Equipe

quinta-feira, 30 de março de 2017

Encontro de Livreiros e Blogueiros das Editoras Arqueiro e Sextante (Evento)



      


     Na terça-feira passada o blog participou do Encontro de Livreiros e Blogueiros das Editoras Arqueiro e Sextante onde fomos apresentados aos futuros lançamentos. Foi uma manhã divertida. Segue alguns dos livros apresentados.

O Boneco de Pano - Daniel Cole

Sinopse:

Você está na lista de um assassino. E ela diz quando você vai morrer. 😱

O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.



Um momento de descontração o próprio boneco de pano foi apresentado no evento.


Mas continuemos a apresentação...


Com mais de 20 livros lançados no Brasil o escritor mundialmente adorado, Nicholas Sparks, fará uma passagem muito rápida pelo país. Visita essa que ocorrerá na próxima semana e que está sendo bastante comemorada, e comentada também.

#EleVem!

É com essa hastag que apresentam a sua próxima visita literária. Confira a agenda:



O livro de lançamento é Dois a Dois:

Sinopse:
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.
Um dos queridinhos dos lançamentos atuais é O Sol Também é uma Estrela de Nicola Yoon.
Sinopse:
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Da Diva Nora Roberts foi apresentada a Trilogia A Sina do Sete.
O primeiro livro - Irmãos de Sangue já foi lançado agora em Março.
Sinopse:
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,

Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

A agenda mostra ainda que o 2º livro - A Maldição de Hollow deve ser lançado em Julho e finalizando a trilogia o lançamento em Novembro do último livro - A Pedra Pagã.
Outro lançamento bastante comentado é a indicação feita pela Julia Quinn - Quando a Bela domou a Fera de Eloisa James.
Sinopse:
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
Não dá pra perder, não é mesmo?
Outro aclamado escritor que terá vários livros lançados esse ano é Ken Follett.

Sendo que A Chave de Rebecca já foi lançado.
O Vôo da Vespa com previsão de lançamento para Junho e "A Coluna de Fogo" para Setembro.


Outra novidade é que o próximo livro de Dan Brown - Origem terá um concurso para escolher a ilustração da capa. Então, designers gráficos se apresentem!


Foram diversos livros apresentados. Um mais incrível que o outro. E que só fizeram aumentar nossas listas de desejados. Não vou me estender mais nessa postagem para que não ainda mais cansativa. Mas sugerimos que fiquem de olho nas redes sociais tanto da Editora Arqueiro como na Sextante.

Ao final desta jornada literária fomos presenteados com dois livros, um deles que eu já estava "namorando" faz tempo - A Vida Secreta das Árvores, do alemão Peter Wohlleben. 😍😍😍😍
Obrigada pelo convite Arqueiro e Sextante. Contem conosco.
 
Brindes recebidos: Livros (2), Calendário (1), Botons (3), Conto (1), Bolsa e diversos marcadores.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Era uma vez no Outono (Lisa Kleypas)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Resenha:

- "Quem desdenha quer comprar"

Esse provérbio português vem bem a calhar nesse segundo livro da série As Quatro Estações do Amor.
A história de quatro moças que se reúnem para criar estratégias com o objetivo de arrumar um marido para cada uma tem como alvo das vez das "Folhas Secas" o Conde de Westcliff. 
Ele acaba tendo seu futuro vinculado a uma promessa feita pela filha mais nova da família Browman atendendo o pedido da amiga Anabele: um amor merecedor para o Conde. Tudo por conta do seu envolvimento muito importante no final do 1º livro.
A promessa é feita por Dayse junto ao "poço dos desejos" existente nas terras do Conde, a Castle Rock.
Outro personagem bastante intrigante é St. Vicent. Dono de uma beleza angelical, humor refinado e fama de galanteador. O futuro Visconde não faz questão nenhuma de se opor a sua fama de devasso, muito pelo contrário.
Mas quando você pensa que a história se encaminha para um belo final feliz a autora surpreende o leitor com uma bela rasteira e lá vai você novamente tomar uma garra pela história que não dá pra largar o livro até termina-lo. Apesar disso o final é mais surpreendente ainda.
Vamos aguardar a temperatura cair mais um pouco para ler o livro Pecados no Inverno, o terceiro livro da série.

sábado, 25 de março de 2017

O Presidente (Fernanda Terra)


Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Esse post vai ser um pouco diferente... Mostraremos a capa do último livro da trilogia O Deputado, mas falaremos da trilogia inteira. 😉

O Deputado conta a história de Linda Marylin, jovem jornalista política respeitada do jornal New York Times, que tem uma paixão platônica pelo homem de ferro Arthur Sebastian Scott, o herdeiro de uma família tradicional na política americana. A família Scott combate duramente a corrupção e ocupa cargos importantes há 3 gerações. No evento de lançamento da candidatura de Arthur a deputado, ele se encanta por Linda que está no evento a trabalho e enlouquece com o flerte. Após uma entrevista exclusiva à Linda, ambos se entregam ao amor incondicional que sentem e começam um relacionamento, no maior estilo "nós contra o mundo". A exclusiva é um sucesso e em O Senador, o relacionamento do casal margarina está cada vez mais firme, com a presença da fofíssima Sophie, a primogênita do casal.
Como em qualquer romance, os conflitos, chantagens e aventuras estão presentes na trilogia. Em O Presidente, Linda permanece ao lado de Arthur, que chegou ao topo da carreira, enquanto divide seu tempo entre a filha do casal, seus livros e um documentário sobre a vida do marido. Além disso, a jovem cuida do museu aberto na cidade natal da família Scott. Dá tempo de ser amante do marido? Como ela consegue lidar com os percalços na vida do casal propaganda de margarina? Confiram na trilogia!

Leitura leve, gostosa e interessante nessa fase onde falamos tanto de política.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Novembro, 9 (Colleen Hoover)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


Resenha

- "Cativante, envolvente e viciante"

O que falar do 1º livro que leio desta autora incrível? 
Por favor, não me julguem, foi só falta de conhecimento do quanto ela é maravilhosa mesmo.
Ganhei de presente de aniversário. É claro leitor, apesar de nunca ter lido nada da Colleen ela sempre esteve na minha lista de desejados e ganhei no início do ano essa obra prima, como presente pelas minhas primaveras completadas. A-MEI, Crika!
A história é marcada por uma data, 9 de novembro. Importantes eventos aconteceram neste dia na vida dos personagens, mas não direi quais foram. Afinal, ninguém gosta de spoilers não é mesmo?
Fallon e Ben se conhecem neste dia, e a partir dele começa o "relacionamento" com encontros que duram no máximo 24 hrs e só uma vez ao ano. Sem contatos de qualquer forma, seja real ou virtual. Nem mesmo o telefone um do outro eles têm. Loucura, mas uma loucura instigante.
O livro já no início me cativou, e nem foi tanto pela romântica história mas porque o tempo todo faz referências a livros e leitores. Gosto disso 😊.
Ou seja, pode até mudar o endereço e o nome mas todo amante dos livros vai sempre se identificar com elas.

"...Eu praticamente moro na Starbucks. Sou escritor. É um rito de Passagem."

"...Abro a 1ª página do livro, com a intenção de apenas dar uma olhada.
Quando me dou conta, estou na página 10.
Página 17.
Página 20.
37.
Meu Deus, isso parece crack."

- Nós te entendemos Ben... nós te entendemos.

Cada capítulo é uma angustia que precede um beijo nota 10 (entendedores, entenderão). Lá pela metade do livro então a situação se torna irremediável, e você caro leitor, não tem outra opção a não ser parar tudo em sua vida e continuar a ler até o fim. É inevitável isso.
Amei a forma como foi escrita, a história, o final. Enfim  AMEI tudo!
E lembrem-se...

"A juventude e a beleza passam. A decência humana, não."

Tenham por favor a decência de ler esse livro!

















terça-feira, 14 de março de 2017

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo (Carina Rissi)



Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Resenha:

- "Caiu de para-quedas no passado"

Conheci essa autora graças as indicações de amigas que sempre elogiaram seus livros. Ainda na fila para o autógrafo pude constatar que nada do que disseram era pouco em relação ao real que li. 
Com uma escrita dinâmica e envolvente Carina Rissi nos leva a uma aventura pra lá de inusitada. 
Imagine-se em pleno século 19 onde nenhuma das "modernidades" a que estamos acostumados ainda foi criada. Imaginou? Junte a isso uma mocinha pra lá de divertida, em que sua boca se move mais rápida do que seu pensamento e recheado com as situações mais divertidas...

Ao se deparar com uma máquina de datilografia Sofia trava a seguinte batalha...

"Hummm... Eu já tinha ouvido falar sobre ela.
Mas cadê o botão de ligar?
Experimentei uma tecla qualquer.
Tec, tec, tec, tec, tec, tec, plim!
Plim? Será que eu quebrei esse troço? Ai, meu Deus! Só me faltava essa!"

A história se desenrola quando Sofia vai parar em 1830, graças a um "monstrinho prateado" e logo é resgatada por Ian. Um belo jovem de sorriso encantador e olhos hipnotizantes.
Você ri das situações em que passam, principalmente das tentativas de Sofia de explicar para Ian o significado de tantas gírias.

"- Gostaria de comer algo? Posso pedir para a senhora Madalena trazer-lhe alguma coisa.
- Não, não. - Apenas a menção da palavra "comer" fez meu estômago revirar. - Eu tô legal.
- Legal? - ele me olhou intrigado. - A senhorita tem uma maneira muito peculiar de se expressar.
Eu não tenho, não!
- Acho que posso dizer o mesmo. Você fala tipo meu avô! - retruquei, um pouco ofendida.
- Tipo? Hum... E isso é algo bom?..."

Como um bom filme de sessão da tarde, esse é aquele livro amorzinho, em que você se diverte, se envolve e torce para que tudo de certo. Vale muito a pena ler.












segunda-feira, 6 de março de 2017

O despertar do Príncipe - Deuses do Egito (Colleen Houck)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:


Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Resenha:

- "Quero uma múmia para mim também"

Colleen Houck mais uma vez presenteia seus leitores com uma surpreendente história. Agora, invés da cultura indiana (Maldição do Tigre) somos transportados para as areias do deserto egípcio. 
Como eu já amo tudo relacionado a essa cultura não foi difícil me cativar.
Uma aventura divertida, com tudo que uma boa história pode, e deve (!) ter. Romances, ação, suspense são os ingredientes desta série, que mais uma vez deve apaixonar os leitores.
A história é dinâmica, sem altos e baixos mas numa ascendente adrenalina onde os personagens passam por monumentos milenares e vivem aventuras que lembram Indiana Jones. A autora também traz mais conhecimentos sobre a vida e pós-vida dos governantes egípcios e tudo relacionado a essa cultura milenar.
Lily não é aquela adolescente chata ou bobinha, tem uma personalidade forte, mesmo tendo sido oprimida por seus pais a vida toda encontra seu espaço ao "esbarrar" com Amon, príncipe (gato!) que foi sacrificado para ajudar seu povo e vive a cada mil anos, junto com seus irmãos, a árdua tarefa de salvar a humanidade do caos prometido por Seth.
Parece que no segundo livro desta série não aparece o irmão Asten (o mais divertido dos irmãos) 😩 mas não dá para perder essa aventura. Afinal você pode piscar os olhos e se passar mil anos!