Equipe

segunda-feira, 6 de março de 2017

O despertar do Príncipe - Deuses do Egito (Colleen Houck)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:


Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Resenha:

- "Quero uma múmia para mim também"

Colleen Houck mais uma vez presenteia seus leitores com uma surpreendente história. Agora, invés da cultura indiana (Maldição do Tigre) somos transportados para as areias do deserto egípcio. 
Como eu já amo tudo relacionado a essa cultura não foi difícil me cativar.
Uma aventura divertida, com tudo que uma boa história pode, e deve (!) ter. Romances, ação, suspense são os ingredientes desta série, que mais uma vez deve apaixonar os leitores.
A história é dinâmica, sem altos e baixos mas numa ascendente adrenalina onde os personagens passam por monumentos milenares e vivem aventuras que lembram Indiana Jones. A autora também traz mais conhecimentos sobre a vida e pós-vida dos governantes egípcios e tudo relacionado a essa cultura milenar.
Lily não é aquela adolescente chata ou bobinha, tem uma personalidade forte, mesmo tendo sido oprimida por seus pais a vida toda encontra seu espaço ao "esbarrar" com Amon, príncipe (gato!) que foi sacrificado para ajudar seu povo e vive a cada mil anos, junto com seus irmãos, a árdua tarefa de salvar a humanidade do caos prometido por Seth.
Parece que no segundo livro desta série não aparece o irmão Asten (o mais divertido dos irmãos) 😩 mas não dá para perder essa aventura. Afinal você pode piscar os olhos e se passar mil anos!

Um comentário:

  1. PRECISO. LER. ESSE. LIVRO.

    Sou apaixonada pela Colleen desde A Saga do Tigre, e agora ela me vem e lança um livro com uma capa dessa meu Deus! E pra variar parece ter um príncipe gato né? Argh, vou falir!

    ResponderExcluir