Equipe

domingo, 19 de agosto de 2018

Escola dos Mortos - Karine Vidal





Título: Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Distribuição: Amazon
Ano: 2018
Páginas: 806


Sinopse:


Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.

A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão. 
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte. 
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas. 
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte. 
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.


 Resenha:

Escola de Mortos é um livro diferente da  maioria dos livros que já li. Possui uma temática diferente do que esperava e traz elementos novos ao mundo literário.
Ao ler o livro não pude deixar de me lembrar de Memorias Póstumas de Braz Cubas do mestre Machado de Assis, onde nos deparamos com um " defunto narrador".
Aqui também presenciamos a narrativa voltada para o plano pós morte, porém o pulo do gato do livro esta em abordar esta temática de um ponto de vista completamente intrigante.

"A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos".


O livro é cercado de mistérios, desafios com uma pitada de bom humor e  um romance intenso e bem delineado entre Lara e Luka.

" Você deveria ter fugido enquanto era tempo. Agora seu tempo acabou."

O paralelismo entre a vida e a morte ganha força a parir da morte de Lara, onde ela se descobre em uma escola completamente da Sotrom. se a escola dos vivos é chata, cansativa  e sem vida a dos mortos é pura energia, cor e agitação, tudo para entreter seus alunos cujas vidas foram roubadas e seus talentos jamais serão reconhecido no mundo dos vivos.
Luka é sem duvida o ponto alto do livro. 

"Sozinha, teria um futuro brilhante. Mas comigo, seria invencível. Eu completo você de um jeito que nenhum outro faria, você não consegue ver? Por isso não consigo montar o seu quebra- cabeças. Porque esta faltando uma peça nele. Eu."
Um personagem cheio de nuances e cercado de  muitos mistérios, alem é claro de ser o próprio pecado em pessoa.


Falando um pouco sobre a narrativa, a trama é forte e envolvente,prendendo o leitor do inicio ao fim. A linguagem simples e clara torna o livro ainda mais interessante.

" Amar Luka era triste. Amar Luka era lindo. Tristeza e beleza só existiam na vida, e nesse amor eu superava minha própria morte. Era meu milagre pessoal."

O trabalho realizado na capa é ótimo e possui muitas referencias encontrada no livro.
Então se você não tem medo do desconhecido, é aventureiro e busca novas emoções, entre de cabeça neste livro e se prepare para começar a gostar muito dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário