Este ano a Bienal internacional do livro foi em São Paulo entre os dias 0 a 12 de agosto. Claro a equipe Alfarrábios Literários não poderia ficar de fora.
Não sei quanto a vocês mas eu comecei o ano meio desacreditada no sucesso desta Bienal, a lista dos autores internacionais demorou a sair, o numero de stands diminuiu ... Só fui me animar em junho e aos poucos deixei-me contagiar pela ideia de que sim, essa Bienal seria ótima.
E foi!
Os grandes autores compareceram.
as palestras foram ótimas , os encontros foram cheios de informação, troca de ideias e aproximaram o leitor aos autores e a nós blogueiros.
Foram dias de muito bate perna, filas, sentar no cchão para encontros, filas, marcadores, filas, fotos e bate papo com autores queridos, filas , trocas de experiencias e claro muitos livros.
Não deu para ver todo mundo nem falar com todas as autoras mais que queridas, afinal a pessoa que vos fala, contundiu o pé na ultima sexta e não pode ir no ultimo final de semana.
O que ficou e o que passou?
Ficou:
O primeiro dia é sempre o melhor para pegar marcadores, brindes e comprar aqueles livros que você sempre quis e estão super baratos, pegue todos de uma vez, não pense pq podem acabar bem rápido.
Não pense que por ter conseguido pegar a senha de autógrafos na internet você não enfrentará fila. Doce ilusão!
Agradeça muito aos amigos que te dão uma força. Tem muita gente boa no mundo!
Não tenha medo de dar sua opinião nunca, se te perguntarem é porque estão dispostos a ouvir.
Participe dos encontros, podem ser momentos mais que especiais.
Gaste mais com livros e menos com comida!
Se o primeiro dia é ótimo para sua lista dos mais antigos, os ultimos dias são para comprar lançamentos, sempre rola promoções.
Passou:
São poucos, mas sempre vai existir autores para decepcionar como pessoa. Vale sempre o aprendizado.
A dor nas costas de carregar tantos livros é inevitável.
Olhares tortos, não significam muita coisa.
As vezes perdemos o foco e queremos tudo.
Concluindo:
Comprei tudo que queria? Nem de longe, mas pude presentear , me presentear e ser presenteada de várias formas na Bienal.
Ao fim fica a saudade e o desejo de avançar no tempo para a Bienal Rio 2019 e sim vai ser um sucesso! Não duvidem!
Lista mais querida de autores:
A. J. Finn
Vanessa Marques
Chiara Ciodarot
Nahra Mestre
F.M.L Pepper
Ana Beatriz Brandão
Juliana Dantas
PS: Não consegui ver a Aline Galeote nem a Sue Hecker, graças a bendita contusão no pé, mas a equipe Alfarrábios apoia e agradece a vocês por todo carinho e amizade. Me desculpem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário