⭐⭐⭐⭐⭐
Título: Um marido de faz de conta
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Sinopse:
“Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira…
Eu disse a todos que era sua esposa.
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.
Resenha:
Um marido de faz de conta é segundo livro da série Os Rokesbys publicada pela Arqueiro em Janeiro de 2019.
E já começo a resenha dizendo que se você gostou de Uma dama fora dos padrões, lançado no ano passado, vai se apaixonar pelo segundo título da série. Em Um marido de faz de conta conhecemos uma protagonista que foi obrigada pelas circunstâncias a inventar uma estória: Cecília, a jovem em desespero disse ter se casado com o melhor amigo do seu irmão, à distância, em um navio, por meio de procuração, e todos acreditaram na história, inclusive o marido, ao acordar praticamente sem a memória recente de um coma. A trama até pode ser de romance mas com pitadas fortes de drama, já que o contexto é sério, pois o irmão e o suposto marido de Cecília estavam lutando na guerra pelo exército britânico na América, e neste cenário é plausível o casamento ter ocorrido por procuração.
Os motivos que levam a protagonista Cecília Harcourt a tomar tal atitude são coerentes afinal quem não estaria disposta a fazer de tudo por sua família e por si mesma.
Ela começa a jornada viajando até Nova York , ou seja, atravessou o continente a procura do irmão, que até onde ela acreditava estar ferido somado a isto temos ainda a morte do pai e um primo incoveniente. Ela precisava encontrar Thomas para não ficar sozinha no mundo a mercê do tal primo. Chegando à América, ela não encontra o irmão, mas o amigo dele, o Capitão Rokesby, que está gravemente ferido e precisando de cuidados. Cecília o conhecia pelas cartas enviadas e recebidas do irmão e quando deu percebeu já estava imersa em sua mentira. O que ela não contava é que ficaria cada vez mais ligada à Edward desejando, quem sabe, ser verdadeiramente a Sra. Rokesby.
Porém ser a Sra. Rokesby pode não ser tão simples, ainda mais quando você precisa mentir para o Rokesby mais gentil, bondoso e honesto.
O casal exerce uma química única e cheia de suspiros.
Os fãs de Júlia Quinn vão adorar este novo livro e os que não são tão fãs podem ter um boa experiência.
Considerações Finais:
A capa esta tão linda quanto a do primeiro livro da série. O trabalho de revisão e edição seguem o mesmo padrão do anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário