Título: The Kiss of Decepcion
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Ano: 2016
Páginas: 406
Sinopse:
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
O livro traz a trama vivida pela personagem Lia e sua história. Ela, a garota linda, inteligente, destemida e muito ousada se depara com a situação que a incomoda a muito tempo, seu destino infeliz, ao menos é o que ela acha. Nossa protagonista Lia é a filha mais velha do reino de Morrighan, então, como diria o tio do Peter Parker " Grandes poderes, vem com grandes responsabilidades", é seu dever se casar com um príncipe de outro reino.
E como toda aliança é costurada para fortalecer o seu reino, e manter o poder, há muito em jogo da parte de todos. Os dois lados precisam desta aliança.
Lia a muito tempo foi comprometida ao príncipe de Dalbreck, um sujeito que ela não conhece e nem imagina como seja. Como disse anteriormente, essa garota tem personalidade! Ela não desiste de tomar posse de seu destino e encontrar o verdadeiro amor. Outro fator importante para sua decisão é o fato de estar cansada de ser usada continuamente por seu pai.
Como o tempo é um fator incontrolavel, o dia do indesejado casamente chega a obrigando tomar uma decisão extrema. Lia foge e deixa e abandona tudo o que tinha, inclusive sua própria identidade. Acompanhada pela querida e doce Pauline, sua criada e amiga fiel. Vai embora em busca de Terravin. Elas se deparam com a possibilidade de recomeçar a vida com novas identidades. A princesa passa a ser uma plebeia e acredita que pode viver feliz desta forma.
Agora o que Lia nem Pauline sabem é que dois homens a procuram. Um príncipe e um assassino. Mas quem é quem, leva um bom tempo para o leitor captar, o que torna o livro misterioso e divertido. Você pode matar a jogada de cara ou levar bons capítulos na busca da verdade.
Considerações Finais:
O livro é narrado em primeira pessoa, então temos três personagens completamente distintos narrando. Podemos sentir em cada um traços de suas respectivas personalidade e motivações para seus atos. A diagramação só agrega a leitura, tanto nos capítulos curtos, quanto na magnitude dos detalhes tragos pela editora. A capa é linda e completamente condicente a narrativa. Aliás, fica complicado para uma fã da Darkiside julgar o trabalho de edição e construção do livro. O primeiro volume vêm com banner da Lia.
Como ponto final a destacar, vale bem ressaltar a relação entre as mulheres. Diferente da maioria dos livros, neste temos um elo forte de afeição e amor. As personagens se apoiam continuamente criando uma relação incrível, baseada no afeto, tanto que estão dispostas a darem sua vida uma pela outra. Fofo né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário