Sinopse:
Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos.
Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você?
Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu?
Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos.
E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.
Resenha:
Esse é mais um dos livros que recebemos para resenhar durante o Encontro da Aliança de Blogueiros do RJ . Um romance gostosinho de se ler.
A história começa num evento profissional em que Jules, uma promissora corretora de imóveis de Los Angeles, está em Boston - Massachusetts. Lá ela conhece bem por acaso Cal, um investidor financeiro, carreira bastante comum nos EUA. Os dois, workaholics confessos.
A atração que sentem um pelo outro é tangível e logo eles dão um jeito de ficarem a sós, mas calma, querido leitor, não rola sexo logo assim de cara. Isso é bem surpreendente para mim. Estou "mal acostumada" a ler em romances new adult um certo apelo sexual na história logo no início e isso já rendeu pontos para a autora.
" Foi necessário um encontro ao acaso para mostrar que a vida era muito mais do que apenas trabalhar"
Como já tinha agendado seu retorno para sua cidade natal, Jules não quis se envolver mais seriamente com Cal o que ele prontamente respeitou. Achei fofo e bem madura a forma como que ambos encararam seus sentimentos um pelo outro. Outro ponto a favor da autora.
Já do outro lado do país Jules e Cal começam uma espécie de namoro a distancia. A forma com que tudo foi sendo amadurecido é bastante delicado e sensível outra coisa pouco comum nos romances new adults que li ultimamente. Estou acostumada a muito drama e forçação de barra, nada calmo como essa linda história se apresenta.
Lógico que a distância não seria suficiente para eles e logo Cal resolve apostar tudo e vai para LA visitar sua namorada/ficante/rolo e aí sim o amor meio que explode entre eles. Tudo muito leve e divertido. Mas um só final de semana é o suficiente para se apaixonar perdidamente? É claro que não, mas eles já vinham meio que amadurecendo esses sentimentos ao logo de conversas e trocas de mensagens durante o período em que ficaram longe.
"Nem ela seria capaz de resistir ao poder daqueles lábios de perdição."
Mas afinal... o que eu li de ruim para não dar cinco livrinhos abertos para esse livro? Eu explico...
O romance é fofo? É. Plausível? Sim, muito. O que a meu ver não foi perfeito foram duas coisas.
1º) Os amigos em comum. A Tami, uma advogada muito bem sucedida mas com uma vida pessoal bastante instável para não dizer... porra loca. E alterna seu estado de espírito entre uma pessoa centrada (quando dá conselhos e apoio a amiga) e alienada quando se trata da própria vida pessoal. Não me convenceu. O Lucas é aquele amigo que todos sonham ter. Te chama para a realidade quando necessário e te incentiva quando preciso. Mas tinha momentos de um surto quase que infantil quando queria a atenção de Cal. Também não me convenceu.
2º) O período em que Jules e Cal ficam afastados foi entediante, cansativo, de narrativa arrastada. Ela sempre se lamentando e sofrendo e ele? Nem uma linha sequer sobre como tava lidando com a separação. Para mim poderia ser abreviado ou quem sabe mais trabalhado mostrando a visão dele de tudo que estavam passando.
O final é previsível mas isso já se tornou irrelevante para mim nos romances new adult. Ainda não li nada que viesse a me surpreender. Por isso a história é boa mas não ótima.
O livro tem uma encadernação caprichada com a 2ª capa estampada em flores o que é bem difícil de se ver hoje em dia. O papel é mais grossinho, não consegui descobrir de que tipo ele é mas me remeteram àqueles livros antigos. Sou daquelas que lê tudo antes de começar realmente a leitura da história e as frases logo no início são um grande incentivo às mulheres. Para se amarem mais, se aceitarem mais.
Então se você está a procura de um romance levinho e gostoso de ler eu super indico esse aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário