Editora: Valentina
Ano de publicação: 2017
nº de páginas: 232
Sinopse:
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.
Resenha:
Taí um livro que tive de superar. Na época de seu lançamento, eu, como muitas pessoas, fiquei curiosa de ler uma história de uma escritora portuguesa, mas não consegui passar do 1º capítulo.
E aí eu preciso avisar. Se você tem algum problema, está passando por algum trauma, dâ um tempinho e não pegue logo esse livro. O primeiro capítulo é tão intenso, tão real em suas descrições que me senti muito mal ao ler e não consegui dar continuidade nele. Inclusive contei isso a Sofia quando a conheci no ano passado (época do lançamento de outro livro dela - Corações quebrados). Ela, assim como muitas pessoas, me incentivaram a continuar, e ainda bem. Uma história intensa e sofrida mas de uma mensagem linda de amor. Aquele amor verdadeiro, que vem de dentro, que você só consegue enxergar o interior do outro, não importando as formas físicas, ou melhor dizendo, por conta de tanto amor, o exterior do ser amado também acaba sendo lindo.
Esse ano resolvi tentar novamente, não foi fácil, confesso. Por diversos momentos tive de parar a leitura para poder respirar, colocar a cabeça em ordem e acalmar meu coração. Mas aos pouquinhos... lendo, parando, pensando e principalmente analisando a mensagem que a autora passa em sua história, consegui ir em frente. E só digo uma coisa... Pode demorar o tempo que for - cada um sabe o seu limite - mas tente, insista e leia Sorrisos quebrados. Você irá aprender muito, sobre si mesmo, seus limites, suas escolhas, sua tolerância e sobre o amor na forma mais pura e singela.
Sofia é uma psicóloga na forma de escritora. Suas palavras tocam fundo, te fazem pensar. Não vou falar nada da história, pois Sorrisos quebrados vai muito além dela. Leiam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário