Equipe

terça-feira, 28 de junho de 2016

O Visconde que me Amava (Julia Quinn)



Classificação: ✩✩✩✩



A versão mais moderna da aclamada escritora inglesa Jane Austen, Julia Quinn segue nesse segundo livro da série, Os Bridgertons, o tom humorístico sem perder o carisma e a comoção de seus personagens.

Sinopse:

A história se passa em Londres, no início da temporada de bailes de 1814. Onde a procura de um "bom partido"  faz com que ansiosas mães tentem de tudo para fisgar um marido adequado para suas filhas.
O cobiçado da vez é o primogênito dos Bridgerton, Anthony. Rico, elegante e encantador visconde que resolve arrumar uma noiva e acabar com habitual vida libertina.
A escolhida é Edwina Sheffield, a mais encantadora das debutantes desta estação. Mas para conquistar seu objetivo, Anthony têm de convencer a irmã mais velha, Kate.
Tarefa difícil em se tratando de uma jovem que crê que libertinos não se tornam bons maridos e não pretende que a sua irmã cometa essa falha.
Em meio a toda essa tentativa de não permitir essa união, Kate, percebe a honestidade e gentileza do visconde enquanto que Anthony começa a sonhar com ela mesmo sendo a mais desagradável e irritante das damas que frequenta os salões londrinos.
Gradualmente ambos sentem a faísca do desejo ser mais do que um simples deslumbramento.


Resenha:

- "Mordi a língua"

Estava bem reticente de continuar a série tão aclamada pelas leitoras deste ícone dos romances de época.
Confesso e admito...
O Duque e Eu (livro 1 da série) não me conquistou.
Achei a história chata, os personagens cansativos e a escrita massante.
Mas...
Um belo dia resolvi encarar mais um pouco deste desafio, afinal não podemos falar mal sem saber do que se fala, não é mesmo?
Muitas amigas, amantes dos romances de época, como eu, diziam que o primeiro livro não empolga, então resolvi arriscar.
A história é divertida, envolvente e dinâmica. Adorei tudo. Vou continuar a ler ... pelo menos sei que um livro da série Os Bridgertons se salva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário