Equipe

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Uma Dama Imperfeita (Lucy Vargas)



Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:


Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.

Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.
Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.
Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

Resenha:

- "Emoções de todas as formas"

Voltar a época da Regência sempre será uma deliciosa aventura.
Dessa vez Lucy Vargas nos maltrata o coração, expondo diversas emoções dignas das grandes histórias. Daquelas que para sempre vão te marcar.
Em A Dama Imperfeita voltamos ao convívio dos Preston e a toda sua ímpar imperfeição.
O início do livro apresenta os apelidos que iremos ver ao longo da história, sem imaginar o por que de alguns deles simplesmente existirem.
Isso já nos dá uma breve noção do divertido enredo que iremos presenciar.

O ano é 1816, e dessa vez, as antes meninas, Lydia e Bertha já cresceram e são apresentadas nos grandes salões londrinos.
É a temporada onde mocinhas românticas procuram seu príncipe encantado, as nem tão românticas assim, procuram seu "bom partido" e onde os jovens mancebos em idade de matrimônio fogem ou nesse caso, se divertem entre valsas, quadrilhas, ponches e lanchinhos diversos.
O início da história é a mais suave e deliciosa comédia, que faz o leitor ir as lágrimas de tanto rir com as "endiabradas" damas: Lady Preston e Lady Gale.
Mas a história se desenrola de forma doce como só os bolinhos de creme que já são famosos nessa época.
Em algumas passagens juro que consegui visualizar o cenário. Como uma bela fotografia de um filme de caprichada produção.
Cabe aqui um SPOILER (de leve...) 
A cena dos ainda não apaixonados Bertha e Eric através dos vidros é incrível e arrebatadora.
Não falarei mais nada para não estragar as expectativas.
A história também tem seu momento de suspense e expectativa mas isso é só lá pro final do livro onde não me contive e tive de desabafar ...
Lucy Varga, você é MÁ! Muito MÁ!

Mas os convites já foram enviados, basta você aceitar e embarcar nesse mais novo romance de época da também incrível Lucy Vargas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário