Equipe

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sedução ao Amanhecer (Lisa Kleypas)

Resultado de imagem para sedução ao amanhecer livro

Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2013
páginas: 247

Sinopse:

     O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. 
     Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.
     Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. 
     Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Resenha:

     Arrebatador. 
     Se eu pudesse definir em uma única palavra esse segundo livro da série Os Hathaway's seria essa. Se você não conhece nada da história dá uma passadinha aqui e leia nossa resenha do primeiro livro - Desejo à meia-noite.


"Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer."

     Apesar de serem histórias independentes, mesmo sendo da mesma família, em Sedução ao Amanhecer conhecemos um pouco mais do passado sombrio dos Hathaways. Da morte dos pais e de como a escarlatina afetou a todos sendo que de forma mais forte e profunda Leo.
     Muitas pessoas torceram o nariz ao saber que essa série envolvia ciganos. A meu ver, esse foi o grande diferencial. Nada de brigas hierárquicas entre Condes, Viscondes, Barões e etc mas a importância de seguir seu próprio coração, independente de convenções. 
     É claro que a primorosa escrita da Lisa nos faz suspirar em diversos momentos mas também nos faz rir. Afinal o 1º encontro de Kev e Harrow foi violento mas também hilário. Com o cigano xingando o médico em Romani (o idioma dos ciganos) e Cam traduzindo de forma diferente para não criar mais confusões. 
     A história é linda, de um amor incondicional, que supera as diferenças e as dificuldades de um passado doloroso e sofrido. Daquelas de se guardar no fundinho do coração. Essa série tem, para mim, grandes chances de superar, em quesito de queridinha, a dos Bridgertons da Julia Quinn. 
     Mas o final... são voltas e reviravoltas de tirar o fôlego do leitor e torcer ainda mais para que tudo dê certo, mesmo já sabendo que no final dos romances de época tudo se encaixa perfeitamente.
     É claro, que o idela é ler os livros na ordem, para poder acompanhar a evolução dos personagens mas nada impede de você dar uma espiadinha nos outros. Eu, por exemplo, tô louca para saber como será o desfecho do Leo Hathaway. E você? Curte um ciganinho que arrebata corações?

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Procura-se um novo amor (Debbie Macomber)

(foto)

Nota: 5

Ficha Técnica:
Autor: Debbie Macomber
Páginas: 384

Resenha:
Nichole e Leanne passam por uma situação bem similar. Ambas são traídas pelos seus respectivos maridos. Leanne, já uma senhora casada há 35 anos com Sean, se vê motivada a pedir o divórcio ao presenciar seu filho, Jake, agir como o pai em relação à sua esposa, Nichole. Após descobrir que Jake engravidou outra mulher, Nichole pede o divórcio imediatamente e sai de casa com seu pequeno Owen, de 3 anos.
Uma sendo apoiada pela outra a, agora, ex-sogra e ex-nora resolvem ser vizinhas e lidar com os divórcios juntas, criando um manual de sobrevivência, com regras básicas para aprenderem a lidar com o dia-a-dia. Leanne se inscreve como professora de inglês para estrangeiros em um centro comunitário, onde conhece o doce padeiro Nikolai, que traz uma vida mais suave e amorosa a ela. Nichole, por sua vez, consegue um emprego de assistente de professora e, aos sábados, ajuda uma espécie de ONG que busca ajudar mulheres a procurar roupas decentes e baratas em brechós para entrevistas de emprego. Após dois anos vivendo separada de Jake, ele finalmente resolve parar de dificultar o processo de divórcio e assina os papéis. Isso a desestabiliza e acaba caindo com o carro numa vala, sendo resgatada por Rocco, um grandão ogro e com um passado obscuro, mas de bom coração, que a ensina que a vida pode seguir em frente sem dor, além de mostrar um mundo diferente a ela, acostumada com clubes de elite e amigos artificiais (que se afastaram depois da separação).
Apesar de não serem mais da mesma família, a ligação que une Nichele e Leanne é eterna. Uma apoia a outra e ajuda nos piores momentos, além de comemorar cada conquista. Elas começam a vida do sério e é a coisa mais fofa acompanhar o crescimento de Owen. O pequeno é conquistado de cara pelo Rocco e seu jeito bruto, o que mexe bastante com Jake. Vemos a reação de Sean e Jake em relação ao crescimento das ex's e percebemos as mudanças sutis em suas rotinas, antes tão galinhas e com alta rotatividade em suas camas, o ego machucado ao verem suas ex's sendo conquistadas por outros homens tão diferentes deles. Sean ganha grande destaque na reta final do livro, inclusive. Toda o desprezo que sentimos por ele no decorrer do livro é transformado em compaixão.
O ponto baixo na trama (na minha opinião) foi pelo ucraniano Nikolai. Ele chegou num momento em que Leanne estava aprendendo sobre amor próprio e trouxe um apego muito grande. Em certos momentos, parecia que Nikolai era um adolescente diante do seu primeiro namoro, não um senhor viúvo que passou por muita coisa para chegar à América. O hábito de fazer pão todos os dias para Leanne se tornou meio obsessivo, além do excesso de exigências de satisfação sobre problemas que ela enfrentou no decorrer da relação do casal. Esperava mais amadurecimento dele.
Mas isso não tira o brilho da trama, que trata de família, recomeço e amizades de uma forma tão natural que nos encanta e envolve imediatamente.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

O diabo veste Armani (Cléo Luz)

Resultado de imagem para O diabo veste Armani

Nota: 5

Ficha técnica:
Autor: Cléo Luz
Editora: Rico
Páginas: 420

Resenha: Mia Banks saiu da casa dos pais, no Canadá, para viver em Nova York de forma independente, porém não contava com a dificuldade financeira que passaria. Quando chega no limite e quase perde o apartamento onde mora (por não pagar o aluguel), ela consegue um emprego de assistente de secretária na empresa do tão temido Rico Salvatore. Pensando enfrentar um senhor ranzinza, ela se surpreende ao se deparar com um homem de 30 e poucos anos, lindo, com incríveis olhos azuis e altamente bipolar. Um rei implacável nos negócios. Mia é uma mulher forte, bem humorada e atraente. Uma rainha clássica.
O jogo entre eles é sutil, imprevisível, natural e incrível.
Mia é uma peça pequena perto de tudo que Rico tem a oferecer, mas esse tamanho não a deixa ser menos importante. Mia não busca relacionamento sério, Rico desfila constantemente com belas mulheres enquanto escolhe sua parceira definitiva. A mudança ocorre quando os mundos diferentes colidem e um se adapta à vida do outro. Viagens, jantares, cobertura, ex's problemáticas dele, um passado misterioso de Rico e a liberdade com a qual Mia leva a vida enquanto Rico é assumidamente possessivo.
Uma leitura clichê, leve, maravilhosa, o melhor livro lido em 2019 até agora. Indicado para fãs de Sophia Kinsella, com muito humor, romance e reviravoltas.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Laços da Sedução - Trish McCallan

           
 

                            ⭐⭐⭐⭐
Título: Laços da Sedução
Autora: Trish McCallan
Editora: Cherish Books Br
Publicado em: Abril/2019
Páginas: 125

Sinopse:

"Após três anos de luto, a viúva Demi Barnes está pronta para outro relacionamento ‒ um puramente físico. Um que não envolva seu coração, que não interfira em sua vida nem que manche o amor que ela ainda carrega por seu amado marido. Aiden Winchester, o irmão de sua melhor amiga, se encaixa no projeto. Ativo dentro do programa SEAL de elite, ele raramente está em casa, e sua carreira perigosa afastará de Demi o medo de que ele parta seu coração fragilizado.
Fora isso, seu corpo longilíneo e musculoso, suas feições esculpidas e uma bunda deliciosa precisam ser levados em consideração, porque provocam uma série de formigamentos, calafrios e colapsos hormonais sempre que está por perto. O problema? Aiden mal sabe que ela existe.
Um SEAL em uma missão...
Aiden Winchester quis Demi Barnes no momento em que sua irmã os apresentou, mas ela era casada e fora dos limites. Depois da morte do marido, ele controlou seu desejo e esperou que se abrisse emocionalmente. Mas quando descobre que a mulher pela qual anseia há anos está prestes a embarcar em uma aventura com outra pessoa, ele se vê a todo vapor. O único homem que Demi levará para a cama ¬será ele. E não será uma aventura de curto prazo."



Resenha:

Demi foi uma esposa apaixonada por seu marido, colocando sua relação como prioridade, na verdade ela pensava que ele seria o seu felizes para sempre, e foi até que um acidente a deixou viúva e perdida, ainda bem que ela tinha uma amiga e seu irmão para a amparar.
O irmão em questão é Aiden o único homem capaz de fazer seu sangue ferver. Ele é um Seal intenso, cheio de testosterona, um ótimo coração e disposto a muito mais do que sexo eventual, afinal a muito tempo ele deseja Demi .
Após três anos de luto, um corte e uma tinta rosa no cabelo a convencem a ser uma mulher diferente, desposada, ousada e que vai em busca do que quer e neste caso. Demi quer Aiden, ela sente  precisar de sexo casual, mas o que ela não imagina é que Aiden quer algo bem diferente.
O casal exerce uma química arrebatadora e o encontro deles é explosivo. A conexão do leitor é instantânea , afinal a trama além de quente é divertida, com dois protagonistas bem humorados e cheios de sátiras. 
Por se tratar de uma novel temos uma narrativa simples, fluída e bem fundamentada. 
Uma daquelas leitura rápidas mas que te deixam sonhando por dias.
E claro com esta capa fica bem fácil imaginar os motivos que levaram a Demi desejar tanto Aiden.
Não perca tempo, passa na Amazon e garanta o seu! 

sexta-feira, 19 de abril de 2019

O Duelo dos Imortais (Colleen Houck)

Resultado de imagem para o duelo dos imortais
    
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
páginas: 112

Sinopse:

     Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?

     Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
     Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
     Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
     Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
     E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
     Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
     Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Resenha:

     QUE HISTÓRIA LIIIIINNNNDAAAAAA!
     Pronto. Feito o desabafo vamos aos fatos, rss.
     Eu completaria os questionamentos da sinopse com: Porque não lançaram esse livro antes dos outros?
     Adorei a Saga do Tigre da Colleen Houck. Amo tudo sobre Egito: pirâmides, cultura, religião... então é claro que me empolguei quando vi que a série Deuses do Egito estava sendo escrita por ela. Diversão garantida, quem não gosta? Mas esse livro apesar de não ter sido lançado antes de O Despertar do Príncipe e O Coração da Esfinge ?Tudo bem que a história de O Duelo dos Imortais não interfere nas narrativas da série e pode ser lido depois sem prejuízos de compreensão mas... é chato!
     Aqui, no início da civilização, onde os Deuses ainda convivem diretamente com os mortais vemos não uma mas duas lindas histórias de amor. Não direi quem com quem por se tratar de um senhor SPOILER e não sou adepta desta premissa. Mas além de falar de amores possíveis, impossíveis e adoráveis a narrativa de O Duelo dos Imortais trata também de perdão, empatia, ódio e até vingança. Uma história que serve de exemplo de como não devemos tratar nem julgar as pessoas por que não sabemos como isso irá afetar o caráter dela e nem o seu futuro.
     É um livro curtinho que dá pra ler numa só parada. Mas... se você, assim como eu, adora tudo que é relacionado ao Egito... deguste e se apaixone também pela lua, estrelas e tudo que é imortal.




quinta-feira, 18 de abril de 2019

The Chase: A busca de Summer e Fitz - Elle Kennedy (Briar 1)




Sinopse:

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão. E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

Resenha: 

Eu amei o livro. Leve, empolgante e sem muitos dramas. Primeiro porque é impossível não amar a Summer. Ela é aquele tipo de pessoa que ilumina o lugar quando chega. Os caras ficam empolgadas e muitas garotas com dor de cotovelo. Mas além de linda ela é aquela pessoa legal, gente boa que ilumina os lugares por onde passa. 

O livro começa com uma Summer chegando a sua nova universidade depois de ter sido convidada a se retirar da anterior. As garotas da fraternidade não a aceitam e só lhe resta ficar nos dormitórios, mas tudo muda quando seu irmão mais velho Dean fala para ela ir para a casa dele para passarem a noite de ano no juntos e aguardar até ver se ele poderá ajudá-la.

Summer chega a casa de seu irmão e descobre que eles passarão a virada em um pub no Brooklyn. O que ela não imaginava ao chegar lá era encontrar um amigo do seu irmão que ela tem uma queda, uma queda não... Um verdadeiro tombo. O nome do bonitão é Fitzy e dessa vez ela não poupa sorrisos e charmes para conquistá-lo. O que parecia ser uma noite maravilhosa termina com ela beijando outro amigo do seu irmão, o não menos sexy Hunter.

O que Summer não imaginava é que a solução do seu irmão era ela morar com Hunter, Fitzy e Hodgins enquanto iniciava seus estudos na Briar.  Após escutar todas aquelas baboseiras ... Será que Summer poderá perdoa-lo?

segunda-feira, 15 de abril de 2019

No Ritmo do Amor - Andrezza Mota


                           ⭐⭐⭐⭐


Título: No Ritmo do Amor
Autora: Andrezza Mota
Ano: 2017
Páginas:407

Sinopse:

Annie é uma garota linda, sensual e divertida. Filha de uma dançarina mexicana com um brasileiro, tem nas veias música e movimento. Apesar de chamar a atenção por onde passa, não está em seus planos envolvimentos amorosos, pois, por não acreditar na sinceridade dos homens, teme sofrer. Focada no trabalho, mantém os pretendentes à distância. Joe, um homem lindo e bem-sucedido, não é diferente dela em relação aos compromissos. Embora já sofra cobranças de sua família nesse sentido, não pensa em se prender a mulher alguma, sobretudo se houver negócios entre eles. Certo dia, o acaso trata de fazer com que os dois, literalmente, esbarrem-se. O encontro é repentino e fugaz, mas desperta uma paixão avassaladora, persistente. Em meio a desencontros, enquanto tentam localizar um ao outro, nem imaginam o que o destino reservou para juntá-los e muito menos os desafios, entre os quais a insegurança e inúmeros mal- entendidos, que precisarão enfrentar para ficarem Juntos.

Resenha:

Um livro contagiante e que te faz querer dançar, amar e ser feliz.
No Ritmo do Amor da autora Andrezza Mota foi uma doce surpresa para o mês de Abril.
O livro traz a trama vivida por
Joe e  Anne , um casal com personalidades bem distintas mas que vão se entrelaçando de uma forma impossível de não se apaixonar por eles.
Tá, mas é claro o livro não começa com um casal apaixonado, feliz e que vive um felizes para sempre, longe disso...Joe é apaixonado por sua família, seu trabalho e decididamente quer manter sua vida de solteiro.
Anne é uma dançarina que trabalha na academia e eventos promovidos por sua família e mora com seu irmão, um homem lindo e "galinha" superprotetor que faz de tudo para sua irmã, ou seja conhecendo seu irmão ela decide ser melhor se manter solteira mesmo.
Mas no amor, os encontros são inevitáveis ainda que sofram desilusões.
Quando Joe e Anne seencontram, desencontram  e quando finalmente começam a se relacionar, surgem então os problemas. Afinal nossa mocinha é uma mulher linda,  dançarina, que  entra na pista para arrasar e mesmo sem a intenção arrasta olhares masculinos por onde passa. Para Joe este é o gatilho para seu ciúme aparecer. É neste ponto que convido o leitor a se aprofundar na trama e se colocar no papel de ambos, pois nenhum relacionamento esta livre de enfrentar conflitos e dramas.
Se para Anne dançar é sua vida, para Joe ver a mulher que ama sendo tão acediada por ser enlouquecedor o fazendo desejar "acabar" com os  homens que se aproximam dela.
Se para Joe a solução é que Anne deixe de dançar , para Anne não ser apoiada pelo seu homem pode significar o fim do seu relacionamento.
O livro segue um ritmo de  desencontros, mal-entendidos, erros de ambos os lados, leitores sofrendo, leitores sorrindo, mocinho e mocinha teimosos e por aí vai...
O livro desenvolve bem a história dos personagens principais, assim como os secundários tão importantes na trama, pois afinal o livro aborda amplamente os relacionamentos familiares e confesso ter gostado muito de ver famílias que se amam e se apoiam em um livro, nada da família cheia de problemas e discórdias, aqui temos famílias realmente apaixonantes, unidas e dispostas a serem e se fazerem felizes.

Considerações finais:

A narrativa é bastante simples e fluída, com uma trama cheia de nuances delicadas. O leitor entra dentro da história e se encontra tomando partido de um dos lados do casal a cada momento.
A trama criada pela autora Andrezza Mota nos faz refletir o quanto nossas ações reflete no outro. O quanto amor e apoio estão entrelaçados.
Se prepare para amar e como disse no início,  você com certeza vai querer dançar depois de ler o livro.
Gostaram? Então se preparem pois em breve traremos a resenha do No Ritmo da Paixão!

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Cativado (Nora Roberts)

Resultado de imagem para cativado livro nora roberts
Editora: Harlequin
Ano de lançamento: 2013
páginas: 285

Sinopse:

     Seu interesse por ela era puramente profissional. Pelo menos ele tentava se convencer disso. Nash Kirkland procurou Morgana Donovan, que se autodenominava bruxa, para ajudá-lo na pesquisa de seu novo filme. Como um cético convicto, ele não acreditava que ela realmente tivesse poderes mágicos. 
     Porém, de algum modo começou a se sentir enfeitiçado por Morgana. Nash era do tipo de homem que não confiava nos próprios sentimentos.

     Como poderia ter certeza de que sua paixão era genuína e não um mero truque de magia?

Resenha:

     Nada como curar uma ressaca literária lendo um livro do seu autor favorito não é mesmo? Eu ainda tava assimilando tudo que li de HP então resolvi desanuviar, e Nora Roberts sempre me chama da minha estante quando preciso limpar a mente. 
     Você, caro leitor, deve tá se questionando... Você ama Nora Roberts, e diz que ela sever pra te distrarir? E ainda dá só quatro livrinhos abertos nessa classificação? Como assim? Eu explico.
     Amo sim, Nora Roberts, Ela me serve para distrair sim mas é porque as histórias dela são tão envolventes que você simplesmente esquece qualquer coisa que esteja martelando por muito tempo em sua cabeça. Agora os quatro livrinhos... bom, Cativado não me cativou completamente, por assim dizer.
     A história de Nash e Morgana começa bem interessante. Um cineasta, vai morar no interior e procura uma auto-denominada bruxa. Mas para fins de pesquisa do seu próximo roteiro cinematográfico. Ou seja, simplesmente trabalho. Só que a atração que Nash sente por Morgana é instantânea e por que não dizer mágica? Calma! É uma situação bem desenvolvida e você percebe que o que acontece entre eles não é nada do tipo: olhei, me apaixonei perdidamente. Sem nenhuma explicação mais detalhada. Aliás, detesto esse tipo de ligação amorosa nas histórias. 
     Nash aos poucos vai se envolvendo com Morgana, mesmo cético de seus poderes quando ela faz pequenas demonstrações. Ele se sente à vontade em sua presença, fora a atração física que ele sente.
     E Morgana? Bom... é aquela velha história, quem desdenha quer comprar. Ela não gosta da forma como ele descrê de sua capacidade mística. E por muitas vezes em seu temperamento de pavio curto ela perde o controle, desejando transforma-lo em algum animal só para mostrar a sua capacidade. É claro que isso vai dar romance, e dos bons.
     Mas depois que eles se envolvem a história se arrasta e é aí que eu dou só quatro livrinhos. Nora é uma escritora dinâmica, em que você se vê presa na história sem nenhuma vontade de largar o livro antes do fim. Mas aqui... o meio é chato!
     É claro que tem um P... plot twist e com isso a história ganha força já mais para o final. Então... Vale a pena encarar uma bruxa e seu cineasta.


quinta-feira, 11 de abril de 2019

Dois destinos - J. Marquesi





Ficha técnica:

Autor: J. Marquesi
Ebook: Amazon
Páginas: 393
Lançamento: 2018

Sinopse:


No coração do Pantanal, dois destinos tão diferentes se encontram...


Guilherme é peão pantaneiro que gosta das coisas simples: seu cavalo, sua viola, um bom churrasco e um tereré após o trabalho duro. A verdade é que nem sempre sua vida foi assim. Misterioso, o peão guarda dentro de si uma dor que tenta esquecer, mas a culpa o impede. A fazenda e os tios são tudo o que mais preza, seu porto seguro, e ele não deixará ninguém atrapalhar isso.
Até que uma dondoquinha da cidade grande aparece...
Malu Ruschel é uma executiva de sucesso disposta a trabalhar sem parar para atingir seu objetivo: ser a primeira mulher na diretoria da Karamanlis. Sua obsessão pelo trabalho a faz ficar doente, e ela é obrigada a tirar férias (acumuladas há 10 anos) e, assim, embarca para um SPA no Mato Grosso do Sul. Acontece que o tal SPA nunca existiu, e Malu se vê no meio de uma fazenda de gado no coração do Pantanal Sul, sem nenhum meio de se conectar com a civilização, com apenas uma ordem: descansar!
Como ela conseguiria relaxar com um peão xucro – e muito gostoso – provocando-a a todo momento, levando-a ao limite da raiva e do desejo? Guilherme não gosta dela por trazer de volta lembranças amargas de seu passado e Malu não entende por que esse homem a atrai tanto. Os dois resolvem curtir uma aventura de férias sem saber que isso é apenas o início de um verdadeiro recomeço.
DOIS DESTINOS, o terceiro livro da série RECOMEÇO, vem recheado com humor, erotismo e, claro, um segredo de tirar o fôlego!
Informações sobre a série: 
1) São histórias independentes, podendo serem lidas em qualquer ordem;
2) Os livros anteriores a esse são: Duas Vidas e Dois Corações.


Resenha: 

Que livro espetacular!!! Eu simplesmente amei o livro. Mas sou suspeita a falar sobre a autora. Eu amo os livros dela. Quem já leu a série Família Villazza sabe do que eu estou falando. Os Karamanlis vierem com tudo. E agora ela está no wattpad com o Kostas Kostantinos . Confesso que por causa desse livro que resolvi ler esse livro, pois ele fala um pouco sobre a Kika, que é realmente uma pimenta.

Mas deixando esses detalhes para lá difícil se segurar com essa paixão arrebatadora entre Malu e Guilherme. E o melhor como sempre o livro é cheio de mistérios que aos poucos são revelados. Essa é uma marca registrada da autora.

Malu é uma mulher totalmente envolvida com o trabalho. Ela vive para o trabalho e deixa sua vida pessoal para terceiro ou quarto plano. Após anos como gerentes dos hunters ela terá a oportunidade de concorrer a uma vaga na diretora e está disposta a jogar com todas as suas armas.

O que Malu não esperava era que seu corpo começaria a cobrar o preço de tanto esforço e que ela seria forçada a tirar alguns dias de férias. Sua amiga Kika, maravilhosa como é, a envia para um Spa no Mato Grosso, mas quando a Malu chega ao tão aguardado SPA ela vê que não era nada disso. Sua amada amiga a enviou para uma fazenda no fim do mundo e ela está praticamente fora de órbita. Sem celular, sem notebook ela se vê obrigada a descobrir o que fazer naquele fim de mundo. E isso ela faz rapidinho... Ao se envolver com o peão da fazenda que no começo eles viviam se provocando.

Mas, Malu acha que gastar o seu tempo com Gui enquanto está de férias uma boa pedida. E eu garanto a vocês esse casal vai tirar o ar de vocês!!!!!! Ohhh coisa boa!!!!! Mas como tudo que é bom dura pouca, imprevistos irão acontecer, revelações serão feitas e algumas mancadas serão dadas.

Será que Malu e Gui conseguirão enfrentar todas essas adversidades e conseguirão ficar juntos? Vamos lá conferir no livro!!!!!!!!!! Eu garanto vocês irão se apaixonar por esses dois!!!!!!!!!!!

sábado, 6 de abril de 2019

1822 - Laurentino Gomes






Título:1822
Autor: Laurentino Gomes
Editora: Planeta
Páginas: 376

Sinopse:
 Nesta nova aventura pela História, Laurentino Gomes, o autor do best-seller "1808", conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil. Resultado de três anos de pesquisas e composta por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época, a obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I. "Este livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822", explica o autor. "A Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos".

Resenha:

O livro, que tem como foco mostrar  de forma clara os acontecimentos ligados a Independência do Brasil, bem como os  personagens centrais dentro do contexto de acontecimentos, normalmente desconhecidos do publico geral, ou falados sob um prima equivocado, ou seja, acaba fugindo a realidade real, Laurentino  busca desmitificar o que geralmente ainda temos na nossa idéia sobre a independência, com a apresentação de uma breve linha do tempo, para auxiliar a compreensão  dos acontecimentos anteriores a Independência, desde o nascimento de dom Pedro em 1798 a sua morte em 1824 (em sua juventude) mostrando de forma clara  e ambiciosa a história do período, sendo os capítulos  distribuídos de forma primorosa e com um foco diferente para todos eles, vale ressaltar um capitulo exclusivo para dom Pedro e sua parte no processo de independência, a  triste Dona Leopoldina, sobre a Marquesa de Santos, a maçonaria, e mesmo sobre a guerra da independência, tão pouco conhecida.
 Com foco central no momento  independência,  o livro se preocupa  e apresentar clareza aos detalhes e traçar momento a momento a tensão e as maiores dificuldades iniciais  como nação livre. Podemos conhecer melhor como se deu a saída da corte portuguesa e seu retorno a Portugal,  o livro aponta o assalto a nossos cofres. Entre os casos apresentados se destaca o exemplo mostrado claramente é o “escocês louco por dinheiro”  Lorde Thomas Cochrane, uma das figuras fundamentais  na guerra e no domínio dos mares, fora devido a ele, conseguimos ser livres naquela data, na guerra, outro caso é da c Marquesa de Santos  influenciou a independência e como influenciou diretamente na tristeza da Princesa Leopoldina, e a verdadeira participação de Leopoldina e de Bonifácio, até certo ponto, o que é mito ou o que não é mito ?
A leitura é fluida, rápida, rica em detalhes, e ainda assim pode ser considerada uma leitura básica para compreender melhor a nossa história, isto é, a verdadeira história do Brasil.  O livro tem 376 páginas, bem desenvolvidas e alinhadas ao contexto real, uma obra clara, que busca atender a qualquer leitor desmitificando e elucidando pontos obscuros da narrativa da independência do Brasil.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Uma Missão por Você (Aline Sant'Ana)

Resultado de imagem para uma missão por você

Editora: Charme
Ano de Publicação: 2018
Páginas: 233

Sinopse:

     Meu nome é Mark Vance Murdock.

     No passado, fui conhecido por ser um major do exército americano, realizando operações militares que ficavam fora dos registros. Hoje, vocês estão habituados a me chamarem apenas de Mark. Sou o responsável pela segurança e pela vida da The M's.
     Dessa vez, estou em uma missão que eu mesmo me designei. Não é para defender os Estados Unidos, e sim aqueles com quem me importo, pelos quais me sinto responsável.
     Não vou falhar. Vou protegê-los custe o que custar. Por mais que essa tarefa ponha em risco o meu próprio coração.
     Essa é a minha promessa, e vou cumpri-la.

Resenha:


     Não tem como falar deste livro sem dar SPOILERS dos anteriores afinal estamos na metade de toda essa maravilhosa série que é Viajando com Rockstars. Então se você ainda não leu, pára tudo e vá ler. Ou se quiser leia nossas resenhas. Os links estão ao final desta aqui. 
     Como estava um pouco atrasada na leitura emendei o livro 3 (livro do Yan) com o 3.1 (esse aqui) mais por curiosidade do que acontecia depois do que por atraso mesmo. E principalmente por que a Aline, essa autora que você quando conhece pessoalmente quer guardar em um potinho especial, disse que era para não pular essa ordem dos dois livros pois um é a sequência dos acontecimentos finais do outro.
     Então... se você já leu os outros vamos ao que interessa... O livro do Yan - Apenas com você tem um final aberto, afinal a Suzanne conseguiu escapar, e deixou um rastro de um verdadeiro desastre na vida de todos da banda The M's. Mark sente-se culpado e como profissional responsável que é resolve ir atrás dela para que não só sua consciência esteja em paz como que Suzanne pague por todos os seus crimes.
     Se eu pudesse definir esse livro em uma só palavra seria - ELETRIZANTE. Pois além de romance há uma boa dose de ação, com direito a um lugar paradisíaco e perseguições alucinantes. De tirar o fôlego, seja nas interações calientes de Mark e Cahya como no final desta história. 
     É muito legal ver que Mark há muito deixou de ser simplesmente um segurança particular dos meninos como quer a todo custo protege-los de tudo de ruim que há nesse mundo louco em que vivemos.
     A história está bem amarradinha, com o final do livro do Yan como também com a própria história de Mark e Cahya. Uma leitura rápida e envolvente onde o final é excitante como um bom Rockstar no palco.

Se você quiser saber o que achamos dos outros livros da série é só clicar aqui:

Sete Dias Para Sempre
11 Noites com Você
Uma Noite sem Você 
Apenas com Você

     Agora é aguardar ansiosamente o final da linda história de Yan e Lua e finalmente o tão esperado livro do garoto Shane. Tem mais alguém aflito por esses livros por aí?