Equipe

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O Coração da Esfinge (Colleen Houck)

Resultado de imagem para o coração da esfinge


Sinopse:

     Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.

     Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
     Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
     Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
     Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Resenha:

     Como não amar Collen Houck? Vivo me questionando isso mas é impossível. A mulher tem a capacidade de se superar a cada livro que escreve! Primeiro veio a saga do tigre, abordando a ainda pouco usual cultura indiana. E agora ela consegue nos cativar mais uma vez com a continuação das aventuras e desventuras de Lily, Amon, Asten e Almose.
     Se você não leu o primeiro livro, leia! E se quiser já temos a resenha dele aqui . Impossível não escorregar em algum spoiler numa resenha de um segundo livro de qualquer série mas vou fazer o possível e impossível.
     Depois de ver seu grande amor morrer, Lily consegue contacta-lo através dos sonhos e assim alimentar um sentimento que até então era forte e único. Mas tentando seguir adiante apesar da apatia ela se vê novamente diante de Seth, que lhe pede ajuda para salvar Amon dos mundos dos mortos e continuar sua sina de salvaguardar o mundo do caos eminente.
     Assim, Lily parte para o Mundo dos Mortos, mas não vai sozinha. Ela leva consigo seu bem mais precioso, o coração de Amon e lá ela conta com a ajuda não só dos irmãos Asten e Almose como com outros seres que farão parte de sua vida para sempre.
     A capa do livro é de tirar o fôlego de tão linda e a história não fica atrás abordando então partes da cultura egípcia que é pouco esplorada. Uma história sobre amor, desprendimento, amizade, confiança com pitadas generosas de uma boa aventura.
     Agora é não ficar parada igual uma múmia e correr para finalizar essa série com o livro O Duelo dos Imortais. A dúvida só paira quando questionamos o que Colleen irá nos presentear depois desta saga egipiciana? Não faço ideia, só sei que JÁ QUERO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário