Equipe

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Desejo à Meia-Noite (Lisa Kleypas)


 
Classificação: ✩✩✩✩
 
Sinopse:
 
     Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
     Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
     Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
 
Resenha:

     Amélia se vê na obrigação de cuidar de toda a família após a morte de seus pais uma vez que seu irmão, o primogênito, Leo, só quer saber de mulheres, bebidas e outros vícios, gastando os poucos recursos que seu título de Visconde lhe trás. A única ajuda vinha de Merripen, um cigano que fora adotado por seu pai ainda quando era um menino e que por vontade própria continua a viver com os Hathaways e que o têm como um membro da família.
     Amélia que já tinha se conformado em ser uma solteirona, graças a uma desilusão amorosa, mas ao sair mais uma vez em busca do seu irmão, se vê diante do sexy e exótico Rohan. Eles se encontram pela primeira vez nos fundos da casa de jogos que Rohan trabalha como gerente. Já nesse encontro pra lá de sedutor Rohan rouba um beijo de Amélia, e a deixa completamente atordoada.

“A mão de Cam deslizou até a nuca de Amélia e sua boca cobriu a dela. Ele não pedira seu consentimento nem lhe dera a chance de protestar...”.

     A história se desenrola a partir daí de forma leve e divertida. Lisa Kleypas nos mostra ainda outros personagens que fazem parte de outra série (As Quatro Estações do Amor) – temos resenhas dos livros: Segredos de uma Noite de Verão e Era Uma Vez no Outono só procurar nos meses de Janeiro e Março, respectivamente. A história flui fácil com uma narrativa detalhada sem ser cansativa e com uma ação constante que nos faz não querer parar a leitura.
     Não posso deixar de falar da capa que é linda como todo capricho que a Editora Arqueiro sempre se dispõe com os Romances de Época. Enfim... QUERO UM CIGANO PRA MIM! Leiam! Não vão se arrepender.
 



































































































































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário