Equipe

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Nenhum Mundo (Vanessa Duarte)



Ficha Técnica:
Autor: Vanessa Duarte
Editora: Independente
Páginas: 390

Resenha: Em primeiro  lugar, essa resenha está sendo escrita por uma pessoa que, de distopia, só leu A Seleção. 😂
Após centenas de anos de destruição (da nossa geração), o mundo vive como uma sombra do que foi, onde as classes são bem divididas e a classe inferiores são dominadas por poderes superiores, então subordinados ao Senior, o mais poderoso do mundo. Senior tem um filho, Adam, o segundo mais poderoso, que recebe uma ameaça à sua segurança e aí entra Lírio. A jovem nunca teve uma vida próspera, sente muita a falta da mãe e, apesar de linda, possui poderes, o que a faz ser chamada de aberração. Lírio é capaz de matar um homem enorme sem um mínimo de esforço, pelo dom que possui de velocidade e força.
Ao se mudar para o castelo a fim de estreitar a segurança de Adam, a jovem precisa ser inserida na sociedade como alguém normal, uma prima do rapaz. Para Lírio é uma oportunidade de libertar marcas do passado que ainda a incomodam. Para Adam, é como abrir os olhos pra linda jovem que está ao seu lado. E assim vai crescendo um sentimento de lealdade e amor entre ambos.
Mas a história é romântica? Não. Lírio e Adam são pessoas normais como nós, que tem suas inseguranças e conflitos internos. E uma guerra no meio dessa relação já tão conturbada é tudo que eles não precisam num momento tão delicado onde a confiança de cada pessoas que mora no castelo está sendo posta à prova. No meio do caminho, aparece Mel, a doce e linda ex de Adam que volta para ser apresentada como sua noiva (a mando do Senior) e tumultuar ainda mais a história.
Nenhum Mundo é o primeiro livro de Vanessa Duarte, nossa resenhista, e aborda questões como amizade, família e o quanto o poder de uma classe pode afetar os menos favorecidos.
Um spoiler para quem já quer ler: A continuação da história já está sendo escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário