Equipe

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A diva e o bruto (Gisele Souza)


Ficha Técnica:
Autor: Gisele Souza
Páginas: 433
Editora: Independente

Nota: 🌟🌟🌟

Resenha: Mileni Pontes vive nas telonas do mundo todo há muitos anos, desde quando era criança. Sua empresária (e ex sogra) Fátima a escala para trabalhar incansavelmente, mas sempre em coisas elitistas, o que a deixa com fama de sofisticada e "nariz em pé". Numa noite em que sente necessidade de curtir a vida como uma anônima, Mileni vira Leni, uma mulher ousada, de peruca loira, que só quer dançar muito com sua melhor amiga. Mas essa noite tudo muda em sua vida. Ela esbarra em um burtamontes maravilhoso chamado Rodrigo e a atração é instantânea. Eles dormem juntos e ela foge no dia seguinte, com medo de ser reconhecida. Mas deletar a noite de suas mentes se torna impossível.
Naquela noite, durante a fuga para a casa do grandão, Leni é flagrada e o vídeo vaza, deixando claro para um Rodrigo frustrado e com traumas do passado que ele já estava se envolvendo novamente com gente de outro nível social. Tudo que ele não queria nesse momento.
Mas lembra que um não esqueceu do outro? O destino trata de dar uma ajudinha quando Mileni volta ao bairro onde morava e para na oficina do mocinho para consertar o carro. E o sentimento volta à tona. Mileni tem uma imagem de arrogante a desmentir e Rodrigo tem uma auto estima a ser trabalhada. São completos opostos que caem na vida um do outro no momento certo.
Essa trama bem escrita pela Gisele mostra os conflitos de níveis sociais diferentes, além de um sujeito gente boa demais que não se deixa impressionar pela fama, mas se deixa abater toda vez que é lembrado do quanto é pobre (mesmo que não seja tanto assim). Rodrigo não é perfeito, mas Leni sabe lidar bem com ele desde o primeiro momento e isso não nos deixa cansar do casal ao longo da leitura.
Vale lembrar que há um segundo livro, abordando o amigo de Rodrigo e a amiga de Leni. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário