Equipe

sábado, 26 de outubro de 2019

Mister - E.L. James

                                       
Título: Mister
Autora: E.L. James
Ano: 2019
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
                                  ⭐⭐⭐
Sinopse:

Uma nova história de amor apaixonante escrita pela autora que arrebatou milhões de corações no mundo todo com a Trilogia Cinquenta tons de cinza.
Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.

Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?

Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.


Resenha:

O livro traz a história da linda e batalhadora Alessia, uma mulher fugitiva da Albânia. Ela faz o leitor se encantar por ela logo de cara. Afinal, os motivos que a levaram abandonar sua família e fugir de sua cidade natal junto a todo drama que  precisou enfrentar para chegar a Inglaterra, me fez pensar na quantidade de pessoas que vivem os mesmos dramas. 
O trabalho de pesquisa e desenvolvimento ambientado na cultura e paisagem da Albânia foi brilhante. 
Diferente da protagonista, o personagem masculino central da história deixa a desejar, não por sua personalidade, mas a forma como ela é explorada. O fato de Maxim ser um conde  no século XXI causou estranheza e muitas fissuras no livro.


Considerações Finais:
Quer ler um clichê gostoso? Tá aí... 
A autora foca claramente em trazer um enredo íntegro e profundo, o que é bem demonstrado na busca por temas densos e importantes em sua base para a narrativa. Ela  nos traz a tona a questão  do  tráfico de pessoas, sobretudo de mulheres. 
E.L. James tem como prioridade no livro a evidência do romance como, infelizemnte, deixa de abordar de forma mais evidente a parte dramatica vivida por essas mulheres.
O livro começa marilhosamente bem, e vai se desenrolando até o meio de forma muito fluida e organizada. Dai em diante é ladeira a baixo. A narrativa vai 
ficando cansativa e embolada. Isto se deve as cenas que parecem serem repetidas e sem apelo.
Tem partes hot no livro? Uma. O que se mostrou positivo  pois a proposta do livro é diferente de Cinquenta tons de cinza.
Vale a pena ler? Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário