Equipe

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Promíscua (Bya Campista)

Resultado de imagem para livro promiscua de bya campista
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Nº de páginas: 102


Sinopse:

     Há limites para o prazer?
     Bianca Voltolini acredita que não, e fará de tudo para alcançá-lo constantemente.
     Conheça o relato de suas aventuras e desventuras numa série de experiências intrigantes e excitantes que culminarão em uma das revelações mais perturbadoras de sua vida.
     Esta é uma história de ficção, entretanto, pode ser mais real do que você imagina.
     Promíscua. 
     Liberte-se!

Resenha:

     Esse foi um livro difícil de resenhar. E não é porque se trata de um conto. Mas por que eu não gostei da leitura. Aproveito para deixar um parênteses bem aberto aqui:
     EU ADORO LER AUTORES NACIONAIS. EU ADORO A BYA CAMPISTA. Uma autora que está sempre acessível aos seus leitores e a debater sobre seus livros independente de se você gostou ou não da leitura. Uma mente aberta e brilhante, como poucos autores possuem. 
     Então, porque eu não gostei?
     Explico. eu até curto ler alguns romances hot/eróticos mas para mim eles têm de estar contextualizados. Ler só sobre sexo por sexo para mim não agrada. E essa foi a impressão que tive ao ler Promíscua. Sem história, só sexo.
     Como sou bem relutante em escrever resenhas negativas - prefiro simplesmente não resenhar - aguardei um evento literário que participei. É que esse conto foi um dos escolhidos para uma leitura coletiva de um grupo de amigos leitores do qual participo. E a discussão desses livros foi nesse evento. (curioso? busque #znliteraria nas redes sociais).
     E como foi bom conversar com outras pessoas sobre o livro, e ainda mais com a autora, pois aí sim, entendi o seu ponto de vista. O que ela propõe com essa história. E posso garantir... se você já souber o objetivo, o tema abordado, a história passa a ter muito mais sentido. A forma como a Bya Campista abordou o tema é bastante interessante e até esclarecedor. E a sua maestria em escrever se mostra justamente em Promíscua. 
     Então, caro leitor, se intere antes sobre o tema. Ou, se você, assim como eu, embarcar numa canoa (leitura) que ao terminar ache que foi uma furada, procure o autor, peça para ele te esclarecer mais sobre a sua proposta com aquele livro. Tenho certeza que a sua visão irá mudar e não terá a sensação de tempo perdido com uma leitura que nada lhe acrescentou. Promíscua é um conto curtinho que você lê em umas duas horas no máximo. Mas que o tema abordado e principalmente a forma como ele se apresenta ao leitor é surpreendente.
     Eu continuo a não gostar do livro, mas dou parabéns a Bya, pela sua abordadem diferenciada. Leiam!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário