Equipe

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

       No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
     Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.  
     Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.          
     No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.  
     As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. 
     
Resenha:

- "Uma deliciosa união"

     Sim claro leitor, você não leu errado. A união, seja por amizade, família ou amor é o que prevalece nessa agradável história.
   Segredos de Uma Noite de Verão é aquele livro que você pode ler a qualquer hora do dia em qualquer dia da semana. Como uma bela sessão da tarde. Mas cuidado para não virar uma noite sem conseguir se desgarrar dele. 
     De uma escrita dinâmica que não lhe permite parar a leitura Lisa Kleypas nos leva a acreditar em: amizades verdadeiras que estão acima de todo tipo de egoísmos mundanos, na aliança forte de uma família que mesmo nas adversidades se cuida e protege e a sonhar com um amor onde jamais poderíamos encontrar.
     Impossível não abrir um largo sorriso diante de tantas emoções puras e de deliciosas risadas com as "estripulias" das quatro amigas.
     Depois dele temos ainda mais três estações para nos emocionar. Creio que será um divertido ringue de luta entre Lillian e Westcliff mas eu estou ansiosa mesmo é para ler a história da tímida E gaga mas justa Evangeline.

Lançamento de Uma Dama Imperfeita - Lucy Vargas (Cobertura de Evento)



    Neste último domingo estivemos no lançamento do mais recente romance de época da maravilhosa Lucy Vargas, Uma Dama Imperfeita. Publicado pela Editora Charme.
   Uma tarde divertida entre amigas que poderia perfeitamente ser um evento social da Era Vitoriana. Um chá das 5 tipicamente inglês, por que não?
  Já tinha conseguido o autógrafo dela no meu exemplar quando tivemos a 1ª Convenção de Romances de Época que ocorreu em dezembro passado, aqui no Rio de Janeiro mas tinha de fazer as minhas cobranças, como boa leitora e fã desta escritora, claro ...QUERO UMA HISTÓRIA COM Mr. Deds! 
Até ganhei um segundo autógrafo 😍



   2017 será um ano denso para Lucy, conforme rápida conversa ela me contou que está bastante atarefada pois retomou a série dos Wards 🙏, já entregou o novo livro que será lançado pela Gutemberg e ainda tem a história da Lydia para ser contada. É bastante trabalho para ela e muita coisa boa para nos alegrar, não é mesmo?

    Se você quiser saber um pouco mais sobre Uma Dama Imperfeita temos resenha dele aqui no blog. É só ir no link abaixo.


Um abraço e até o próximo lançamento.













quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

In Flight - Nas alturas (R.K. Lilley)


Classificação: ✩✩✩✩

Sinopse:


Quando Bianca, uma reservada comissária de bordo, vê pela primeira vez James Cavendish, um bilionário proprietário de hotéis, ela perde toda a compostura conquistada a duras penas ao longo da vida. Para uma garota que consegue manejar facilmente uma bandeja com taças de champanhe a trinta e cinco mil pés de altura sobre saltos de oito centímetros, ela se vê surpreendentemente de pernas bambas diante do homem enigmático.
Bianca, sempre imperturbável, agora não consegue mais se desviar daqueles olhos azul-turquesa eletrizantes que apresentam um desafio e uma promessa irresistíveis. Ainda mais para ela, uma mulher acostumada a dizer “não” e a falar sério.
Bianca costuma lidar com supermodelos e estrelas de cinema em seu trabalho, mas James Cavendish coloca todos eles no chinelo quando o assunto é beleza. Se a aparência fosse o único aspecto destoante nesse homem, Bianca até poderia ter ignorado as atenções recebidas. Porém, o que a tenta como nunca antes é a força dominante que a atrai desde o momento em que eles se encontram e a promessa de prazer e dor que ela lê em seus olhos.

Resenha:

- "Início previsível mas final surpreendente"

Ganhei esse livro em um sorteio literário (dei sorte mesmo pois não ganho nem em rifa de igreja) mas só agora consegui um tempinho para poder ler com a calma que merece. Desculpa aí Notas Literárias .
Por que calma? Bom, em se tratando de um tema que já foi bastante abordado (BDSM) é necessário um certo cuidado para não estar lendo a mesma história só que com personagens de nomes diferentes vivendo em cidades diferentes. Mas não é esse o caso de In Flight, 1º de uma trilogia 😳.
O início do livro até parece com alguns que já li (50 tons, série Crossfire ...) mas aos poucos vai se revelando bem diferente. 
Para os ansiosos a dica que dou é: 

Tenha tempo para ler até o fim, ou pelo menos até passar essa sensação de "Déjà vu". Vale a pena.

Mais para o meio da história é que a coisa pega mesmo e fiquei instigada a compreender o que é que prendia tanto o "mocinho" da história. Daí em diante o enredo engrena fácil e de forma bem fluida me peguei louca para saber como tudo iria acabar. Doce ilusão! 😖
Com uma pegada diferente, um histórico de sofrimento distinto do que até então já tinha lido sobre as características de personagens deste estilo literário  a autora consegue fisgar o leitor e aguardar por mais.

Mas o mais importante a se falar sobre esse livro é:

EU QUERO UM AMIGO COMO O SPENCER!!! 😍😍😍😍

Quando sai o próximo?

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta (Oliver Bowden)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:


Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.
A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.
Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé.

Resenha:

Antes de falar sobre a saga dos Assassinos é preciso esclarecer que os livros não foram lançados em ordem cronológica, o que pra mim dificulta um pouco a compreensão da história. Então segue abaixo a ordem de lançamento e a ordem cronológica das histórias assim você, caro leitor, poderá escolher a que mais lhe convier.

Ordem de Lançamento                                Ordem Cronológica

AC Renascença;                                          AC A Cruzada Secreta; 
AC Irmandade;                                            AC Renascença;
AC A Cruzada Secreta;                               AC Irmandade; 
AC Revelações;                                           AC Revelações; 
AC Renegado.                                             AC Renegado.  


Não é porque estreou o filme que resolvi ler a série mas foi a "desculpa perfeita" para poder começar uma leitura a tempos indesculpavelmente adiada.
Adoro histórias que abordam temas como Templários, Cruzadas ou mesmo Idade Média. Ao contrário de algumas amigas que preferem os romances vitorianos eu prefiro viajar mais pra longe.


- "Incrível e questionador"

A série Assassin's Creed é baseada no jogo de RPG de mesmo nome. 
Nunca joguei RPG que vem do inglês Role-Playing Game. Ou em português: Jogo de interpretação de personagens. É um tipo de jogo em que os participantes interpretam o papel de um personagem em um ambiente fictício. Mas como já falei gosto do tema e da época abordada nesta série.
É preciso muita atenção para perceber quem narra a história de Altaïr não é o próprio mas um de seus discípulos, Nicollo (Pai de Marco Polo), pois a escrita é tão perfeita que facilmente me transportei para o cenário e para as batalhas narradas no livro o que faz com que ele não deixe nada a desejar dos jogos de RPG.
É interessante por se tratar de temas ainda atuais como a capacidade de manipulação das crenças de um povo. Não irei entrar na polêmica religiosa, cada um acredita no que quer e sempre será necessário se respeitar essas escolhas.
O que faz a história ser incrível é justamente a capacidade de te transferir para o início do século XII onde se passa a narrativa. 
Já o lado questionador que me aflorou é não só a capacidade de se manipular um povo através de um artefato histórico-religioso (o que não é muito diferente dos dias atuais) mas a  perícia em influenciar e controlar toda uma população em favor de causas próprias.
O livro é bem escrito (já falei disso), bem embasado e com uma excelente dinâmica de narrativa, em outras palavras... DIFÍCIL DE PARAR DE LER.
Mesmo que você NÃO seja fã de jogos interativos NEM curta histórias que acontecem nesse período histórico vale a pena ler os livros, para se questionar quem e como somos e agimos em relação a tudo que está ao nosso redor. Temas como Amizades, Amor e Respeito são bem abordados e apresentados para que possamos também nos questionar sobre eles.
Agora que comecei tenho que ver como a série irá acabar.
Ahhh! E antes que eu me esqueça... não é a proposta do blog mas fui ver o filme e está bem legal. 
Nunca assisti a um filme melhor que o livro mas apesar de ser outra história que não a do "A Cruzada Secreta" essa também te faz questionar certos assuntos polêmicos.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Lançamento do livro Crave a Marca de Verônica Roth (Cobertura de evento)





Lançado semana passada o mais novo livro da americana Verônica Roth. Para quem não está interado é a mesma autora da série de sucesso - Divergente.
Neste domingo participamos do lançamento oficial na cidade do Rio de Janeiro.

A história desta vez se passa em outro planeta onde a violência e vingança dominam. Nele todos os habitantes possuem o Dom-da-Corrente (um poder único que é moldado em cada um de forma distinta).
Com uma pitada de Star Wars e Divergente essa narrativa trás como personagens principais:
Akos, um cidadão de Thuvhe - nação amante da paz, que é capturado junto com seu irmão  pelos soldados de Shotet cujo governante é o tirano irmão de Cyra.
Cyra, possui como Dom-da-Corrente o dom especia de causar dor, o que é explorado pelo irmão para torturar inimigos. Mas Cyra também possui uma resistência fora do comum, é mais esperta e também possui um raciocínio mais rápido do que o irmão possa imaginar.
A união de Akos e Cyra pode resultar na sobrevivência ou destruição de ambos. Será que vão conseguir recuperar o controle de seus dons? E ainda instaurar o equilíbrio de poder no mundo?
Prevejo mais uma série bombástica começando aqui.

O evento falou um pouco de como é o mundo de Thuvhe e como se parecem os personagem de Crave a Marca. Além de sorteios do livro e alguns "mimos" como bloco de anotações, ecobags e marcadores magnéticos.
Aguardem resenha em breve.

 




Encontro de FallenManíacos (Cobertura de Evento)




Este último final de semana foi bem recheado de eventos literários. Um dos que fomos prestigiar aconteceu no sábado (21/01), o Encontro dos FallenManíacos no Centro do Rio de Janeiro.

Já faz bastante tempo que li a série - não toda, ainda falta o Livro do Cam 😍 que espero entrar logo na minha meta de leitura deste ano (sim, costumo furar essa fila de vez em quando. Quem não?).
Lembro que conheci a autora a muitos anos atrás. Na época ela estava lançando o terceiro livro da série, Paixão. E que consegui a senha para estar com ela na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2011 meio sem planejar nada. Lá, na enorme fila de espera, me inteirei mais sobre a história (não me importo com spoilers) e vi que tinha tirado a sorte grande em conseguir esse momento.




Mas... voltando ao Encontro de FallenManíacos...

Neste encontro tivemos contato com outros fãs da série de Lauren Kate e abordamos diversos assuntos sobre o tema.
A maioria chegou a conclusão que no filme a mocinha, Luce, está bem mais interessante que no livro. Todos concordaram que ela é uma chata! Rss.
A escolha dos outros atores também foi bem recebida, principalmente do Cam 😍.
Assistimos a um trailer do livro e a entrevistas com a atriz principal e a autora Lauren Kate.
Você também pode assistir os vídeos no link abaixo:



Além de sorteios do livro Fallen (capa dura) e do Livro do Cam 😍 teve sorteio dos pôsters do filme e de outros livros.
Foi uma manhã divertida ao lado de pessoas que também curtem a série.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Rock & Pie: Sexo, amor e Rock'n roll (Lilian Galdo)



Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse:

Vivi Santinni é uma garota sortuda. Além de entrar recentemente em uma banda formada só por rapazes lindos e sexys, ela colaborou com a aquisição de um patrocínio milionário que possibilitou o início de uma turnê internacional. Mas nem só de flores o sucesso é feito. Embarque nessa viagem alucinante e conheça lugares maravilhosos, ouça músicas incríveis, viva amores inesperados e acompanhe o dia a dia da banda mais badalada do momento. Porque uma banda não é unida apenas pela música.

Resenha:

O Ministério da leitura adverte: esse livro vicia! A banda Rock&Pie é ótima, Vivi é uma fofa, mãezona dos outros integrantes Cadu (o mais novo e em fase de crescimento), Ric (o mais galinha) e Tim (que a incentiva nos palcos, mas a trata mal na vida). Em turnê pelos EUA, ela conhece Brian Levicce, vocalista de uma famosa banda e crush dela desde sempre. E adivinha? Ela é crush dele há anos também! Além dele, há o Sr. Superbonder, que domina seus sonhos. A turnê é pequena, mas muda a vida de Vivi e da banda pra sempre. O papo de que eles são como uma família é questionado durante todo o livro. A história prende o leitor, com um hot que sempre deixa gosto de quero mais, mas como já disse que nem tudo são flores.... Li esse livro pelo ebook comprado na Amazon e o mesmo veio com MUITOS erros de português e digitação. Problemas que poderiam ser resolvidos se houvesse uma revisão (acredito que não tenha tido). Nada que mexa no rumo dá história, mas que incomoda o leitor. Bom, o livro faz parte de uma trilogia, estou lendo agora o segundo livro e, em breve, farei nova resenha aqui.

Era você (Gisele Souza)



Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse:

Quando Alysson Joana, mais conhecida como AJ, uma jovem livre de amarras, que se entregava aos seus desejos de corpo e alma, conheceu o sedutor Drew, não teve dúvidas de que o queria. E uma noite de amor na praia foi suficiente para que ele ficasse guardado em sua memória. Porém, infortúnios da vida têm o poder de mudar uma pessoa de um dia para o outro. Cansada de se decepcionar, Alysson decide se prender dentro de si mesma. Uma prisão interna que a faz encontrar um novo caminho. E, mesmo que ele lhe custasse tudo do que sempre se orgulhou, era mais seguro. Só que, em seu coração, permaneciam as lembranças de quem foi e de quem amou. Em segredo, alimentava um desejo proibido, que nunca poderia ser saciado. Um amor ilícito, uma tentação. Contudo, para viver esse amor, ela precisava libertar-se da prisão na qual se encarcerou e se reencontrar. 

Resenha:

Difícil falar desse livro sem dar spoiler.. A história de AJ e Andrew tinha tudo pra ser uma ficada só, mas um ficou marcado na vida do outro. Ele seguiu carreira como militar e ela ficou esperando ele por um tempo, até que resolver seguir a vida. Mas claro que o destino tem que pregar peças e aí entra Ethan, um cara super importante na vida de AJ. Eles constroem uma família e, graças a influência do marido e da família dele, ela enterra a AJ e assume a postura de Alysson, uma mulher quase Amélia. Mas lembra do destino? Ele não deixa isso barato e traz de volta Drew e todas as lembranças de um passado livre com ele. Cabe a ela decidir como lidar com isso diante das surpresas que a vida preparado pra ela. O livro não é hot, mas um drama interessante que coloca a gente pra pensar se vale a pena mudar a personalidade em nome dos "bons costumes" impostos por terceiros e o quanto pesa as decisões que tomamos na vida.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Para Sir Phillip, com Amor (Julia Quinn)



Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Resenha:

- "Diversão garantida"

Seguindo a saga da mais amorosa família inglesa - Os Bridgertons, esta é uma das mais cativantes histórias.
Logo no início conhecemos os dois "monstrinhos" que aprontam todas com Eloise mas a nossa heroína não está para brincadeiras e por ser bem experiente em se tratando de seus sobrinhos mostra que veio para ficar.
Uma outra passagem digna de boas gargalhadas é a entrada avassaladora dos irmãos de Eloise na casa de Phillip bem como a sequência de intimidação que este sofre dos futuros cunhados.
Mas como o estilo é romance o que não faltam são momentos "Ownnnn" 😍😍😍 como nessa passagem:

" - Pensei ... - ele se aproximou, as palavras agora praticamente um sussurro - que poderia me afogar em você."

Enfim... Um livro que se você tiver um tempinho disponível consegue ler rapidinho, não te deixa de ressaca literária mas com certeza com um belo sorriso no rosto.
Amei!

SteamPunk in Rio - Edição Especial (Cobertura)


Na tarde deste último sábado foi realizada a edição especial SteamPunk in Rio, na Livraria Cultura no Centro do Rio de Janeiro.

Mas o que é SteamPunk afinal?

SteamPunk é estilo literário com origem na literatura Cyberpunk. Conhecido também como Tecnavapor é baseado na tecnologia da era a vapor do período Vitoriano.
Os "steamplayes", ou se preferir, colsplay, usam cartolas, fraques, coletes, relógios de bolso (homens), corseletes, sombrinhas de renda, vestidos longos (mulheres). Além é claro de algumas engenhocas de criação própria para uso militar ou civil abusando de engrenagens e estruturas metálicas. 








Na literatura o gênero SteamPunk tem sua maior influência nas obras de:
  • Julio Verne (20 mil léguas Submarinas, Volta ao Mundo em 80 dias e Viagem ao Centro da Terra);
  • Mary Shelley (Frankenstein);
  • H. G. Wells (A Guerra dos Mundos).

Onde o avanço da tecnologia a vapor evoluiu de forma menos improvável com automóveis, aviões ou mesmo robôs movidos a vapor.







O evento serviu para esclarecer, informar, reunir e principalmente dar um suporte aos amantes deste estilo literário.
Vamos aguardar o próximo e quem sabe nos embrenharmos nesse mundo tecnológico diferente mas não impossível de se existir.

Quer saber mais informações sobre SteamPunk? É só acessar o site deles em:


Sites pesquisados:

sábado, 14 de janeiro de 2017

Um herói para ela (Lu Pires)


Nota: ⭐⭐⭐

Sinopse:
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. 

Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.

Resenha:
Bianca tem uma vida amorosa agitada e uma vocação para roteirista. Unindo o talento à vontade de dar um rumo na sua vida pessoal, seu pai a inscreve na conceituada NYFA. Bolsa de estudo aceita e passagens compradas, ela segue para NY e divide um apartamento com mais duas meninas, a russa doida Natalya e a também brasileira Monica. Após um convite de Natalya para uma festa na boate em que trabalha, Bianca se vê em inúmeras situações de perigo onde sempre há um salvador, ou melhor, Salvatore, um italiano misterioso preso em seu passado e longe de ser o príncipe encantado esperado pela Bianca. Mas como o destino não brinca em serviço, ambos vivem seu dilema de se entregar ao magnetismo que os uniu desde o primeiro instante ou preservar seus planos iniciais (e suas vidas, consequentemente).
A história é boa, mas previsível. Temos que parabenizar a autora pelos detalhes, aparentemente simples, mas que indicam um estudo prévio. Por exemplo, a autora cita locais de Nova York com uma precisão que falta a muitos outros autores de livros passados na cidade.

Nosso 1º Sorteio!

Cinquenta Tons de Cinza 

Pelos olhos de Christian 

(E. L. James)


Então pessoal!
Com a proximidade da estréia do filme 50 Tons Mais Escuros e entusiasmadas com a repercussão do blog resolvemos nos adiantar e dar de presente para um (a) sortudo (a) o livro 50 Tons de Cinza - versão do Grey 😍😍.
Para isso adotamos aquelas velhas regrinhas básicas:

1) Seguir o blog;

2) Curtir nossa página do Facebook (link na lateral direita desta postagem 😉)

3) Seguir nosso Instagram (link também na lateral direita desta postagem ou se preferir ir direto... @alfarrabiosliterarios);
     3.1.) No instagram curtir a foto referente ao sorteio e marcar três pessoas (não pode perfil de famosos, fakes, lojas desativados, etc)

4) Comentar nessa postagem: PARTICIPANDO!

5) Residir em território brasileiro.

O sorteio irá ocorrer no dia da estreia brasileira - 09 de Fevereiro de 2017 pelo Sorteador.com.br e o envio será feito por nós do blog em até 30 dias.

Boa Sorte!


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Romance em San Marino (Lidia Rayanne) - Lançamento




Sinopse:

Ela havia nascido para ensinar.
Ele, para governar.
Só precisavam que o destino os unisse...

Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte titano não se aplica a Ângela Olivério. Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.
As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?
Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instruí-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele - um rapaz destinado "a outra garota.
Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino.

Gostou?
Já está a venda na Amazon.


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A Última Carta de Amor (Jojo Moyes)


Classificação: ✩✩✩✩

Sinopse:


     Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
     Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.
     Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Resenha:

-"Difícil de superar"

Para quem resolveu ler primeiro Como Eu Era Antes de Você foi uma leitura difícil de se concluir. Mas me amarrei na cama (rss) e finalmente terminei o meu 1º livro do ano.
Jojo é uma maestrina na arte de comover seus leitores com suas histórias tristes, românticas e emocionantes. 
A primeira parte do livro mistura os tempos da narrativa, década de 60 na história da Jennifer com a "atualidade" dos acontecimentos da Ellie. Isso pode confundir os leitores mais desavisados. Também achei bastante arrastada esse início. Acredito que foi isso que me fez demorar tanto nesse livro (comecei a ler dia 27/12). 
O capricho na edição (capa lindaaaaa!) e os "exemplos de cartas" colocado em letra caprichada antes de iniciar cada capítulo dá uma animada para não largar a história.
Com mais da metade do livro a história finalmente engrena. De forma engenhosa Moyes consegue prender o leitor até o final surpreendente desta linda e diferente história de amor.

Eu ...continuo preferindo o Como Eu Era... 


sábado, 7 de janeiro de 2017

Lançamento de Fevereiro

Você sabia que já no livro 2 da série Os Bridgertons - O Visconde que me amava cita o recital da família Smythe-Smiths?
Pois é, agora Julia Quinn nos presenteia com esse maravilhoso box que conta a história desta família.
São quatro livros em uma linda caixa, com direito a marcadores mais fofos ainda.






São eles:

Livro 1 - Simplesmente o Paraíso




Sinopse:

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.


Livro 2 - Uma Noite como esta



Sinopse:

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.


Livro 3 - A Soma de Todos os Beijos



Sinopse:

Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...


Livro 4 - Os Mistérios de Sir Richard



Sinopse:

Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa. 
Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. 
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. 
Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim.

Já temos a pré-venda em E-book mas cá entre nós... uma lindeza dessas merece ser físico não?
Ahhh! E antes que me esqueça... Julia Quin vem ao Brasil 😍😍😍😍😍 agora no início do ano.
Mas isso é notícia para outra postagem. Aguardem!


Lançamento de Janeiro

Para quem gosta de um bom romance de época...


Sinopse:

Londres, 1829. Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso. Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster! Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços? Em Salva por um cavalheiro, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.

Gostou?
Já está na pré-venda.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O Cobiçado (Mari Scott)



Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse:
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. 
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.
Resenha:

Rohan Sen é lindo, famoso, vocalista de uma banda e solteiro. Aillen Kern é jovem, com sonho de ser cantora e um trauma na vida amorosa: ao perder o noivo, ela prometeu sob o caixão dele nunca mais amar novamente. Rohan estrela um reality show, onde 24 mulheres totalmente diferentes disputam o coração dele. Uma delas, que caiu de para-quedas no programa, é Aillen.
O livro é leve, engraçado, mas o drama de Aillen às vezes chega a ser um pouco cansativo. Mas é inevitável torcer pro casal, mesmo que a gente se simpatize com outras participantes.

Você se lembra de mim? (Megan Maxwell)


Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse:
Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai – uma lembrança que ainda a assombra –, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

Resenha:


O livro é dividido em duas partes: a primeira conta a história de Carmen e sua irmã, que deixam a Espanha pra trabalhar na Alemanha. Enquanto moram com outras moças, fazem amizade com Renata, uma alemã à frente do seu tempo, que as leva a festas. Em uma dessas festas, o destino une Carmen e Teddy, um militar americano. Depois de muito lutar contra, ambos cedem ao amor intenso que sentem e começam uma relação em meio a Segunda Guerra Mundial.

Anos se passam e Alana trabalha como jornalista de uma revista. Independente e família, ela é enviada a NY para cobrir eventos e o destino a une a Joel Parker. O coronel Parker. Militar americano. Começa, então, o dilema de Alana entre se entregar ao forte sentimento que tem por Joel ou recuar, por medo de sofrer como a mãe sofreu no passado.
O mais impactante nesse livro é o final, que conta com uma dose de biografia.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O Leão de Wall Street (Juliana Dantas)



Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Tenho andado em uma fase de autoras nacionais. Me decepcionei em muitos casos, mas a sinopse desse livro me prendeu.

Sinopse:
A estudante de jornalismo Emma Jones tinha dez minutos para entrevistar o bilionário da bolsa de valores conhecido como Leão de Wall Street.

Seriam apenas dez minutos. Que bastariam para mudar toda a sua vida.


Resenha:
Um executivo milionário, gostoso, solteiro, cobiçado, com gostos peculiares na cama e arrogante. Uma jornalista pé no chão, simples, inocente e bonitinha. Não, não tô falando do clássico 50 tons de cinza. Tô falando de Liam Hunter e Emma Jones. As circunstâncias do primeiro encontro são praticamente as mesmas do casal Grey & Anastácia, além de os pesadelos dele, as discussões... Mas a trama de Juliana é mais leve e sensual. São cerca de 700 páginas lidas rapidamente, com muito prazer.