Equipe

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Na Telona: Rocketman


Pega a pipoca, o óculos exótico, o lencinho de papel e vem conferir o mais novo queridinho dos cinemas!
Sabemos que no ano passado um dos filmes de maior destaque nas telonas foi uma biografia (Bohemian Rapsody) e esse ano não está sendo diferente. Taron Egerton traz ao espectador grande parte da vida de Elton John, em um misto de biografia com fantasia, sem deixar de lado as nuvens escuras que assolaram a vida do músico. Mas vamos com calma.
O filme começa com um Elton fugindo de um show no Madison Square Garden e entrando, todo fantasiado, em uma sessão de terapia em grupo, confessando de uma vez todos os seus vícios. O choque não tem tempo de durar muito. Logo, somos levados à infância do músico, a relação conturbada dos pais e o menino isolado implorando por carinho. É doído de assistir. Aos poucos, acompanhamos a transformação de  Reginald Dwight em Elton John, sem poupar a descoberta do homossexualismo, as drogas, a chegada da fama e do dinheiro. Elton tinha grande dificuldade em compor músicas e, assim, conheceu seu principal compositor e amigos há 50 anos - sem uma discussão - Bernie. E um dos momentos mais incríveis do filme veio com a criação de Your Song, improvisada por Elton como um agradecimento à amizade e lealdade de Bernie. Emocionante.
O mágico de assistir um filme biográfico é acompanhar o processo de composição de grandes sucessos, é a história por trás deles. E em Rocketman isso não é diferente.
A relação péssima com seus pais não foi poupada. Por que deveria? O popstar trabalhou na produção do filme e acompanhou as gravações, que deve ter sido um exorcismo ao artista.


O trabalho de figurino e caracterização foi impecável, repetindo roupas memoráveis de Elton, nos fazendo confundir a atuação de Taron com imagens reais de Elton. Os fãs de grandes produções (cinemas e séries) vão reconhecer um velho conhecido desse ramo. Richard Madden interpreta John Reid, que se aproxima de Elton como amante, o conquista e se torna um tipo de vilão disfarçado de gerente artístico. John leva seu artista ao fundo do poço em relação a drogas e auto estima.
O filme é uma lição de vida, de amor próprio, mostra a influência que a família traz para a personalidade de uma pessoa e mostra a importância de ter um melhor amigo ao lado aguento seu melhor e pior lado. Corre pra conferir o trailer aqui! Mas lembramos que trailer nenhum faz jus a grandiosidade desse trabalho. Não espere um Bohemian Rapsody, mas uma biografia com uma boa dose de fantasia para remediar os momentos ruins. Embarque nessa!

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Uma proposta indecente (Emma Wildes)fic


Ficha técnica:
Autor: Emma Wildes
Editora: Cherrish
Páginas: 329

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Resenha:

Em uma noite em que ambos estão bêbados por diferentes motivos, Derek (o conde de Mandervile) e Nicholas (duque de Rothay) fazem uma aposta que abala Londres. Querem saber quem é melhor amante na cama. Para isso, precisam de uma "juiza" imparcial que possa avaliar os dois rapazes. Imparcial e corajosa, pois terá o nome na boca das rodas de fofoca da sociedade. Internamente ambos sofrem de coração partido. Derek ficou transtornado ao se ver balançado por uma menina a quem beijou uma única vez e se permitiu ser flagrado por ela enquanto era agarrado por outra. Agora a moça esta de casamento marcado com outra e Derek está em frangalhos. Nicholas também não teve boas experiências amorosas e amarga um trauma.
Mas quem seria a louca de enfrentar os dois homens mais cobiçados e polêmicos da cidade e ter a reputação manchada? Nada melhor que alguém com uma reputação já questionável, né? Aí entra Lady Caroline Wynn. Jovem viúva, herdou a fortuna do marido e não teve filhos, o que levanta a suspeita de ser infértil. Nunca teve boa experiência na cama com o marido, portanto é inexperiente e acredita ser frígida. Caroline sente que não tem muito a perder e entra em contato com a dupla de amigos, sugerindo além de um julgamento. Uma semana com cada um. E com uma outra condição: total anonimato.
O primeiro a participar é Nicholas. O casal se isola em uma fazenda em Sussex, pertencente ao rapaz. Com calma, paciência e encantamento, a semana passa devagar aos olhos deles e aos olhos do leitor. Tão devagar que Caroline se esquece que há uma segunda fase a ser enfrentada, o Derek. Mais sabemos que em uma semana muita coisa pode acontecer, em relação ao trio de protagonistas e aí o livro se desenvolve de forma mais fácil.
Temos na trama uma lição de amor, amizade, família e de vida. Mas particularmente o livro demorou a me prender, por isso não ganhou 5 estrelas. Mas o roteiro é interessante e pega o leitor de surpresa constantemente.

domingo, 26 de maio de 2019

Depois do Funeral (Agatha Christie)



Sabe aquela banda que toca no fundo da sua alma em cada uma de suas músicas, não necessariamente por genialidade, mas simplesmente porque você ama a vibração que as suas notas musicais provocam? Essa é provavelmente a sensação dos leitores de Agatha Christie que são fãs de romances policiais, de mistérios, investigações e histórias intrigantes. Os curiosos, como eu, também gostam muito, mas quem tem um gosto especial por romances policiais provavelmente se deleita com cada um dos mais de 60 romances da autora.

Sinopse

Depois do Funeral começa pelo ponto de vista do Lascombe, um mordomo que já ultrapassa gerações da família Abernethie. O funeral do Richard Abernethie, rico patriarca da família, provoca a reunião de todos os parentes em volta do velório. O assunto do momento se tornou a herança, e o testamento seria chefiado por um dos melhores do falecido, o advogado Entwhistle.

No momento após o enterro, no chá na mansão da família, Cora, uma jovem viúva, sincera e muito assertiva como sempre, levanta uma pergunta quase retórica que para ela, e só para ela, era muito óbvia: “Ele foi assassinado, não foi?”

O fato que torna essa uma pergunta-resumo do livro acontece alguns dias depois. Cora é encontrada morta ao lado de uma machadinha. É óbvio que a grande suspeita gira em torno de algum membro da família, e não sabemos quem. Aí que aparece Poirot, um detetive belga que – só fui descobrir depois de ler – aparece em vários dos livros de Agatha Christie. Sua lógica interminável e suas fontes espalhadas por todos os cantos poderão ser úteis para resolver o enigma. 

O que ficou do que passou

A narrativa de Agatha Christie é muito bem desenrolada e dinâmica, uma história que prende o leitor com rapidez e não enrola na apresentação dos fatos. É possível dizer com segurança que Christie ajudou a refinar e difundir um estilo de narrativa tão envolvente que consegue lembrar a todos o quanto um mistério, apresentado da maneira correta, consegue nos atrair.

A primeira metade do livro transita entre personagens acima de qualquer suspeita, como o advogado Entwhistle e o próprio mordomo. Só depois a autora vai expandindo os horizontes da narrativa e passando para os consaguíneos dos Abernethie. Quem será que cometeu essas atrocidades? É fato que o culpado ou os culpados vieram da própria família? Será que o assassinato da faladora Cora vai servir ao menos para solucionar tal mistério?

sábado, 25 de maio de 2019

Os Quitutes de Santa Sé - Roxane Norris


                   ⭐⭐⭐

Título:Os Quitutes de Santa Sé

Autora:Roxane Norris

Editora: Rico

Ano:2018

Páginas:300

Sinopse:
Seu mundo de ilusões, no entanto, começa a se desfazer quando descobre que o pai a deu em casamento a um homem mais velho, em troca de uma dívida de jogo. Apavorada com o que o futuro lhe reserva nas mãos do odioso marido, Joana foge de casa, deixando tudo que lhe é caro para trás.

O que ela não sabia é que o destino é uma força poderosa, capaz de nos impor grandes mudanças, ou, até mesmo, alimentar as nossas paixões com uma intensidade que nunca imaginamos. Ele conduzirá Joana até a pequena e interiorana Santa Sé, onde um arranjo ainda mais inusitado que o de seu pai lhe está reservado. Determinada a não se render, Joana precisará enfrentar a maior batalha da sua vida… Aquela que colocará o seu coração em risco. Será que ela será capaz de abandonar tudo, até mesmo a liberdade que conquistou, em troca de um grande amor?

Roxane Norris mais uma vez nos leva em uma emocionante viagem através do tempo, no cerne de personagens complexos, guiados pelos sentimentos que dominam as próprias vontades.”
Resenha:
A protagonista da trama é Joana de Andrade uma jovem que tinha uma vida feliz e tranquila, beirando a perfeição na fazenda dos pais. A trama inicia realmente no momento em que descobre estar sendo usada  como moeda de troca para quitar as  dividas do pai que  a oferece em casamento a um homem muitos  anos mais velho e agressivo. 
A jovem de dezesseis anos vê única opção a fuga, porém sem ter para onde ir e com seu dinheiro chegando ao fim, ela acaba batendo a porta da cidade de Santa Sé, uma cidade pequena em Minas Gerais. Ao bater na porta de Madame Meire ela sela seu destino mesmo sem saber onde havia entrado. A casa na verdade tratava de um bordel, um lugar onde fez amizades, encontrou o verdadeiro amor Matheus e também a dor.
Os anos passaram e tornaram nossa mocinha uma mulher forte, firme, cheia de virtudes e com o coração partido pela dor que carrega.

Considerações finais:
Roxanne em sua narrativa tão bem delineada aborda temas importantes e absolutamente contemporâneos , tais como, a violência contra a mulher, a sujeira no mundo politico aonde quem tem poder pode sobrepor a muitos.
Mas bem por isso temos uma narrativa pesada e tensa. O livro é fluido e bastante leve.
Se cabe uma crítica ao livro, é o pano de fundo histórico pouco apresentado.
Os pontos centrais do da narrativa são as mais importantes características humanas, o poder do amor e da amizade para sobrepujar as adversidades da vida.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

O Governador - Sublime Fascínio (Nana Simons)

Resultado de imagem para o governador - sublime fascinio

Nota: 5

Ficha Técnica
Autor: Nana Simons
Páginas: 444
Editora: Amazon

Resenha
"Você é um pedacinho do inferno. Mas é o tipo de inferno que faz valer a pena pecar para entrar."
Na história, vivida no México, Aya Maria é o tipo de mulher que intimida muita gente. Lindíssima, sabe do poder que tem, independente e manipuladora. Trabalhando em uma editora, ela vê seu mundo ruir ao ser demitida por pressão de esposa ciumenta de colega de trabalho e resolve fazer o que com a tristeza? Jogar para escanteio e fechar reservas para um resort de luxo em Veracruz. Ao chegar lá, flagra o motivo da sua demissão traindo a esposa e resolve flagrar o boy para expôr para sua esposa. Mas no caminho, aparece Jaqueline a bajulando e trazendo uma proposta irrecusável: Uma grana insana por flagras de traição de seu marido. Quem é o marido? Juan Herrera, governador de Veracruz. Pronto. A confusão está armada.
Juan não dispensa uma linda mulher e não será diferente com Aya, que também não dispensa um belo homem poderoso como ele. Mas ela até tenta resistir, viu? Tenta muito, o que aguça ainda mais o interesse de Juan. Óbvio que a resistência cai e nenhum dos dois está imune ao que acontece em seguida. Nem o leitor.
Juan é casado com Jaqueline há anos, insiste constantemente para que ela assine o divórcio e ela não aceita. Jaqueline é uma mulher completamente imprevisível e comanda uma sequência eletrizante de plot twists na história. Sim, senhores. Esse livro é épico. Raramente conseguimos ver um autor segurar tão bem tantas reviravoltas, mantendo todos os sentimentos no lugar e prendendo a atenção do leitor, não deixando buracos na história. E Nana consegue brilhantemente. Tem romance, suspense, cenas quentes, comédia e momentos em que duvidamos de cada personagem.

sábado, 18 de maio de 2019

Pégasus - Sue Hecker

                     
                            ⭐⭐⭐⭐
Título: Pegasus
Autora: Sue Hecker
Ano: 2019
Páginas: 593 

Sinopse:


O sonho do Major Bastos surgiu, ainda na infância, ao fazer seu primeiro aviãozinho de papel. Em sua imaginação, nesse princípio do amor pela aviação, já se via alcançando os ares. Proteger, cuidar e defender não só o país, mas também as pessoas que ama, tornou-se o lema que levaria pela vida toda. Até o dia em que, em meio a um voo de patrulhamento, sua aeronave — AS do esquadrão — sofre uma pane, fazendo com que ele e o Tenente Marcondes — seu companheiro de trabalho e melhor amigo — sejam obrigados a ejetar, transformando um exercício de rotina em um verdadeiro inferno.

Ferido e perdido na mata, por dias, o major é resgatado inconsciente. Ao despertar, descobre que o amigo não teve a mesma sorte... Recuperado, ele se vê em uma nova missão, a qual, diferente do que esperava, mostra-se muito desafiante e excitante. 
Mayara é agrônoma, mãe solo e cuida sozinha da fazenda que herdou da família. Ela não está passando pela melhor fase de sua vida, tendo que lidar com o trabalho árduo e os problemas do local, além de aguentar a dor que sente diante do desaparecimento do irmão. Para piorar a situação, recebe a visita inesperada, animada e cordial do sedutor e superprotetor Vitor Bastos.
O homem parece que veio para se tornar algum tipo de anjo da guarda. Suas atitudes mexem tanto com o emocional dela que, com os pés no chão, deseja cada dia mais que o major voe pelos céus, dentro de aviões, e não ao redor dela. Mayara passou a vida inteira insatisfeita com o excesso de cuidados e zelos do pai e do irmão mais velho e, agora que se vê dona de suas escolhas, quer aproveitar a independência sem a interferência de ninguém.
Acontece que esse empoderamento não incomoda o atencioso visitante. Ao contrário, a cada tentativa de rechaçá-lo, ele se mostra ainda mais disposto a ficar e a transformar toda essa implicância em atração. Quando menos espera, a agrônoma descobre que não é tão imune aos encantos de Vitor. É assim que, rendida ao desejo embriagador que os conecta, ela se permite ter apenas uma noite tórrida de paixão com ele, sem pensar nas consequências. 
Contudo, na alvorada, descobre o quão verdadeiramente unidos estão. Será que terá coragem de revelar esse elo? E mais: Vitor corresponderá? Sue Hecker, sempre disposta a criar histórias envolventes e cheias de paixão, faz de Pegasus um romance quente e repleto de emoções, onde os sonhos são realizados e vividos intensamente.

Resenha:
Quando a autora Sue Hecker avisa que vai te fazer decolar. Acredite!
Pégasus é o primeiro livro da série
Nele  encontramos a história do Major Bastos e da Mayara, mas conhecida como Maya.
Os dois são bem distintos, ainda que dividam os mesmos valores.
Mas se tem uma coisa em que combinam perfeitamente é no fato de que ambos são fãs da série de desenhos Os Cavaleiros do Zodíaco. Sendo bem específica, fãs de Saory e ....
Em uma festa os personagens do desenho se encontram, e dão vida a fantasia de unirem os personagens. A química entre os dois é forte e instantânea.
A noite que era para ser a melhor na vida dos dois acaba de forma traumatizante.
Os anos se passam. Um acidente acontece e a vida de ambos será alterada para sempre.
Major vai de encontro a Maya para proteger a família de seu melhor amigo. Mas ele nunca imaginou que estar com Maya é como um voo cheio de emoções.
Já para Maya, aceitar alguém interferindo em sua vida não é nada fácil. Afinal ela sempre foi a senhora de si. A vida a obrigou a ser assim.
A trama é cercada de paixão, teimosia e aventuras.
Enquanto Bastos é certeza, firmeza e simplicidade. Maya é razão, força e dúvidas.
Acreditem vocês vão acreditar e se sentir dentro do romance.

Considerações finais:

A narrativa da Sue Hecker esta ótima. Os diálogos são divertidos e leves.
O livro é todo escrito em primeira pessoa, alternando entre capítulos narrados por Bastos e Maya. Normalmente fico com receios de livros com dois narradores, mas neste pude sentir a diferença de personalidade entre os personagens.
As cenas mais picantes são de "botar fogo no parquinho", mas sempre de forma natural e bem colocadas na história.
Minha conclusão é:
Terminou de ler a resenha? Corre e vai ler o livro!

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Segure a minha mão e não solte - Danielle Viegas Martins





Ficha técnica:

Autor: Danielle Viegas Martins
Ebook: Amazon
Páginas: 890
Lançamento: 2019


Sinopse:




Como uma faxineira e o presidente de uma empresa de construção civil entrariam no mundo um do outro? A vida é imprevisível. Tudo muda quando Carla e Dante são soterrados pelos escombros de um desabamento. Antes disso, para Dante, Carla Faustino era invisível. Para Carla, Dante Albertine era apenas o nome que aparece em seu contracheque. 

Carla sempre foi ridicularizada na escola por ser filha de um carroceiro; dois meses após ser diagnosticada com lúpus, sua mãe morreu e a festa de seu aniversário de catorze anos acabou se transformando em um velório; seu irmão Miguel foi preso ao ser confundido com um assaltante e coube a ela criar o sobrinho. Por isso, precisou abandonar a faculdade de Serviço Social e começou a trabalhar. Carla vive na contramão dessas circunstâncias. É extremamente otimista. E, apesar da vida não lhe dar motivos, Carla é feliz. 
Dante Albertine é conhecido como "o homem nunca sorri". Dono de uma das maiores construtoras do país, ele é um homem de ação e suas ordens nunca são contestadas. Conhecido por cumprir rigorosamente os prazos de seus projetos tal como pela rigidez com que comanda sua empresa, a presença dele intimida tanto os filhos, quanto seus subordinados. 
Sua ex-mulher pediu o divórcio, alegando não suportar mais conviver com um estranho, contudo decidiu se divorciar também dos filhos Aquiles e Hélio a quem faz uma única visita anual na véspera de Natal. A vida de Dante se resume ao trabalho. É o primeiro a chegar na empresa e sempre o último a sair. Para ele, demonstrar amor é assegurar uma boa educação aos filhos. Assim, os três habituaram-se a conviver, sem proximidade afetiva.
Carla e Dante. Mundos opostos. Vidas opostas. Quando tudo que mais importa está em risco e nada mais faz sentido, essas diferenças se apagam. O simples fato de sentir que não está só pode unir dois destinos que a ordem natural da vida jamais aproximaria.


Atenção: este livro retrata situações de transtornos obsessivo-compulsivos (TOC's), bullying e discriminação que podem ser considerados gatilhos.

Resenha:

A autora narra a história de várias pessoas, suas coisas boas e ruins e como uma pessoa pode ligar o futuro de todos e fazê-los enfrentar seus medos. É o primeiro livro que leio da autora e gostei demais.
Sabe aquela pessoa que teria todos os motivos para ser de mal com a vida e tem tudo para ser amargurada, essa seria a Carla. Mas ela é totalmente o oposto disso tudo, mesmo com uma vida muito difícil e com várias injustiças ela sempre quer agradecer por aquilo que tem.
Ela mora em uma comunidade no Rio com seu pai e sobrinho que ela cria como se fosse um filho. 

A primeira pessoa a cruzar seu caminho foi o dono da empresa Dante Albertine quando Carla sem querer derruba café em sua roupa no dia da sua entrevista. Depois conheceremos o juiz Tito que ficou impressionado com as habilidades da garota quando ela conserta seu carro quando ele quebra próximo da comunidade em que ele mora. Pois ela trabalha como mecânica nos finais de semana.
Outra pessoa a cruzar seu caminho foi Gustavo Grael que em atropela o seu cavalo Nikki Lauda , um homem problemático que se pune e acha que deve sofrer muito para pagar os seus pecados, mas que apesar de ficar apavorada com a presença de Carla a ajuda para que seu animal não morra. Ao ver o desespero dela ele leva o animal para o Haras de um grande inimigo mesmo que isso cause terríveis consequências. Cada um deles possuem um papel relevante na história.
O livro é bem escrito e todas as pessoas que cruzam o caminho de Carla parecem ter um propósito para se curar ou realmente mostrar suas garras. Carlos Albertine é aquele que mexe com todas as estruturas dela. Quando ficam dois dias juntos presos e soterrados em um desabamento e um dando apoio para o outro para que não se entreguem a morte eles se conhecem profundamente e mostram todas suas fragilidades.

Uau. Que livro intenso e que mostra várias histórias interligadas. O livro é longo, mas passa em um piscar de olhos e no final ainda bate aquela vontade de quer o mais. 




quarta-feira, 15 de maio de 2019

Segundo tempo (Ane Pimentel)

Resultado de imagem para segundo tempo ane pimentel

Nota: 4

Ficha técnica:
Autor: Ane Pimentel
Editora: Amazon
Páginas: 370

Resenha: Artur Silva é um jogador de futebol que atua na Europa e está de férias no Brasil. Com sua vida cercada de mulheres, imprensa e dinheiro, ele volta ao Brasil para tirar férias e em sua primeira visita a uma escola, sua vida cruza com a da professora Olivia Soares, que vive com a mãe e seus dois irmãos (fãs incondicionais do jogador). Olivia não se deslumbra com essa vida de fama do Artur e o moço se apaixona perdidamente por ela, mais rápido que pensamos. Outro detalhe chama a atenção do jogador: Olivia é virgem.
Mostrando um novo mundo a ela, ambos dão uma chance pra esse sentimento que cresce cada vez mais rápido (sim, precisamos frisar isso, pois foi inevitável a frase "já está amando?" durante a leitura), enfrentando os desafios das vidas completamente opostas em que vivem. Olivia conhece um novo país, uma concorrência e a invasão da mídia em sua vida, enquanto Artur tenta lidar com a simplicidade da nova namorada, que causa uma grande resistência em sua mãe.
Dois mundos diferentes, uma história bonita, clichê mas tão leve e de leitura rápida que parece um conto.

sábado, 11 de maio de 2019

Quase por Acaso - Aline Sant'ana


                        ⭐⭐⭐⭐⭐

Titulo: Quase por Acaso
Autora: Aline Sant'ana
Editora: Charme
Ano: 2019

Resenha:
Para tudo porque Hugo de La Vega esta chegando na nossa humilde praia. 
Aliás não tão humilde pois estamos falando de um maravilhoso resort em Cancún. 
Mas não se animem. O homem lindo, charmoso e com sangue espanhol esta comprometido. 
Sim! Ele vai se casar! 
Bem mas não vai ser hoje...
O conto Quase por acaso  começa com o quarteto de homens maravilhosos os Irmãos Hugo e Diego e os primos Rhuan e Esteban. Enquanto os três últimos querem se divertir em uma despedida de solteiro, nosso protagonista insiste em manter o controle e comportado. 
E assim é até ...
Sim! A autora Aline Sant'ana nos deixa roendo as unhas para saber o que acontece e a medida em que os eventos se desenrolam somos mais atraídos a Hugo.


Considerações Finais:

O conto da Aline que antecede ao fico Namorado por acaso é  uma leitura rápida e bem marcante. 
Como sempre, temos uma excelente narrativa, com revisão e diagramação ótimas. 
Quanto a capa, ela é linda e traz todo o mistério que esta envolto no conto.
Para deixar tudo ainda melhor, Quase por acaso esta disponível gratuitamente na loja da Charme.
Já baixou o seu? 

Se ainda não, siga o link e baixe agora mesmo!

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Uma noite como esta (Julia Quinn)

Resultado de imagem para uma noite como esta livro

Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2017
páginas: 272

Sinopse

     Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
     Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
     Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
     Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.

Resenha:

     Fica até difícil de escolher um livro preferido. Como previ em Simplesmente o Paraíso , os livros da série Smythe-Smith são um melhor que o outro. Pelo visto vai ser páreo duro escolher qual é o meu favorito.
     Em Uma noite como esta é a vez do valete da família se apaixonar. O livro começa quase que no mesmo momento que termina o primeiro - Simplesmente o Paraíso. Onde Daniel descobre o amor entre Marcus e Honória, mas também conhece a sua alma-gêmea, Anne. Num dos sofríveis concertos da família Smythe-Smith. 
     Anne está substituindo Sarah que "caiu doente" justamente na véspera do concerto. Prático não? Prevejo que a história de Sarah também será ímpar. Assim que Daniel a vê se apaixona perdidamente, com Anne ao piano, ele simplesmente não consegue se afastar. Mesmo sendo prejudicial aos ouvidos.

" - Não acredito que uma vez vá ser o bastante."

     O final da história foi até engraçado, tava eu quietinha, saboreando mais uma história magnífica quando acontece uma coisa (que não vou contar, não se preocupe) que involuntariamente gritei: Não!!! 
     Com reviravoltas mirabolantes e impensáveis a série Smythe-Smith tem realmente o poder de nos envolver e seduzir. E você vai amar se sentir assim. Julia tem essa habilidade sobre nós, a vontade de saltar para dentro de seus livros e interagir com os personagens.  
     Não dá pra falar muita coisa sem dar um SPOILER, então terão de se conter ou correr para ler esse romance. Tá esperando o que? Vai! Corre!

quinta-feira, 9 de maio de 2019

O acordo - Elle Kennedy (Amores improváveis)


Ficha técnica:

Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Lançamento: 2016

Sinopse:

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. 

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Resenha:

Garret Graham é um jogador de hóquei que adora pegar mulher. Super vaidoso e sempre se achando nunca imaginou que precisaria da ajuda da garota Hannah, vulgo Wellsy para ele para ajudá-lo a tiara nota em uma matéria e garantir seu futuro na universidade e possivelmente na sua carreira profissional.

Hannah é uma garota trabalhadora e com muito gente boa, Ela cursa artes e é talentosíssima. Ela se vê em uma sinuca de bico quando um dos jogadores de hóquei começa a persegui-la para que ela comece a ajudá-lo em uma matéria que eles tem em comum.

Garret percebe que ela tem interesse em um jogador do time de hóquei e eles fazem um acordo para que ele possa ajudá-la a conquistar esse cara. O que os dois não imaginavam é que ao longo desse acordo surgiria uma grande amizade e um grande encantamento de um pelo outro. 

Mas Hannah guarda um trauma muito forte que foi deixado em sua cidade e é em Garret que ela deposita suas fichas para superar esse trauma. Será que Garret vai dar conta de assumir essa responsabilidade? E será que Hannah vai conseguir resistir ao charme desse quarterback encantador? Venha descobrir com a gente.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Mister O (Big Rock #2) (Lauren Blakely)

Resultado de imagem para Mister O

Nota: 3

Ficha técnica:
Autor: Lauren Blakely
Editora: Faro
Páginas: 272

Resenha: Nick Hammer é o famoso Mister O, personagem de desenho que ganha fãs em todo o país, rendendo cada vez mais mulheres na cama de seu criador. Líder de audiência, Nick se mantém inabalável, exceto pelo seu ponto fraco, que atende pelo nome de Harper Holiday. Harper é sua amiga, irmã de seu melhor amigo, Spencer. Ou seja: território proibido. Mas isso não impede que ambos tenham uma boa relação de amizade. O problema é quando ela pede a ajuda dele para aprender a namorar. Harper trabalha fazendo mágica em festas infantis e também coleciona fãs do sexo oposto... para a agonia de Nick.
As aulas tendem a esquentar demais e eles combinam que serão só aulas, sem sentimento nem compromisso. E sem Spencer saber.
Sabemos que, no mundo literário, combinados entre casais tendem a não funcionar pra sempre, né? Mas vale a pena conferir o resultado desse jogo!
Uma trama que mistura humor e cenas quentes, mas que poderia facilmente ser um conto, pois em um determinado momento a leitura começa a "andar em círculos" com a história, o que se torna arrastado. Sorte que realmente o humor é o ponto forte dessa trama.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Como Não Perder um Duque - Lygia Camelo Santiago


                              ⭐⭐⭐

Título: Como Não Perder Um Duque 
Autora: Lígia Camelo Santiago
Ano: 2018
Páginas : 196
       

Sinopse:
Nos lotados salões de festas da boa sociedade londrina, o Duque de Wanthrop, Richard Ackerley, procurava fugir de noivas em potencial. Sua mãe havia anunciado que ele, aos 32 anos, finalmente resolvera desposar uma delas. Nem mesmo seu notório mau humor, acentuado pela perda de um importante carregamento de sedas roubado, fora suficiente para espantar as pobres moças tolas que tentavam chamar sua atenção. 
Do outro lado, nos mesmos salões, a jovem Lara Hale buscava superar o luto e a iminente falência, sem que ninguém soubesse que a sobrinha de um próspero e respeitado comerciante estava à beira da ruína. Alguém precisava pagar as dívidas da família antes que elas se tornassem públicas. Até arrumar um bom marido, Lara precisava assumir as responsabilidades do negócio do tio — não o comércio tradicional, mas o contrabando que dera riqueza a sua família. 
Enquanto o Duque se esquivava das jovens que o cercavam, os dois acabaram se encontrando para uma dança — que acabou virando duas. 
O que Richard não poderia imaginar era que a moça que ganhara sua atenção, por não falar apenas de leques e frufrus nos salões, seria a única pessoa que poderia ajudá-lo a recuperar seu carregamento de sedas. O que Lara mais temia era que o Duque descobrisse que a contratara para devolver suas sedas, quando ela apenas queria chamá-lo de seu marido.

Resenha:
Lara é sobrinha de um corsário bem sucedido, após o falecimento de seu tio ela se vê obrigada a assumir os negócios do tio para salvar a família da falência. Ela  Mantem o pseudônimo famoso do pirata chique inventado pelo tio. Surge então um grande negócio, o que significa quitar as dividas. Agora o que Lara não sabe é quem é o cliente.
Richard, o duque em questão é poderoso, cobiçado e muito almejado pelas jovens e mães da sociedade de Londres, sabendo que precisa se casar, ele busca uma mulher com quem consiga conviver e certamente tudo seria mais fácil de o seu carregamento de seda não tivesse sido roubado...
Dentre tantas festas nos salões de bailes Lara é apresentada a o cobiçado duque, um homem diferente dos outros, pois para ele sua origem simples, ou suas curvas e seu tamanho maior do que da média são qualidades e não defeitos como os outros enxergam. Além disto a jovem em questão é inteligente, comunicativa e cativante.
Já para Lara seu maior desejo é ver  Richard a chamando de esposa, mas para isto ele   jamais pode descobrir a respeito  do trabalho que a sustenta.

Considerações finais:
A trama é narrada em terceira pessoa, o que ajuda o leitor a analisar a história por suas diversas visões diferentes, tais como as amigas, os contrabandistas e a mãe de Richard.
A Narrativa é bem fluída e simples. O leitor se prende a história e em pouco tempo a conclui. 
Outro aspecto importante é a química entre o casal. 
E suma Como não Perder um Duque é um livro divertido com toques de drama e bons diálogos.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

A Lâmina Assassina - Trono de Vidro 0.5 ( Sarah J. Maas)

Resultado de imagem para a lâmina assassina


Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 406

Sinopse:


     Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? 
     Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

Resenha:

     Você deve tá se questionando... como assim só três livrinhos abertos para um livro da Sarah J. Maas? Deixa eu te explicar. É por frustação. Faz tempo que estou pra ler essa série. Já ouvi falar muito bem dela, e ter uma heroína num livro de fantasia, infelizmente, é pouco usual. O que aumentou ainda mais a minha curiosidade. 
     Então quando finalmente coloquei as mãos nos ebooks vi que tinha esse livro, o 0.5 e pensei... Vou começar por aqui, mesmo ele tendo sido lançado depois de dois dos livros da série terem sido lançados. Acreditei que ele explicaria como foi que a personagem se tornou o que ela é, uma assassina. Pura frustação.
     Esse livro é um apanhado de aventuras de Celaena Saardothian. Não que as histórias sejam ruins mas não era exatamente o que eu esperava, e nem sei ainda se ele é relevante. Não irei desistir desta série. Creio que ainda irei me surpreender novamente com a Sarah mas... não mereceu mais do que três livrinhos.
     Feita a explicação vamos ao que realmente interessa.
     A Lâmina Assassina como falei acima é um apanhado de aventuras de Celaena Sardothian, uma assassina profissional que apesar da pouca idade é uma das mais eficientes e por que não dizer, a mais temida dos assassinos do reino de Adarlan. Com o desenrolar das aventuras que ela vive conhecemos um pouco mais de sua personalidade e de todo o ambiente em que ocorrem cada uma das histórias. É bom para nos colocar no contexto deste mundo fantástico. 
     O livro é separado por contos, ou pequenas histórias/aventuras. Elas até têm uma ordem cronológica o que ajuda a compreender, então não são histórias independentes mas consequências dos atos da Assassina nos contos anteriores. Como sempre Sarah J. Maas conseque nos prender com uma escrita dinâmica e com a criação de um ambiente fantástico rico e primoroso em detalhes.
     Para mim o conto A Assassina e o deserto é o melhor deles. Pois mostra muito da personalidade da Celaena - sua arrogância, seus medos, e também de seus "vícios".  Além de muitas aventuras que são a melhor parte de um bom livro fantástico. 
     Não vou entrar em detalhes para não entregar um SPOILER mas tenho de frizar e indicar... Não façam como eu, comecem a série pela ordem de lançamento. Pelo menos espero que ela me ajude a entender melhor como A Assassina se tornou essa mulher tão forte e temida. Até a próxima resenha.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Um sonho de doutor - Tati Dias

Livro: Um sonho de doutor
Autora: Tati Dias
Editora: Amazon - Ebook
Lançamento: 2019
Número de páginas: 


Sinopse:

Com apenas onze anos de idade, Katrina teve o coração partido ao ver seu irmão JJ e o melhor amigo Jake, partirem para cursar a Universidade do outro lado do país.
Jake estava então com dezoito anos e o mundo era seu para ser conquistado, ele tinha um ponto a provar ao pai e um noivado imposto pela família que ele não pretendia levar adiante.
Anos depois, quando foi a vez de Kat entrar para a Universidade, Jake viu JJ a recebendo em casa, e foi obrigado a prometer ao amigo ficar longe da pequena Kat.
Como se isso fosse preciso, ele se lembrava muito bem da menina magricela e sardenta que ele conheceu ainda quando usava fraldas.
O que ele não sabia, era que Kat não era mais como ele se lembrava, o tempo passou e a menina era agora uma linda e sexy mulher.
Mas ele prometeu ficar longe e ficaria, havia outras mulheres para ele se divertir.
Certo?
Mais ou menos...


Resenha:

Essa é uma história que com certeza vocês já ouviram falar. Quem nunca teve uma queda pelo melhor amigo do irmão. Nem sempre essas histórias se desenrolam, mas muitas vezes isso acontece.
Jake era o melhor amigo de JJ, irmão de Kat. Apesar da sua família ser dona de um hospital e muito rica isso nunca trouxe felicidade alguma para ele. Jake resolveu atravessar o continente junto de seu melhor amigo e cursar medicina em Stanford.
Quando Jake partiu para fazer a faculdade juntamente com seu irmão ela ficou com o coração partido. Pois, apesar de prometer voltar, ele nunca fez isso. Até quando chegou a vez da pequena Kit Kat cursar a faculdade. E adivinhem para onde ela resolveu ir? Isso mesmo: Stanford.
Kat sabia que precisava esquecer essa sua pequena obsessão por Jake. E ela se esforçou muito no ensino médio para isso acontecer. Quando ela chegou na faculdade Jake foi para uma viagem de um ano para contribuir nos seus estudos. 
O que ela menos poderia imaginar é que ele estava fazendo isso para se afastar dela e manter a promessa que fez a JJ de não se envolver com sua irmãzinha.
Eles se esforçaram, tentaram se ignorar, mas essa atraçao deles é demais!!! Será que eles conseguirão resistir a tudo isso? Será que vale a pena resistir? Quer saber as respostas.... Só lendo esse livro intenso e cheio de amor para descobrir.

Um dia em dezembro (Josie Silver)

Resultado de imagem para um dia em dezembro livro

Nota: 3,5

Ficha técnica:
Autor: Josie Silver
Páginas: 392
Editora: Bertrand Brasil

Resenha:
Em um dia de dezembro, no inverno londrino congelante, a jornalista Laurie estava no ônibus e, ao parar no ponto, se depara com um cara maravilhoso que chama sua atenção. Ambos se olham, sentem uma conexão, mas ninguém se mexe e o ônibus segue caminho. Simples? Nem tanto. Laurie não esquece dele. Passa um ano procurando pelo moço em todos os rostos, na companhia da sua melhor amiga, a lindíssima/incrível/bem sucedida e bem resolvida Sarah (segundo Laurie). Quando ela desiste, Sarah resolve apresentar à amiga seu namorado, Jack. O JACK. O moço do ponto de ônibus. Que até então era uma paixão platônica e agora forma um casal apaixonadíssimo com sua melhor amiga.
E isso é o começo da confusão.
Com uma escrita semelhante a Simplesmente Acontece, onde a narração dos capítulos é dividida entre Laurie e Jack, a trama segue o desenrolar de suas vidas pelos próximos quase dez anos. E nesse tempo todo, vem a polêmica encontrada por muitos leitores desse livro: Laurie decide não contar a Sarah que Jack é o homem pela qual procurou tanto e prefere se enclausurar em seu mundo de insatisfação, cansando a leitura. Jack também não é inocente nessa história. Ambos abusam daquela clássica atitude que diz uma coisa desejando outra. Essa agonia dura o livro INTEIRO. As vidas seguem? Sim. Laurie inclusive se casa, com a presença de Jack na igreja. Jack também passa por muitas mudanças na vida. Em comum, sempre o silêncio e o "e se" daquele dia do ônibus. O único motivo para o qual o livro não decepciona 100% é por saber que isso é vida real. A amizade entre Laurie e Sarah, os problemas de auto-estima, a rotina cansativa e o quanto deixamos a vida passar enquanto assistimos seus altos e baixos. Daí a semelhança gritante com a obra de Cecelia Ahern citada no começo desse parágrafo.
Resumindo: A trama envolvendo o excesso de contratempos entre Laurie e Jack é um clássico clichê? Sim. Porém é mais puxado para a vida real que os outros romances. Te faz desistir de ver um final feliz mil vezes, sem suspeitar o quão lindo ele pode ser.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Em Pedaços (Recomeço #1) (Lauren Layne)

Resultado de imagem para em pedaços lauren layne

Nota: 4

Ficha Técnica:
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248

Resenha: Olivia Middleton é uma nova-iorquina patricinha clichê: Loira, usa rosa da cabeça aos pés, vive em festas e fazendo compras com as amigas.. até que ela decide dar um rumo em sua vida e se inscreve para ser criadora de um ex-soldado da família Langdon. Contrariando a família (que vê nisso um ato de coragem na filha, e não uma tentativa de fugir da vida fútil que leva com eles), Olivia é pega de surpresa ao ver o famoso e temido Paul Langdon. Temido pois nenhum curador fica mais de uma semana com ele. Lembram daquela cena do primeiro encontro de Louisa Clark e Will Traynor em Como eu era antes de você? Temos um vislumbre desse momento no encontro entre Olivia e Paul. Porém o moço possui somente uma bengala (bizarra), cicatrizes pelo rosto e um humor amargo. E ali começa o maior desafio da moça: encarar Paul e seus demônios por 4 meses. Olivia também tem seus próprios demônios, ela guarda uma culpa que causou o término do seu último namoro.
A história se desenvolve com leves semelhanças à história de A Bela e a Fera. Paul tem uma biblioteca e a leitura é um ponto que liga eles. Mas termina por aí. A relação é construída aos poucos, mas o livro não é sobre o romance criado, mas sobre as mudanças de comportamento em cada um. Paul é fechado pelo trauma, não gosta de sair pra não se sentir exposto, enquanto Olivia se sente sufocada em casa e cria o hábito de correr pela floresta perto da casa (hobby que também era de Paul). Assistir cada um ceder em um ponto, naturalmente, é o segredo para apreciação dessa trama. A leitura é leve, como todos os livros da autora e rápida.