Equipe

sábado, 29 de junho de 2019

Donnie Darko -

           
                
                                  ⭐⭐⭐⭐⭐
Título: Donnie Darko
Autor: Richard Kelly
Editora: Darkside
Ano: 2017
Páginas: 245

Sinopse: 

A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se  estória do Donnie Darko é diferente de qualquer coisa que você irá ler, é um caso raro de originalidade no cinema. E por possuir um final aberto e uma estória tão bem desenvolvida, até hoje muitas pessoas ainda ficam filosofando sobre o que realmente é o filme. Não é atoa que esse filme já nasceu um clássico, que merece ser assistido muitas e muitas vezes. A profundidade da estória é uma das coisas mais impressionantes, além da complexidade dos personagens, o conjunto da obra é simplesmente brilhante. Prepare-se porque rola uma ressaca no final, totalmente inevitável. no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.

Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.
E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento.
Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?

Resenha:

Donnie Darko é um jovem com sérios problemas. Ele apresenta um caso sério de sonambulismo e para deixar a coisa ainda pior sofre também  de esquizofrenia, dentre outros problemas peculiares.  Ele mora em uma cidade pacata, onde todo mundo se conhece, e tipicamente republicana.  Donnie sempre viveu de mameita bem simples. Sua cidade pequena e calma onde todo mundo se conhece e conta com as carateristicas tipicas da cidade do interior dos Estados Unidos.  Resumindo, Donnie tem  a escola, seus amigos, sua família e suas sessões com uma psicóloga. Porém a vida  dele muda completamente, porque ele começa a ver um coelho gigante (Na verdade se trata de alguém fantasiado de coelho), chamado Frank, que chega já anunciando o fim do mundo, e muito em breve. Em 28:06:42:12 para ser mais exata. 
A primeira visão do Frank desencadeia uma perseguição em um caminho sem volta. 
Para começar,  uma turbina cai em cima do seu quarto, e ninguém têm  uma explicação plausível  de onde ela poderia ter caído. Daí em diante uma série de outros eventos peculiares vão  ocorrendo constantemente.
Donnie tenta ao longo do livro entender os mistérios e principalmente compreender Frank.
Agora se você ainda não assistiu o filme. Pare por aqui e vá ver. O livro é na verdade o roteiro do livro com alguns extras.  Visto que podemos encontrar a entrevista do diretor e roteirista logo no inicio do livro.
 Donnie Darko é um livro diferente do que estamos acostumados a ler, assim como o filme, o livro.  É um daqueles casos raros e incomuns de originalidade no cinema. E por possuir um final aberto e uma narrativa bem trabalhada e  desenvolvida, até os dias  hoje muitas pessoas ainda ficam criando suas próprias versoes sobre o final  da trama. A profundidade da historia é  impressionantes e denota tá a complexidade  envolvida em sua criação.


Considerações finais:

A Darkside nos traz um livro lindo e completamente bem produzido. Tanto a capa como das páginas internas nos trazem elementos recorrentes do livro. O trabalho de edição e revisão são sublimes. 
Se conhece  ou não Donnie Darko se prepare para uma experiência única e evolutiva.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Tapete vermelho (M. S. Fayes)

Resultado de imagem para tapete vermelho msfayes

Editora: The Gift Box
Ano de publicação: 2018
nº de páginas: 270

Sinopse:

     Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. 
     Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. 
     Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. 
     O mais importante, porém... 
     Seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam?

Resenha:

     Mais um livro divertido da M. S. Fayes, ou Martinha para seus fãs. Mais um? Não! O primeiro. Repaginado é claro, mas com certeza aquele que lhe fez alçar vôos mais altos e com eles embarcar todos nós em suas loucas porém deliciosas aventuras. 
     A primeira edição desta divertida história foi em 2013 pela Editora Matrix agora revisado e reestruturado e aqui faço questão de registrar que apesar da outra capa ser fofa essa agora faz mais jus a história.
     Mas vamos aos fatos...
     Sabe aqueles filmes da sessão da tarde que você nunca cansa de ver? Aqueles que tem muito romance, mas também tem comédia, ação, suspense... então. Tapete vermelho se encaixa perfeitamente nesse conceito.
     A história narra as aventuras de uma brasileira nas terras do Tio Sam, mas não são aventuras clichês, não. São aventuras dignas dos maiores tabloides de fofocas das celebridades hollywoodianas. Após um desembarque meio que desastroso em Los Angeles, terra do cinema, Mariana se vê sem seus pertences, sentada numa sala vip do aeroporto a espera não se sabe por quanto tempo, de sua mala que foi passear em outro lugar. 
     Lá ela literalmente tropeça em um rapaz. Até aí... faz parte. Mas mal sabia Nina que esse rapaz nada mais é do que a estrela do momento, James Bradley. O queridido, o mais cobiçado, o mais dos 10 mais da indústria cinematográfica. Ele está ali, "fazendo hora" para tentar se livrar de suas companhias constantes, os paparazzis. James então percebe que a moça "desastrada" não notou em quem tropeçou, e além de linda isso lhe instiga a fazer o improvável. Pedir sua ajuda para sair dali e enterrar por vez mais uma fofoca a seu respeito.
     A história se desenrola a partir daí, o romance dos dois crescendo e amadurecendo conforme tudo que eles passam juntos. Martinha dá um show em sua narrativa tornando esse livro digno de ser relido sempre que se tem uma folguinha. Não vou me ater a mais detalhes para não perder o encanto desse romance YA. Mas só digo uma coisa... LEIAMMMMMM!

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Uma Dama Perigosa (Elizabeth Bailey)

Resultado de imagem para uma dama perigosa
Editora: Cherish Books
Ano de publicação: 2019
Nº de páginas: 264

Sinopse:

     Cheia de segredos, misteriosa, linda - e armada até os dentes. Como ela pode estar em perigo?
     Em uma mansão deserta com uma passagem secreta, uma dama está à procura de alguma coisa. Mas o quê? Gerald quer descobrir. Mas ela não irá lhe dizer. Está determinada a jogar esse jogo de maneira solitária e se recusa a ser resgatada.
     Quem é ela? Por que se disfarça de freira? Qual é sua conexão com o emigrado Valade? Será que Gerald irá descobrir a verdade antes que a dama seja morta?
     Aventura, intriga e mistério em um jogo muito perigoso, onde o que está em xeque são seus corações.

Resenha:

     Uma Dama Perigosa é aquele romance de época que foge dos padrões que estamos acostumadas a ler. Sim, tem mocinha, mas nada frágil, muito menos dependente. Sim, tem mocinho divertido e lindo. Sim, temos um vilão que quer prejudicar um dos dois ou mesmo os dois. Tem final feliz? Claro que tem. Onde já se viu um romance de época sem final feliz. E isso NÃO É SPOILER!
     Mas a esse romance de época, pára por aí em referências ao que estamos acostumadas a ler. Elizabeth Bailey nos presenteia com uma história divertida, diferente e muito envolvente. 
     Nós conhecemos Melusine, mas ela aparece pela primeira vez como uma freira, uma freira invadindo uma propriedade privada que está abandonada. Uma freira que apesar de falar em grande parte em francês afirma vêementemente que é 100% inglesa. E para completar o quadro... ela está armada! Daí já começa a diversão. 
     Os diálogos com o major Gerald são os mais espirituosos que se pode imaginar. E Melusine não consegue se livrar de seu "herói" mesmo ameaçando explodir sua cabeça. Risos garantidos.

"Ele estava louco. Deus sabia por que ele tinha algum interesse em uma moça impertinente que certamente o teria furado com aquela adaga."

     Não dá pra contar muita coisa da história pra não estragar a surpresa, mas se você curte esse gênero literário não vai se arrepender de ler esse livro, e se você é um daqueles que torce o nariz para anáguas, gravatas plastrom, duelos e etc... leia! Você irá se surpreender com essa história 

quarta-feira, 19 de junho de 2019

O Cobiçado - Adam Olivier: Segunda Temporada (Mari Scotti)



Ficha Técnica:
Autor: Mari Scotti
Editora: Independente
Páginas: 226

Resenha:
Adam Olivier é o controverso guitarrista da banda Four River. Não emplaca nenhum relacionamento pois seu coração só escolhe o que não deve, as mulheres de seu melhor amigo, o vocalista Rohan. Cansado de ver seu amigo solitário, Rohan dá a idéia para Adam seguir seu caminho e protagonizar a segunda edição do reality show O Cobiçado, para encontrar sua alma gêmea (lembra da história dele? Você pode conferir aqui) e prontamente Adam aceita. Entendam uma coisa: Adam não é uma pessoa ruim, ele é um cara família mas, por algum motivo que não fica exposto na trama, ele se apaixona pelas mulheres do amigo. Devido à lealdade que tem, ele nunca tentou nada com elas, devemos frisar isso.
Sugestão aceita, começa o desenho de mudanças no reality. As cobiçadas ficarão todas com capuz ou completamente cobertas, para que Adam consiga escolher a mulher pela personalidade, não pela beleza. O primeiro contato entre eles é feito no escuro, por exemplo. Os rostos só serão mostrados após a eliminação. Apesar de estranhar a idéia no início, o rapaz começa a valorizar a história de cada uma, a analisar o jeito delas e consegue desenhar suas preferidas a partir daí (e nós também!). Não há apenas mulheres que seguem os padrões que ele levava pra cama, podemos ver mulheres cegas, acima do peso e com filhos na disputa, o que faz com o que Adam abra sua mente ainda mais.
Mas ele mantém a todo o tempo o medo de não conseguir sentir por alguém o que sentia por Aileen (vencedora da primeira edição do reality e atual esposa de Rohan). No meio da disputa, há um ponto abordado que mexe com o protagonista ainda mais: Sua última namorada, que morreu de overdose, deixou um filho do casa abandonado em um orfanato e essa é a única informação que ele tem. Será que com a exposição do programa, ele consegue dar prosseguimento a essa busca e consegue fazer as pazes com seu passado?
Repetindo o dinamismo da primeira edição, O Cobiçado tem uma leitura fácil, que prende o leitor e deixa a gente na torcida por pelo menos 1 entre as 24 cobiçadas, com doses quentes de comédia, drama e romance.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Vidas em Colisão - Kristina Beck



                               ⭐⭐⭐⭐

Titulo: Vidas em Colisão
Autora:  Kristina Beck
Editora: Cherish Books
Paginas: 431
Sinopse: 
O acaso não existe!
Você pode planejar sua vida, mas, às vezes, a vida tem seus próprios planos…
Após viver uma experiência de quase morte na adolescência, Lisa é assombrada pelos olhos verde-esmeralda do estranho que salvou sua vida. Sua única conexão com ele é a jaqueta de couro que fora deixada para trás. Anos mais tarde, ela ainda está se recuperando das consequências de seus ferimentos, convencida de que nenhum homem irá amá-la quando descobrir seu segredo. Vive uma vida de solidão e se esconde atrás de seus dias de monotonia. Até surgir James.
Depois que James ajuda uma jovem garota em um acidente de carro, ele define seu curso de vida, determinando que nada ficará em seu caminho. Uma vez que realiza seus sonhos, um grande imprevisto muda sua existência ordenada para uma onde o caos passa a reinar. Ele se afunda em um abismo do qual não consegue reunir forças para sair. Até que Lisa se torna uma linda distração.
A familiaridade e a sensação de paz acabam por atraí-los um para o outro. Eles logo descobrem que viveram vidas paralelas que se entrelaçaram nos pontos mais cruciais. Será que suas revelações poderão ajudá-los a enfrentar seus medos e seguir em frente, ou a história se repetirá?
Resenha:
A História de kristina Beck traz uma série de questões  cotidianas e importantes muitas vezes esquecidas por nós em meio a tanta agitação e confusões do dia a dia. Estamos cercados de encontros e desencontros, e sem perceber podemos estar deixando passar a oportunidade de nossas vidas.
No livro iremos encontrar duas pessoas afetadas por seus encontros e desencontros.
Lisa Schimitt, nossa protagonista da história é uma personagem forte, convicta e muito abalada por traumas do seu passado. Logo aos quinze anos sofreu um grave acidente de carro e viu sua mãe  morrer. A garota por muito pouco não morre, mas isto não a impede te ter sequelas para o resto de sua vida. O peso da dor, tristeza e impotência  a torna mais forte. Depois de passar por um período de tratamento ela  decide fazer medicina e se especializar na área psiquiátrica, ajudar  a vida  de pessoas que passam por traumas como o seu torna-se sua missão.  Ao chegar em seu primeiro ano na especialização ela  se envolve  Dr. Bryant, em um relacionamento dado ao fracasso desde o início.
James Kramer, o protagonista do livro é um médico metódico e organizado. Sua vida parece ser perfeita. Sua noiva é pediatra, está grávida e os dois se amam.
Se seu presente é um conto de fadas, o passado está longe disso.
Mas como tudo no mundo gira. E não há perfeição completa na vida.  Ele se vê perdido e sem qualquer perspectiva até encontrar um fantasma do seu passado.
É neste contexto que eles se encontram.
Em uma noite de bebedeira de James onde Lisa decide o ajudar.
Daí em diante uma história de conflitos e descobertas fará o leitor se apaixonar por ambos e desejar a eles um felizes para sempre.
Esperem por lágrimas, risadas e muitos suspiros.
O livro é sensível e delicado, com uma narrativa fluida e agradável.
Sem dúvida um livro para ser lido e apreciado!
Gostou?
Corre e compre o seu na Amazon.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Cidades de Dragões (Raphael Draccon)

Resultado de imagem para cidades de dragões

Editora: Fantástica Rocco
Ano de publicação: 2015
Nº de páginas: 320

Sinopse:

     Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, o segundo livro da série Legado Ranger.
     Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. 
     Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.

Resenha:

     Draccon novamente nos hipnotiza em suas narrativas descritivas mantendo o leitor cativo neste que é o segundo livro da série fantástica - Legado Ranger. 
     A história é empolgante e muito bem amarradinha, com citações de diversas referências do mundo nerd. E o melhor...não perde a qualidade ímpar que a escrita do Draccon possui. Sabemos que é difícil uma continuidade não perder aquele pique do primeiro livro, e até que normalmente o segundo livro é o mais fraquinho, mas esse não é o caso de Cidades de Dragões.
     Aqui voltamos a nos divertir com o embate entre Daniel e Romain, vemos o quanto Derek é um guerreiro nato, vibramos com a força de Ashanti e sabemos como todos ficaram e seguiram com as suas vidas após o retorno do "universo paralelo"  que conhecemos em Cemitério de Dragões.
     E tem, os por mim amado, Dragões, com tudo que tem direito, detalhes descritivos de suas anatomia, sua força, e seu fascínio (pelo menos para mim). Agora eles, os Dragões, estão entre nós, ainda não sabemos como mas eles vieram para o nosso mundo. E com isso, ninguém está seguro. 
     Em paralelo a isso há relatos de um demônio-bruxa a solta e diante de tantos problemas e destruições os Rangers voltam a se unir para trazer a paz e a normalidade a nossa dimensão. 
     Com muitos embates, brigas homéricas e destruições em massa voltamos a torcer por nossos improváveis heróis e mais uma vez aplaudir de pé a capacidade de que esse incrível autor tem de nos fazer torcer, vibrar e mesmo viciar em suas histórias.
     

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Um sonho de princesa (Juliana Dantas)



Ficha Técnica:
Autor: Juliana Dantas
Páginas:222
Editora: Amazon

Resenha:
A inglesa Sophia saiu de um relacionamento péssimo e resolveu focar no seu sonho: casar com Príncipe Harry. Disse à família que iria passar uns dias em Londres mas acabou ficando mais tempo que deveria. Como? O livro é curto, mas a história é longa...
Harry está noivo de Meghan Markle e Sophia consegue um bico de garçonete em uma festa da família real, mas mesmo assim só consegue entrar no local pulando muro. É aí que ela conhece Henry Cavendish, um fotógrafo que a salva da segurança. A atração é imediata, mas Sophia está determinada a só se relacionar se for com seu príncipe. Porém sabemos que, por mais que o mundo dos livros seja fantasioso, tudo tem limites, né? E até que Sophia dá sorte, pois Henry se compadece do estado da moça (que está só com uma mochila nas costas e pouca grana para sobeviver) e a chama para trabalhar temporariamente com ele. Mais que isso: ele a chama para morar com ele durante esse tempo. A experiência é ótima, mas Sophia não tira da cabeça seu projeto, por mais maluco que seja. E mesmo nos momentos em que sentimos que uma relação vai nascer, Henry não se permite envolver mais que deve, pois guarda um grande segredo.
Um sonho de princesa é um livro curto e mais um acerto da autora, que sempre traz ótimas histórias. Acompanhar a saga de Sophia parece cansativo às vezes? Sim, em alguns momentos temos a sensação de que estamos lendo a história de uma menina de 12 anos, mas a própria personagem entende o quanto isso é fantasioso. Nada que afete a doçura e as risadas inevitáveis durante a leitura.

domingo, 9 de junho de 2019

A Ladra - Emy de Morais

Resultado de imagem para a ladra emi de morais livro
  
⭐⭐⭐⭐⭐


Título: A Ladra
Autora : Emi de Morais
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 285
Sinopse:
Ramon é um mexicano intempestuoso e temperamental que se orgulha de fazer parte da BSS, a agência de serviço secreto mais famosa do mundo. Quando conhece Nicole Palmer, a moça com olhos inocentes e rosto de fada, não consegue entender como a noite mais singela da sua vida se tornou, de repente, a melhor, a mais gostosa, a que ele queria repetir mais e mais vezes. O que Ramon não poderia imaginar era que estava se envolvendo com uma das ladras mais procuradas pelos departamentos de segurança dos Estados Unidos. Nesta segunda história da série "Os agentes da BSS", você vai conhecer melhor o sexy e implacável Ramon, que vai enfrentar a difícil decisão de cumprir a lei dos homens ou a do coração. Ele vai aprender, da maneira mais difícil, que o coração, muitas vezes, ignora a razão e faz suas próprias escolhas.
Resenha:
Hoje trago a resenha do novo livro da Autora Emi de Morais, publicado pela editora que nos faz viajar mundo a fora. Desta vez estremos acompanhada de um mexicano sangue quente e explosivo.
O segundo livro da série Agentes da BSS.
Começa exatamente do ponto final do livro um. A Decodificadora. Então caso ainda não o tenha lido. Pare por aqui e confira a resenha do primeiro.
Resenha do A Decodificadora!
Já instalados em sua nova casa nos Estados Unidos Babi e Tiago passam a ter sua identidades alteradas. Eles moram em uma bela casa com Murilo em um bairro tranquilo.
É claro que todo o sofrimento por Tiago ainda é um mistério. Mas ele já não é nunca será um adolescente comum. Observador e atento percebe a movimentação estranha na casa da frente e decide se aproximar da linda moradora.
Nicole esconde vários segredos. Alguns destes perigosos e dramáticos. Tudo o que ela não precisa na vida e se envolver com Ramon, o mexicano implacável, arrogante que foge de qualquer compromisso.
Mas como o coração muitas vezes pode ser uma maldição na vida daqueles que decidem se afastar do amor. Os dois irão se ver completamente envolvidos em uma relação intensa e complexa.
Os dois serão desafiados a superar seus limites e alterar algumas prioridades  em suas vidas.
Uma história cheia de ação, mistério e tratando de dramas inerentes ao ser humano a busca da felicidade.
O leitor se entrega a química exercida pelo casal logo de cara. Eu torço, sofri e me encantei pelos dois.
Cabe ainda ressaltar a importância dos personagens secundários na trama. Sé é que são de fato secundários, pois eles exercem papel crucial na narrativa. Este foi sem dúvida um dos pontos mais altos do livro. A autora prosseguiu a narrativa do primeiro continuando a contar sobre os demais personagens.
Considerações finais:
Com linguagem clara e bem fluída a autora nos convida a devorar o livro. O trabalho de revisão está primoroso, assim como a belíssima diagramação cheia de detalhes pertinentes a história. A editora Charme mais uma vez produziu um belíssimo livro.
Então caros leitores, não percam tempo e corram para viajar com esse mexicano maravilhoso.