Classificação: ✩✩✩✩✩
Sinopse:
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.
Resenha:
- "Jogo de gato e rato"
Neste sexto livro da Diva Julia Quinn podemos apreciar uma bela "perseguição" entre Michael e Frannie. Um homem apaixonado pela esposa do seu primo-irmão. Um amor que surge assim que coloca os olhos na então noiva de John persegue Michael como uma doença que se instala e não demonstra sinais de que irá embora tão cedo.
Por sua vez, ao ficar viúva Francesca percebe que ainda tem muito a viver, e após o luto reconhece seu desejo de ser mãe, somente isso, acreditando que não tem o direito de amar novamente.
Michael, depois de se convencer de que tem direito não só ao condado herdado do primo mas também a viver esse amor enraizado em seu coração tenta convencer a agora viúva e amor da sua vida de que eles também podem ser felizes, juntos.
E é aí caro leitor que a coisa esquenta. Amei a forma como Frannie se coloca como A Sedutora, no 2º encontro íntimo do casal. Julia Quinn mostra que já naqueles tempos a mulher podia saber sim, exatamente como dominar um homem. Não darei mais detalhes para não estragar a história para quem está lendo ou deseja ler.
Michael então resolve fazer uma revira-volta e começa o jogo de gato e rato entre os protagonistas, mal sabendo eles que ambos já estão presos na armadilha do amor.
Um dos melhores livros da série. Vale a pena sonhar.