Equipe

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

As Mulheres do Castelo (Jessica Shattuck)

Resultado de imagem para as mulheres do castelo livro
Editora: Haper Collins Brasil
Ano de publicação: 2017
Nº de páginas: 336

Sinopse:

     Ao eclodir a Segunda Guerra Mundial, Marianne von Schneesingen retorna para o grande castelo, agora em ruínas, no qual ela era a anfitriã de bailes para a alta sociedade alemã. Viúva de um opositor ao regime nazista, Marianne prometeu que seria a protetora de todas as mulheres cujos maridos morreram para lutar contra Hitler, tornando sua missão abrigá-las nesta imensa fortaleza. 
     Primeiro, ela salva Benita, a viúva de seu amigo de infância, da escravidão sexual imposta pelo exército russo, e Ania, uma mulher que vivia nos terríveis campos de trabalhos forçados para prisioneiros políticos. 
     Em vão, Marianne tenta construir uma nova família para si mesma a partir dos destroços do movimento de resistência de seu marido, certa de que seu passado em comum as manterá unidas para sempre. Mas ela logo descobre que seu mundo é muito mais complicado do que imaginava. 
     Enquanto Benita começa uma relação clandestina com um ex-soldado nazista, Ania luta para esconder seu passado do julgamento de Marianne. As três mulheres devem encarar o fato de que todas receberam três vidas uma antes da guerra outra, durante e finalmente sua vida após a guerra, na qual elas devem carregar cada um seu próprio fardo.

Resenha:

     Taí um livro que todos devem ler. Primeiro porque não devemos nunca, e eu disse... NUNCA! Esquecer do que ocorreu no mundo, principalmente na Alemanha, com essa estupidez chamada Guerra. Depois porque desmistifica muita coisa sobre os alemães, pois a narrativa trata da visão dos próprios conterrâneos de Hitler, contra sua digamos... "ideologia racial'. Ou seja, nem todos os alemães apoiaram as insanidades deste conturbado ser.
     As Mulheres do Castelo fazem um recorte no tempo que vai de 1938 a 1991. Intercalando entre indas e vindas no tempo o leitor têm de ficar atento para não se perder no contexto da história. E também é interessante pois conta um pouco de como os alemães seguiram adiante depois das Guerras.
     Jessica Shattuck não doura a pílula nem foge do compromisso de expor essa vergonhosa ferida que o ser humano é capaz de infringir em seus semelhantes. Então prepare-se porque haverá momentos de total horror com a narrativa do que a população civil sofreu nesse período.
     Só não levou os cinco livrinhos abertos porque teve momentos em que o livro se torna cansativo, com uma narrativa um pouco enfadonha, mas nada que um leitor interessado não supere com um pouco de insistência.

sábado, 26 de outubro de 2019

Mister - E.L. James

                                       
Título: Mister
Autora: E.L. James
Ano: 2019
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
                                  ⭐⭐⭐
Sinopse:

Uma nova história de amor apaixonante escrita pela autora que arrebatou milhões de corações no mundo todo com a Trilogia Cinquenta tons de cinza.
Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.

Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?

Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.


Resenha:

O livro traz a história da linda e batalhadora Alessia, uma mulher fugitiva da Albânia. Ela faz o leitor se encantar por ela logo de cara. Afinal, os motivos que a levaram abandonar sua família e fugir de sua cidade natal junto a todo drama que  precisou enfrentar para chegar a Inglaterra, me fez pensar na quantidade de pessoas que vivem os mesmos dramas. 
O trabalho de pesquisa e desenvolvimento ambientado na cultura e paisagem da Albânia foi brilhante. 
Diferente da protagonista, o personagem masculino central da história deixa a desejar, não por sua personalidade, mas a forma como ela é explorada. O fato de Maxim ser um conde  no século XXI causou estranheza e muitas fissuras no livro.


Considerações Finais:
Quer ler um clichê gostoso? Tá aí... 
A autora foca claramente em trazer um enredo íntegro e profundo, o que é bem demonstrado na busca por temas densos e importantes em sua base para a narrativa. Ela  nos traz a tona a questão  do  tráfico de pessoas, sobretudo de mulheres. 
E.L. James tem como prioridade no livro a evidência do romance como, infelizemnte, deixa de abordar de forma mais evidente a parte dramatica vivida por essas mulheres.
O livro começa marilhosamente bem, e vai se desenrolando até o meio de forma muito fluida e organizada. Dai em diante é ladeira a baixo. A narrativa vai 
ficando cansativa e embolada. Isto se deve as cenas que parecem serem repetidas e sem apelo.
Tem partes hot no livro? Uma. O que se mostrou positivo  pois a proposta do livro é diferente de Cinquenta tons de cinza.
Vale a pena ler? Sim.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Promíscua (Bya Campista)

Resultado de imagem para livro promiscua de bya campista
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Nº de páginas: 102


Sinopse:

     Há limites para o prazer?
     Bianca Voltolini acredita que não, e fará de tudo para alcançá-lo constantemente.
     Conheça o relato de suas aventuras e desventuras numa série de experiências intrigantes e excitantes que culminarão em uma das revelações mais perturbadoras de sua vida.
     Esta é uma história de ficção, entretanto, pode ser mais real do que você imagina.
     Promíscua. 
     Liberte-se!

Resenha:

     Esse foi um livro difícil de resenhar. E não é porque se trata de um conto. Mas por que eu não gostei da leitura. Aproveito para deixar um parênteses bem aberto aqui:
     EU ADORO LER AUTORES NACIONAIS. EU ADORO A BYA CAMPISTA. Uma autora que está sempre acessível aos seus leitores e a debater sobre seus livros independente de se você gostou ou não da leitura. Uma mente aberta e brilhante, como poucos autores possuem. 
     Então, porque eu não gostei?
     Explico. eu até curto ler alguns romances hot/eróticos mas para mim eles têm de estar contextualizados. Ler só sobre sexo por sexo para mim não agrada. E essa foi a impressão que tive ao ler Promíscua. Sem história, só sexo.
     Como sou bem relutante em escrever resenhas negativas - prefiro simplesmente não resenhar - aguardei um evento literário que participei. É que esse conto foi um dos escolhidos para uma leitura coletiva de um grupo de amigos leitores do qual participo. E a discussão desses livros foi nesse evento. (curioso? busque #znliteraria nas redes sociais).
     E como foi bom conversar com outras pessoas sobre o livro, e ainda mais com a autora, pois aí sim, entendi o seu ponto de vista. O que ela propõe com essa história. E posso garantir... se você já souber o objetivo, o tema abordado, a história passa a ter muito mais sentido. A forma como a Bya Campista abordou o tema é bastante interessante e até esclarecedor. E a sua maestria em escrever se mostra justamente em Promíscua. 
     Então, caro leitor, se intere antes sobre o tema. Ou, se você, assim como eu, embarcar numa canoa (leitura) que ao terminar ache que foi uma furada, procure o autor, peça para ele te esclarecer mais sobre a sua proposta com aquele livro. Tenho certeza que a sua visão irá mudar e não terá a sensação de tempo perdido com uma leitura que nada lhe acrescentou. Promíscua é um conto curtinho que você lê em umas duas horas no máximo. Mas que o tema abordado e principalmente a forma como ele se apresenta ao leitor é surpreendente.
     Eu continuo a não gostar do livro, mas dou parabéns a Bya, pela sua abordadem diferenciada. Leiam!
     

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Seduzida pelo milionário (Tati Dias)



Ficha Técnica:
Autor: Tati Dias
Editora:Independente
Páginas: 319

Nota: 🌟🌟🌟🌟

Resenha: Anne White sempre foi rica e circulou entre a alta sociedade. Até que um acidente transforma sua vida de cabeça pra baixo e ela se vê longe desse mundo e sozinha, contando somente com seu irmão, Henry. No meio do furacão, aparece o grego Demétrius Karedes, propondo um acordo. Moradia, contas pagas... em troca de disponibilidade para sexo quando o moço quiser. Três anos depois, o contrato segue em vigor, porém a convivência diária acaba fazendo surgir um sentimento a mais. Sempre que acha que vai cair a imunidade em relação ao que sente por ela, Demétrius pega um avião e foge, vivendo em função do trabalho. Até que chega um momento em que isso não se torna mais possível. Porém, é nesse mesmo momento em que o rapaz a mostra aos poucos para a sociedade, que Anne reencontra uma grande amiga, Elisee, dona de uma boutique muito procurada pelas madames do local. E é ela que acende a chama apagada da estilista que vive em Anne e a moça resolve desenhar croquis para a senhora aos poucos. O sucesso é tamanho que a vida dela muda e sentir que "sua mulher" tem a chance de ter sua independência de volta incomoda Demétrius demais. É quando as coisas mudam e qualquer coisa além disso se torna spoiler.
A trama é envolta em (muito) drama e cenas quentes.
Com uma leitura fácil e narrativa em terceira pessoa, Tati promete com esse livro uma série. E nós já estamos empolgadas para os próximos volumes!

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Nove vezes Orgulho e Preconceito - Moira Bianchi



                                ⭐⭐⭐⭐

Título: Nove Vezes Orgulho e Preconceito
Autora: Moira Bianchi
Ano: 2019

Sinopse:

É uma verdade universalmente conhecida que o destino sabe brincar com as nossas vidas. A de Betina parecia eternamente presa em planejamentos e indecisões que a prendiam no mesmo lugar como uma âncora. E de repente, como em um feitiço, uma amiga lhe oferece a chance de experimentar todas as vidas que ela perdia tempo planejando. De início, Betina desconsidera a ideia - quem acredita em bruxaria, afinal? Mas, movida por curiosidade, ela decide tentar a sorte e experimenta o chá misterioso que a conduz em sonhos muito reais. Aparentemente sem explicação, a cada 'viagem' ela vive uma nova alternativa de Orgulho e Preconceito - moderna, de época, hot, romântica... Na pele dos personagens de Jane Austen, ela curiosamente vai para onde sua imaginação a leva sem saber que é guiada ao final feliz que sempre esteve bem na sua frente, mas ela não via.

Resenha:

O livro narra a trajetória Betina, uma gerente e  barista de grande rede de cafeterias. Uma mulher cheia de vida, humor e com a clássica vida comum... A não ser, pelos seus inumeros projetos.   Que infelizmente nunca se tornam de fato reais, pois, ela acaba os abandonando antes do término e acumulando todo trabalho em uma pilha de caixas dentro do seu minúsculo apartamento.
Isto até sua melhor amiga vir visita-lá  e propor um desafio. A proposta é simples: Um saquinho de ervas para fazer um chá, belladama, que supostamente deveria ajudá-la a se encontrar. Nossa protagonista é claro não acredita nada em que um chá possa mudar qualquet coisa na sua vida. Mesmo sem acreditar ela decide experimentar. Usa uma pequena porção, particionando o conteúdo em pequenas doses, e o resultado é incrível e surpreendente ! Quall?
Ela sonha que um Mr. Darcy contemporâneo. Isso mesmo um senhor Darcy de tirar o chapéu, se envolve com ele e começa assim a jornada de descoberta  da nossa quetida Betina.
Mas quem é  esse homem maravilhoso que sempre aparece para ela? Será que é real? Existe um Senhor Darcy para ela na sua vida também fora do mundo dos sonhos proporcionados pela Belladama?
O livro nos faz refletir a respeito de nossos sonhos, projetos e oportunidades que podemos deixar passar ou não. Tudo depende da forma como enxergamos a vida. Com ou sem chá mágico cada um de nós por encontrar o Sr. Darcy ou termos uma carreira de sucesso.
Uma história para se apaixonar nove vezes ou mais...
Com uma capa linda, escrita leve e fluida. A autora Moira nos envolve do início ao fim e claro, nos faz suspirar, sorrir e lacrimejar durante a leitura.

sábado, 19 de outubro de 2019

O Jogador (Vi Keeland)



Ficha Técnica:
Autor: Vi Keeland
Editora: Charme
Páginas: 304

Resenha: Preciso começar dizendo que é um dos melhores livros lidos em 2019. Não foi meu livro de estréia da Vi Keeland, mas foi o que mais me deixou apegada a cada página.
Delilah Maddox é uma repórter esportiva designada a entrar no vestiário do time de futebol americano New York Steel para entrevistar o quarterback Brody Easton. Grande jogador, em todos os sentidos, se é que você me entende. Logo na primeira oportunidade, uma toalha cai e o tão famoso apelido de Subway é exposto, a constrangendo. Mas temos aqui uma mocinha forte que não se rende nem se comove fácil. mesmo com um sanduíche de 30cm bem recheado. 😂
Que vai rolar tensão sexual entre a dupla já é clichê. Mas Delilah não está disposta a investir em algo de uma noite só. E Brody não está tão disposto a entrar num relacionamento agora. Mas temos uma explicação plausível para isso e precisamos falar sobre.
Há muitos anos atrás, o jogador teve um relacionamento avassalador com uma mulher indomável e envolvida com drogas. Entre indas e vindas, ele acabou conquistando a guarda da avó da (agora) ex, durante um sumiço maior entre os frequentes que ela cometia, para cair de cabeça no vício de forma mais sossegada. Atualmente, a senhora tem Alzheimer e vive numa clínica de repouso, bancada pelo mocinho, que a visita toda semana. A dedicação dele com ela é uma das coisas mais incríveis que já li e é impossível não ser conquistada por ele.
Mas Brody não é o único a carregar traumas. Delilah já se envolveu antes com um jogador de futebol também, porém o rapaz (de quem estava noiva) morreu em um acidente de carro e Del não conseguiu mais investir em um novo relacionamento.
São duas pessoas com traumas e meios que justificam os fins. No decorrer da história, vemos dois adultos se envolverem e tentarem dar um passo de cada vez afim de derrubarem os muros do passado para viverem no futuro, mesmo não sendo fácil.
Uma trama cheia de reviravoltas, cheia de cenas hot e cheia de momentos que aquecerão seu coração.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

E se fosse um livro? (Vanessa Duarte)


Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

Ficha Técnica:
Autor: Vanessa Duarte
Páginas: 37
Editora: Independente

Resenha:
Ana Beatriz é exatamente como todos nós. Viciada em livros e séries, ela vive entre um trabalho de telemarketing somente para pagar as contas e seu gato, Mr. Darcy. Até que um dia acorda num dos hospitais mais caros da cidade sem saber o que aconteceu.
Ao seu lado, o zilionário romeno Andrey a acompanha desde o acidente que a levou lá, bancando cada diária do hospital, além de realizar a festa de Halloween dos seus sonhos quando a moça tem alta. Sério, o rapaz a cobre de cuidados e ela fica ainda mais confusa que nós. Quem é ele? De onde vem essa necessidade de cuidar tanto dela?
Com uma pegada Sophie Kinsella e um final COMPLETAMENTE surpreendente, o conto foi lançado especialmente para o Halloween e traz muitas risadas, minhocas na cabeça e um final de tirar o fôlego. Não perca!

Escritora de Romance... E virgem!

Resultado de imagem para escritora de romance e virgem livro
Editora: Charme
Ano de publicação: 2019
nº de páginas: 288

Sinopse:

     Alerta: “escritora de romance e... Virgem” é uma comédia que vai te fazer gargalhar como uma hiena em público. 
     Leia no conforto da sua casa. 
     Se você é viciado em cliffhangers*, sentir o coração saindo pela boca e como se uma escavadeira tivesse acabado de abrir seu estômago, então este livro não é para você. Mas, se gosta de fazer xixi na calça e chorar de tanto rir, então, por favor, continue lendo. 
     Seu peito se elevava a uma velocidade alarmante conforme a mão áspera dele seguia para sua roseira macia, mas volumosa e densa… 
     Pode falar “roseira volumosa” em um romance? 
     E “espada carnuda”? 
     Porque é isso que é… uma espada carnuda, certo? Toda cheia de carne e em formato de espada, abrindo os calabouços internos dos desejos sombrios de uma mulher. 
     E quanto a peito? 
     Ele realmente se eleva? 
     Deus, não faço ideia do que acontece quando partes íntimas se encontram. Sou uma virgem tentando escrever um romance e não consigo criar uma cena de sexo devido à minha falta de experiência. Então, meus dois melhores amigos me encorajam a parar de tentar por enquanto e ir em busca de um pouco de prática na vida real por meio de artimanhas, como encontros às cegas, perfis on-line e saídas casuais. Mas perder a virgindade vai ser mais difícil do que eu esperava…

* Recurso de roteiro utilizado em ficção, que se caracteriza pela exposição do personagem a uma situação limite, precária, tal como um dilema ou o confronto com uma revelação surpreendente - fonte: Wikipédia.

Resenha:

     Aviso importante... o Alerta da sinopse é VERDADE!!! Não tem como vc não gargalhar com essa história. Ainda bem que segui a risca e li em casa, iria passar vergonha. Fato.
     A história é simples e leve mas a forma como ela é contada é o que a faz ser diferente. 
     Em Escritora de Romance...E virgem! conhecemos Rose Bloom, uma jovem formada em Letras que tem um corpo curvilíneo e um estilo de se vestir que lembra as Pin-Up, e como de se esperar, ela não se acha uma mulher bonita. 
     Rose mora com seus melhores amigos : Delaney e Henry. Eles se conheceram no início da faculdade e formam um trio perfeito. O problema é que entre o trabalho numa revista especializada em gatos e uma vida amorosa inexistente, Rose se acha capaz de escrever um romance. O detalhe é que ela apesar da consciência de que um romance pode e até é aconselhável, ter cenas mais "hot", não possui experiencia alguma nesse quesito. Daí as gostosas gargalhadas que os leitores acabarão dando ao ler suas frustadas tentativas de narrar esses digamos... pormenores.
     É muito divertido sim, mas também mostra algo muito legal. A cumplicidade de Rose e seus amigos. Uma coisa difícil de se ver nos dias de hoje. Delaney é a "advogada do diabo" da consciência de Rose e Henry... bom ele é o seu porto-seguro.
     Então leiam! Mas cuidado aonde você está ao abrir esse livro. É bem capaz de você passar vergonha, rss.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Louca Por Ele (Cléo Luz)



Ficha Técnica:
Autor: Cléo Luz
Editora: Amazon
Páginas: 160

Resenha: Julia Albernaz é loucamente apaixonada pelo melhor amigo do pai, Leonel. Isso já resumiria o livro, não fosse um detalhe: Essa paixão dura desde criança e é vista com bom humor pela família dela e dele. Percebendo que o sentimento estava sério, Leonel tenta mostrar, sempre que possível, que aquele sonho que a moça tem em casar com ele não pode se realizar, pela diferença de idade deles e pela amizade e sociedade que tem com o poderoso pai da moça.
Desiludida, ela resolve passar uma temporada morando em Boston para fazer faculdade. Ao voltar, percebe que ainda não conseguiu esquecer Leo, mas a mentalidade já é outra, mais madura e pé no chão. Porém, Leo se surpreende pela mulher que ela se tornou (principalmente fisicamente) e se encanta imediatamente.
Dali em diante é travada uma batalha entre a razão e a emoção para Leonel, bagunçando os sentimentos de Julia.
Com um final surpreendente (deixando brecha para sua continuação, chamada Louco Por Ela - resenha em breve aqui no blog), a trama é mais um ótimo trabalho de Cléo, com pitadas de hot, comédia e causa identificação da leitora em algum momento. Afinal, quem nunca sonhou com casamento logo com o primeiro amor que atire a primeira pedra!

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Brasileiro Inesquecível (Aline Sant'ana)



Ficha Técnica:
Autor: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Páginas: 92

Resenha: Na série Sem Fronteiras Para o Amor, Aline já nos levou para Austrália, EUA, Japão e agora aporta em terras brasileiras com a história mais fofa (até agora) da série.
Mariana e Dário se apaixonaram ainda adolescentes e viveram um romance que tinha tudo para durar o vida toda... até Dário passar para a Marinha e Mariana fazer faculdade de oceanografia no Havaí. Um mal entendido faz com que eles se afastem completamente, perdendo o contato por muitos anos.
Doze anos depois, Dário é capitão tenente da Marinha e, ao voltar de uma missão, resolve desviar seu rumo para ajudar uma ooooutra missão, que muda a vida dele para sempre. Inconscientemente, a missão depende da autorização da conceituada oceanógrafa Mariana Almeida. Sim!
Brasileiro Inesquecível é um clichê beeeem romântico e que certamente vai renovar sua esperança no amor, deixando a mensagem de que quando é para ser, nem distância atrapalha.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O Lobo do Império - Chiara Ciodorot

     
         
Título: O Lobo do Império
Autora: Chiara Ciodorot
Ano: 2019
                             ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse:

Rio de Janeiro, 1884.
Estevão não é um devasso qualquer, é O devasso que toda mulher gostaria de ter em sua cama, ao menos, é assim que imagina Júlia, sua amiga de infância e com quem ele divide parte de suas aventuras amorosas.
Dado um problema familiar entre Estevão e o pai, Júlia e ele foram criados juntos, o que não os impediu de terem um romance juvenil. Obrigados a se afastarem, os dois acabam criando uma boa e divertida amizade que perpassa os anos. Agora que Estevão é dono de um famoso bordel na Corte e Júlia está à procura de um marido, essa amizade pode se tornar um problema.
O enciumado Estevão não consegue vê-la com outro homem, ainda mais quando ele pode fazer parte de um perigoso grupo de escravocratas. Enquanto isso, Júlia parece esconder de Estevão e de todos um plano mirabolante para ficar com o homem que ama.
O que será mais forte: o amor ou a amizade?
Descubra lendo O Lobo do Império, o terceiro livro da Coleção O Clube dos Devassos.

Resenha:

O tão aguardado Lobo do Império chegou com tudo. Finalmente caros leitores iremos descobrir a história do mais devassos de todo clube e entre nós, esse faz jus ao título. Estevão,  para muitos sempre foi o mais aguardado dos devassos e posso avisar que valeu a pena a espera. Ele  um personagem cheio de nuances e personalidade única. Hora tende a  passar a imagem de absoluto  libertino, fanfarrão e alheio aos problemas sociais a sua volta, vestindo brilhantemente seu disfarce. Porém, na verdade, ele é forte, intenso e perigoso no que se refere à  defender seus ideais ou para proteger aqueles a quem ama.
Como já vimos em livros anteriores, ele nunca foi querido por seu pai. Estevão rompeu relações com o mesmo. Ok. Não é sem motivos, o ódio dele, afinal seu pai tomou a mãe escrava à força, é assim que ele acredita que foi concebido, e por nunca conceder liberdade a ela, mesmo em seu leito de morte. Então, me digam se no lugar deles vocês perdoariam este pai com facilidade?
Tá, mas o que isso impacta na narrativa? Em tudo, pois foi por conta de sua origem que ele acabou sendo criado como um filho pela Evangelina( personagem que adorei),  tendo Júlia e Euzébio como irmãos adotivos. Ah, meus caros... o problema é falar ao coração que você é irmão de criação para a mulher que te tida o sono. Mas na tentativa de fazer o certo nosso mocinho...
Júlia deixa a adolescência e se torna uma mulher absolutamente inteligente, perspicaz e ousada. Ela  decide seguir em frente e concentrar um novo amor e casamento.
Agora o que ela  não conta é com Estevão  disposto a  fazer de tudo para que isto não aconteça, ainda mais quando seu principal pretendente dá indícios de pertencer a um infame grupo de escravocratas.
Estevão e Júlia mesmo ainda não sendo um casal  estão envolvidos diretamente com a causa abulicionista.  O que se torna muuto perigoso a ambos.

Considerações finais:

O que falar da narrativa tão bem construída e ousada da autora Chiara Ciodorot? Ela como sempre não decepciona. Pelo contrário, neste livro vemos uma nova faceta dela tornando a historia super envolvente e com um toque de calor.
O contexto histórico e bem delineado e ambientado, trazendo a obra maior valor. Gosto muito do trabalho de pesquisa da Chiara e a forma como aborda a importância de se descobrir a verdadeira história do Brasil pouco explorada. 
Podem apostar que a química entre o leitor e os personagens começa no primeiro capítulo e não acaba ao final do livro.
Esperando o que para se entregar a esse devasso? 
Para ver as resenhas dos livros anteriores:


segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Apenas um jogo (M S Fayes)



Ficha Técnica:
Autora: M S Fayes
Editora: Gift Box
Páginas: 304

Resenha: Ayla Marshall é uma dançarina impecável, que guarda um ranco há anos de Vic Marquezi, por um mal entendido. Vic é um grande jogador de basquete, mas pra nós (que nos achamos íntimas, claro), ele é só o amigo extremamente protetor da Mila (lembra? Esposa do Adam em Apenas um Toque..).
Chegou o grande dia do casamento de Mila e Adam e quem são os padrinhos? Vic e Mila. A oportunidade é essencial pra moça, que foge de um contrato abusivo com um cantor mega famoso, mas extremamente arrogante, que a lançou pra grande mídia ao participar de seu clipe. Vic vê no reencontro a oportunidade de pôr os pingos nos is e encerrar o tão antigo mal entendido que o afastou da mulher por quem ele é interessado há tanto tempo.
Mas se tem gente que demora a dar o braço a torcer, é esse casal, viu? Ambos escondem traumas do passado (bem, no caso da Ayla, o trauma é do presente mesmo) e a relação demora a acontecer. Vou dar um spoiler: Durante a fuga do cantor maníaco-obsessivo, Ayla se muda pra Houston e divide casa com Vic. Mas pra não estragarmos o suspense, diremos que o cantor não esqueceu dela e vai correr atrás com todas as forças pra fazê-la voltar a cumprir o tal contrato. Aí começa uma briga de gente grande: Um astro da NBA e um dos cantores mais ricos e famosos do mundo. Quem será que leva a melhor?
Narrado em primeira pessoa, alternando entre Ayla e Vic, o livro é uma sequência de Apenas um Toque, mas a leitura na ordem não se faz necessária. Fã de basquete? Então corra que esse livro está incrível!

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Sorrisos quebrados (Sofia Silva)

Resultado de imagem para sorrisos quebrados

Editora: Valentina
Ano de publicação: 2017
nº de páginas: 232

Sinopse:

     Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Resenha:

     Taí um livro que tive de superar. Na época de seu lançamento, eu, como muitas pessoas, fiquei curiosa de ler uma história de uma escritora portuguesa, mas não consegui passar do 1º capítulo.
     E aí eu preciso avisar. Se você tem algum problema, está passando por algum trauma, dâ um tempinho e não pegue logo esse livro. O primeiro capítulo é tão intenso, tão real em suas descrições que me senti muito mal ao ler e não consegui dar continuidade nele. Inclusive contei isso a Sofia quando a conheci no ano passado (época do lançamento de outro livro dela - Corações quebrados). Ela, assim como muitas pessoas, me incentivaram a continuar, e ainda bem. Uma história intensa e sofrida mas de uma mensagem linda de amor. Aquele amor verdadeiro, que vem de dentro, que você só consegue enxergar o interior do outro, não importando as formas físicas, ou melhor dizendo, por conta de tanto amor, o exterior do ser amado também acaba sendo lindo.
     Esse ano resolvi tentar novamente, não foi fácil, confesso. Por diversos momentos tive de parar a leitura para poder respirar, colocar a cabeça em ordem e acalmar meu coração. Mas aos pouquinhos... lendo, parando, pensando e principalmente analisando a mensagem que a autora passa em sua história, consegui ir em frente. E só digo uma coisa... Pode demorar o tempo que for - cada um sabe o seu limite - mas tente, insista e leia Sorrisos quebrados. Você irá aprender muito, sobre si mesmo, seus limites, suas escolhas, sua tolerância e sobre o amor na forma mais pura e singela.
     Sofia é uma psicóloga na forma de escritora. Suas palavras tocam fundo, te fazem pensar. Não vou falar nada da história, pois Sorrisos quebrados vai muito além dela. Leiam!

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Rude (Evy Maciel)

Resultado de imagem para livro rude de evy maciel


Editora: Pandorga
Ano de publicação: 2018
nº de páginas: 352

Sinopse:


Linguajar inapropriado.

Comportamento inadequado.
Índole duvidosa.
Ele era apenas um desconhecido, não disse seu nome, nem de onde veio. Mas de algum jeito ela sabia que faria diferença em sua vida.
O homem com a tatuagem de flor de lótus trouxe consigo mistério e morte, mas apesar do perigo que corria estando em seus braços, ela não conseguia se afastar.
Era bastante provável que ele fosse o assassino de cinco mulheres.
Era provável também que ela fosse sua próxima vítima.
Como o errado podia parecer tão certo?
Sexo, brigas e corações quebrados.
Um homem rude.
Uma mulher que não se importava.
Uma atração repentina, intensa e perigosa.
O passado é uma reticência e o futuro, um ponto de interrogação.

Resenha:

     Evy Maciel é uma daquelas pérolas que ainda estão escondidas nas estantes das livrarias. Conheci Evy em um evento literário, graças a companhia da também espetacular Sue Hecker. Uma mulher linda e tímida, mas uma escritora voraz e brilhante.
     Há muito tempo que não lia algo tão surpreendente e que me prendesse do início ao fim. Simplesmente é impossível parar a leitura no meio. A cada página você se vê envolvida com a história, torce para que tudo dê certo e fica apostando quem é o verdadeiro vilão mas não se iluda caro leitor, Rude é muito mais do que isso. Fala em confiança, cuidar de quem ama e de amizades sinceras.
     Mas vamos aos fatos... Em Rude, Kurt é um escritor que só consegue finalizar seus livros depois de uma noite de sexo descompromissado com uma mulher linda mas totalmente desconhecida. Até o momento que esse seu hábito o torna suspeito de um assassinato. 
     Quando Kurt conhece Honey o fogo da atração surge em forma de uma intensa pira - forte, alta e potente, um magnetismo sem explicações que eles se entregam sem se salva-guardar. Daí você pode até pensar... "mais uma história de desconhecidos que se sentem atraídos um pelo outro e se apaixonam no final". Novamente eu lhes alerto... não se enganem, Evy nos surpreende com uma história dinâmica e muito envolvente. Até o final eu suspeitava de um personagem mas o vilão era outro, completamente diferente. 
     Então, caros leitores, guardem esse nome - Evy Maciel, e quando se deparar com um livro dela, não pensem duas vezes, comprem. É uma boa leitura, na certa.
     

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Australiano indomável (Aline Sant'ana)



Ficha Técnica:
Autor: Aline Sant'ana
Editora: Charme
Páginas: 95

Resenha: No segundo volume da série Sem fronteiras para o amor, Aline traz a história de Henry, um australiano que tem um presente misterioso, onde no início só sabemos que ele vinga a morte do irmão, porém isso estragou sua reputação na cidade. Ele trabalha num nightclub e uma noite o moço vai fazer sua dança sensual quando se depara com Julie. A atração é imediata, porém a moça tem uma amiga que a alerta pro perigo que o rapaz representa e ela se afasta.
Porém dias depois, Julie encontra o ex namorado (cuja separação ela tentava espairecer anteriormente, na boate) num mercado e o boy resolve ser um pouco insistente ao retomar contato com ela. Quem aparece pra salvá-la no momento certo? Exato. Nosso bad boy preferido do momento, Henry. Com sua ajudinha, os dois resolvem dar uma chance à amizade e trocam telefone. O contato se torna mais constante e ele se vê pressionado a abrir o jogo pra ela. Será que ela vai fugir?
Uma coisa a gente garante: Julie é uma das mocinhas mais fortes já trazidas pela Aline. No começo ela pode embarcar no receio de encontrar Henry, mas ela sabe usar a maturidade pra lidar com cada adversidade. Ponto pra ela! Linda história!