Equipe

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Janeiro Proibido (Aline Sant'Ana)


Classificação: ✩✩✩✩✩

SinopsePara Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. 
Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. 
Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?

Resenha:

Esse livro faz parte da parceria de autores nacionais com a Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro, do qual o nosso blog faz parte. Escolhemos os ebooks da série Janeiro à Janeiro da Aline Sant'Ana primeiro porque amamos romances, depois porque amamos a Aline 😍😍😍😍. 














Mas vamos aos fatos...

     Aline resolveu presentear suas leitoras em 2015 com um conto romântico para chamar de seu. A felizarda podia escolher o nome dos personagens e uma música para inspirar a autora a desenvolver esse conto. 
    Escolhi começar a resenha desta série pois faço aniversário em Janeiro (aceito presentes atrasados também, viu!) e alternadamente com a Sabrina falaremos sobre os contos que homenagearam 12 sortudas e que a partir de hoje iremos aos poucos apresenta-los a vocês.

Aline! Eu quero um Raphael para chamar de meu também.

   A história é dinâmica, envolvente, fluida e gostosa de ler. Isso sem contar que o cerne dela é bastante interessante, um amor entre primos. Aline nos presenteia (não só a sua leitora eleita para ser homenageada) com uma história pouco desenvolvida nos meios literários (fora os romances de época em que esse tipo de amor é mais fácil de ser lido) onde ela conta do lindo sentimento que envolvem os primos Gabriela e Raphael. Desde o auto-reconhecimento deste sentimento, passando pela aceitação deles até a dúvida de como a família irá reagir diante do inevitável você lê e nem sente a hora passar. Acho que li em no máximo 1 hora, o que é um feito mesmo sendo uma história curtinha pois gosto de refletir sobre o que leio.
    Então se você ainda não tem essa série, corre para adquirir os seus lindinhos, é aquela típica leitura rapidinha que você pode fazer no celular mesmo, enquanto está na enorme fila do mercado, na sala de espera do consultório médico ou mesmo esperando a sua manicure vagar, rss. Divirtam-se! Pois vale a pena, vale muito a pena.

Um comentário:

  1. Oi Monique! Ai, eu amo loucamente essa série. Tenho certeza que você vai se apaixonar a cada mês. Janeiro não é meu preferido, apesar de gostar muito. Eu amo a delicadeza desse tema, além dos personagens. Rapha e Bibi são seres muito fofos! E adorei como você indicou a leitura, vários deles eu li bem assim: filas,trânsito... haha

    ResponderExcluir