Equipe

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Maio de Segredos (Aline Sant'Ana)


Classificação: ✩✩✩✩

Sinopse:

     Derek é um adolescente brasileiro que se mudou para Lisboa com a família. Desde então, sua vida tem sido uma surpresa agradável. Fez novos amigos e suas notas aumentaram, porém, o que tem feito o seu coração realmente acelerar é a garota mais quieta da escola.
     Um tanto estranha e cheia de manias, Leonor veste moletons compridos e é antissocial. Mas Derek logo viu que havia algo especial nela e, há um ano, guarda esse inexplicável sentimento platônico dentro de si. Até que o destino faz o que parecia ser impossível: aproxima os dois. A partir daí, eles iniciam uma relação. Uma bonita amizade, a princípio. Com o tempo, o relacionamento evolui para um romance, mas o silêncio de Leonor a respeito de seu passado faz com que Derek questione se tantos segredos não poderiam colocar tudo a perder.

Resenha: * CUIDADO POIS POSSUI SPOILERS!


     Uma história delicada, doce e sensível. 
     Derek é o cavaleiro andante da era moderna. 
    Leonor, a mocinha que necessita ser salva. No caso desta história, salva de si mesma e da culpa que carrega pelo seu passado triste e trágico.
      Pode até parecer um folhetim mas a abordagem deste suave conto mostra uma cruel realidade que sempre ouvimos falar, a automutilação. O fato de se passar em Portugal e de abordar de forma tão compadecida um tema tão complicado faz desta história única.
     A forma como tudo acontece, passando pelo amadurecimento deste amor até a finalização faz desta história uma das mais ternas que já li. 
      Não se preocupe com os lencinhos, não é uma história cheia de lágrimas mas uma história que te faz pensar. Como agir em casos como esses? O quanto não reparamos na dor alheia? Enfim, é curtinho mas bastante denso. Amei.





Um comentário:

  1. a cada resenha que eu leio sobre essa serie eu fico mais nervosa pra ler...parabéns pela resenha
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir