Equipe

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Setembro Inevitável (Aline Sant'Ana)


Classificação: ✩✩✩✩

Sinopse:


     Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças. 
     Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é ​o ​seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor. 
    Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga​,​ em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada. 
     Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado.

Resenha:

     Dando sequência a maratona de contos da série Janeiro a Janeiro da linda e fofa Aline Sant'Ana venho hoje falar do conto de Setembro. Dividido em três partes que são sempre iniciadas com uma frase de efeito cujo tema é o amor incondicional. 

"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem". — Lao-Tsé

     Se você só se prender na sinopse pode acabar pensando que se trata de mais uma história em que o amigo se apaixona pela melhor amiga. Caro leitor, desapegue-se dos clichês e aprenda como um amor puro e sincero é capaz de trazer um sentimento único e especial na vida de alguém. 
    A história é narrada por Gabriel, um homem trabalhador, responsável e muito inteligente. Gabe e Ang possuem um amor fraternal desde a infância e sempre fizeram de tudo para não estragar sentimento tão puro. Mal sabe ela que Gabriel a tempos não a vê mais só como a sua melhor amiga e sofre em silêncio a cada novo namorado de Angela.


"Angela tinha o meu coração e eu sabia que ninguém mais poderia reivindicá-lo."

     Ao se envolver com Aquele-Que-Não-Pode-Ser-Nomeado Angela e Gabriel acabam brigando feio colocando nós, os leitores, na expectativa da continuação de tal amizade. Até que uma noite, Ang sofre uma terrível decepção e aparece completamente bêbada à porta de Gabe e percebe que seu melhor amigo é o único a apoia-la incondicionalmente. 

"... todos os homens poderiam partir seu coração, mas eu era o único capaz de consertá-lo."


     Daí em diante a história dá uma senhora guinada e o desenlace é lindo. Um amor transformador e incondicional se mostra mais forte do que tudo de ruim e difícil que pode acontecer a alguém.
    Gabriel é o homem dos sonhos de qualquer mulher. Apaixonado, sensível e capaz de fazer qualquer coisa para proteger a amada. Até abrir mão do seu amor próprio. Seu apoio e preocupação com Angela no momento mais difícil de sua vida é de suspirar.
     Aline traz uma história de amor, amizade e desprendimento linda e comovente. Onde se é feliz mesmo sem esperar nada em troca somente pelo prazer de fazer feliz a pessoa amada. Se apaixonar por essa história é Inevitável.




3 comentários:

  1. Como não suspirar com histórias de amor que são mantidos em segredo?! Acho que nunca li um que fosse contado pelo ponto de vista masculino, que interessante! Aline arrasou ao fazer diferente num tema já beeem conhecido. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, eu adorei sua resenha! Setembro Inevitável é o meu conto favorito da série de Janeiro à Janeiro. Sempre torci para que o Gabriel encontrasse alguém que correspondesse ao seu amor já que Angela parecia não cair na real. Mas no final das contas deu tudo certo e tudo ficou em seu devido lugar.. Foi um conto lindo de se ler.
    Beijos

    ResponderExcluir