Equipe

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Outubro Destemido (Aline Sant'Ana)


Nota: ⭐⭐

SinopseMelissa Lewis tem um sonho: ser uma automobilista profissional. No entanto, vivendo da maneira que vive, com uma condição financeira complicada, um carro despreparado para grandes eventos e sem patrocínio, reconhece logo que é impossível. Dessa forma, a única maneira de fazer o que gosta é correr clandestinamente nas ruas escuras de Londres. Em uma dessas corridas, Melissa encontra Ethan Dowich, um homem de beleza incomparável. A atração entre os dois é inevitável e Mel aceita sair para jantar. Ethan e Melissa entram em um relacionamento bonito, apesar de ser ditado por diferenças extremas nas classes sociais. Isso não os atrapalha ao longo de um ano, não quando Melissa faz Ethan prometer que jamais se intrometeria em sua vida. Mas o que aconteceria se ele quebrasse essa promessa e desse um passo em direção à realização do sonho de Mel? Outubro Destemido nos mostra que devemos compartilhar nossos sonhos e acreditar neles, independente de todos os empecilhos e dificuldades que possamos encontrar. A coragem deve ser a base, mas, antes de tudo, é necessário aprender a se amar e a ter fé em si mesmo.

Resenha: Mel tem um sonho de correr profissionalmente. Isso seria normal, se ela não estivesse tão fixa no pensamento de que não conseguiria, de que esse sonho é impossível, etc. Enquanto isso, ela trabalha como garçonete em um bar e nas horas vagas, fica em uma oficina cuidando de carros. Além disso, Mel corre clandestinamente pelas ruas de Londres. Em uma dessas corridas, ela conhece Ethan, um corredor de moto rico e gato. Claro que quando ela descobre que ele é rico e participa do MotoGP, ela fica com o orgulho ferido, pensa em desistir de sair com ele, mas ele consegue convencer a moça que tudo isso é besteira e ela cede. Rapidamente os dois se apaixonam e vivem um relacionamento bacana pros dois, até que Ethan consegue um teste pra que Mel possa correr profissionalmente. O drama interno que a menina vive com essa questão é cansativo, até porque isso serve mexe com um pedido que ela faz a ele logo no primeiro encontro: que ele nunca se meta no sonho dela.
Por que duas estrelas? Porque achei Melissa uma personagem extremamente negativa durante a maior parte da história. Me apeguei ao Ethan por ser maduro e estável até quando o relacionamento passa por um grande susto. Outubro Destemido traz pra gente o processo de amadurecimento de uma relação entre duas pessoas diferentes mas com o mesmo sonho.

Um comentário:

  1. Existe coisa pior que gente que não acredita no próprio sonho?! Que difícil se conectar com uma personagem assim, não sei se vou conseguir, quando ler volto aqui pra te contar se o pessimismo dela me fez detesta-la ou não haha Beijos

    ResponderExcluir