Equipe

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Pertinácia (Sue Hecker)

Resultado de imagem para pertinácia livro

Editora: Harlequin Brasil
Ano de publicação: 2018
Nº de páginas: 256

Sinopse:


     A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.
     Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

Resenha:

"o que consome a sua mente, controla sua vida"   

     É exatamente assim que você se sentirá ao começar a ler Pertinácia, o quinto livro da série Mosaico. Enquanto você não terminar de ler, essa história irá controlar a sua vida de tão envolvente que ela é.
     E mais uma vez venho fazer o Mea culpa  afinal nunca tinha lido nada da Sue, e olha que sou fã de carteirinha não só da escritora como dessa mulher forte, guerreira mas que jamais deixa a doçura de lado. Impossível não se apaixonar por ela.
     A história se inicia com Rafaela arrasada. Ela acaba de ser demitida por ter se apaixonado pelo patrão. Sentindo-se desamparada ela conhece Jonas, o advoGATO que irá fazer sua rescisão contractual. E aqui eu abro um parênteses... Conheci o Guilherme Pamplona, o avatar escolhido pela Sue para personificar Jonas. Assim como eu falei para ela... não consigo visualiza-lo para o tal papel. Ele é "carioca" demais para isso,rss. Mas nada como não sonhar, e porque não, aplicar um colírio nos olhos, não é mesmo?
     A história se desenrola a partir desse encontro. Sue é bem detalhista em relação ao que está ao redor dos personagens, seja descrevendo o ambiente em que ele tá inserido, seja desbravando os pensamentos que eles estão tendo. Tudo isso pode ser meio cansativo para quem lê sem realmente se prender ao que tá lendo mas é justamente esse detalhe que cativa o leitor, ele se envolve de tal forma que é como se tivesse super-poderes e quissesse comandar esse desenrolar, mas infelizmente, mudar o rumo da narrativa é a nossa maior fraqueza então o que nos cabe é torcer e "devorar" a história.
     Não se engane caro leitor, esse livro já foi resenhado por aqui pela nossa colaboradora Vanessa Duarte. Ficou curioso para saber o que ela achou do livro? Então clica nesse link aqui e veja o que ela achou dessa leitura maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário