Equipe

sábado, 9 de junho de 2018

Pertinácia - Sue Hecker


Titulo: Pertinácia
Autora: Sue Hecker
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Páginas: 256

Sinopse: 

A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar.
É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado  confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

Resenha:

No quinto livro da Serie Mosaico a mais que querida autora Sue Hecker traz a envolvente história de  Rafaela e Jonas.
 
Todo noite escura chega ao fim quando o sol nasce e traz luz para mais  um dia, para toda treva e tristeza existe o lampejar de uma luz, um gesto de carinho, de amor, capaz de trazer esperança até ao coração mais castigado. 
Todos somos humanos, suscetíveis a erros e falhas. Existem aqueles que erram por pensar estar fazendo o certo e outros simplesmente porque escolherem o caminho do erro. Rafaela errou acreditando em uma ilusão, manipulada por uma pessoa má, errou porque vislumbrou tudo o que mais quis e nunca teve; UMA FAMÍLIA. 
Então quem sou eu ou você para julgarmos nossa mocinha? 

  " Será  que seria meu carma trabalhar perto de homens bonitos e charmosos e ter que resistir a eles?
Rafaela, não pensa besteira!
Lembre-se: "Onde se ganha o pão, não se come a carne,"

 Rafaela é doce, gentil, prestativa e sem dúvida a enfermeira que quero ter em um momento de necessidade. Se existe uma palavra que a define, acho que pode ser empatia. Sua disposição de se colocar no lugar do outro, me fez suspirar em vários momentos do livro. Ela teria tudo para ser a própria  protagonista reclamona, mas isto não acontece, sua atitude encanta a todos. 

" O que significa o amor? Será que simbolicamente ouvir aquelas  três palavrinhas era mais majestoso do que se sentir amada? Não pode ser..." 
 
Já Jonas é um dos melhores protagonistas que conheci. Ele é nobre, honesto, dono de um bom humor incrível e completamente apaixonado por sua família. Ele morreria por eles. Esqueça esses bad boys clichês, Jonas é outro nível de homem, alias ele eleva o status de macho a outro nível.

" Considero me um espelho..."
A historia dos dois é ligada primeiramente pela rescisão contratual da Rafaela, mas quem os une é o Gui, sobrinho do Jonas, uma criança que precisa de uma enfermeira e de um coração disposto a tirar toda família do escuro. 
Prometendo não cometer os mesmos erros Rafaela tenta com unhas e dentes se afastar de Jonas, enquanto ele é pura determinação.
Neste embate não podemos é claro nos esquecer de que Jonas é um advogado, mas não qualquer um, ele é um dos melhores. Ou seja, perder esta fora de questão.

Vale muito a pena ressaltar a importância que o livro dá para a doação de medula óssea. Um ato super simples e que pode salvar vidas é o cadastro de doadores de medula. Não doí, é rápido e a maioria de nós pode ser um doador. Então não percam tempo, se informem e busquem ajudar alguém que pode estar te esperando para ser curado!

  Considerações Finais:

A capa é perfeita para o livro, as referencias estão todas lá. 
O enredo desenvolvido pela Sue é fabuloso como sempre. A trama se encaixa bem, não há exageros e tão pouco omissão. A narrativa é contada tanto por Rafaela quanto por Jonas. Os dois são bem trabalhados, o que garante o desejo de conhecer os dois pontos de vista diferentes.
 Impossível não elogiar o trabalho de revisão super bem feito, assim como a diagramação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário