Equipe

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Encontro sobre HQ com a Editora Autêntica-Nemo

    Selfie by Anastácia Cabo do Notas Literárias. O rapaz de costas até queria sair mas desistiu na última hora (rss)


      Nesta sexta participamos de um encontro bastante produtivo e por que não dizer, divertido.
    Ao lado dos nossos amigos da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro conhecemos mais um pouco desse universo tão vasto que são as HQs. Foi uma tarde alegre e com bastante interação de todos. O nosso 1º como integrante da Aliança, e interagir com essa turma é animação na certa. 
    Para quem ainda não está familiarizado com o termo podemos nos referir como HQ os antigos gibis ou revistinhas em quadrinhos. Sim, aquelas mesma que tanto lhe fez feliz na sua infância. Outra forma mais chique de nos referirmos a eles é como Graphic Novel ou Novelas Gráficas. Isso sem citar os lindos Mangás.
     Hoje essa literatura está mais moderna e muito mais estilosa. Com uma qualidade gráfica ímpar e primorosa as HQs agora possuem uma melhor qualidade de impressão. Algumas inclusive com capa dura, tornando-as alvo de muitos colecionadores.
     Mas o mundo dos HQs não se limita as histórias de Super Heróis que a massificação americana tanto nos impõe. Não sou contra os Super Heróis, entendam bem. Até sou fã do Homem de Ferro (desculpa aí Anastácia e Miguel 😉) mas existe um mundo ainda não explorado e ele vive e pulsa por toda a Europa em especial França, Holanda e Inglaterra.
   O encontro foi mediado pelo Paulo Henrique do site Tu já viu, um amante inveterado dos quadrinhos franceses e o Cleber do grupo Autêntica. 
   Conhecemos mais sobre a valorização dos HQs na Europa e o que ainda é preciso para esse reconhecimento também acontecer no Brasil (há muito trabalho pela frente). Também ficamos conhecendo alguns dos títulos lançados pela Nemo, que faz parte do Grupo Editorial Autêntica. O mais interessante deste encontro é ver que existe muita história boa que é lançada sob esse estilo gráfico. Algumas até com temas bastante atuais como bullying, diversidade de gêneros entre outros. 
     Então sugiro que você faça uma visitinha ao catálogo da Nemo e veja as belezinhas que eles nos oferecem. 


Alguns dos títulos que nos foram apresentados. 
Fonte: Grupo Autêntica 







4 comentários:

  1. Foi realmente um evento maravilhoso...foi o nosso primeiro tb e espero que venham mais, pois foi mto divertido conhecer essa galera linda....Bjks.
    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tenho curiosidade por esse universo de HQ's o encontro deve ter sido ótimo. Irei visitar o catálogo deles. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaah o evento foi super nota 10! Deixou o coração quentinho.

    ResponderExcluir