Equipe

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Agosto Provocante (Aline Sant'Ana)

Nota: ⭐⭐⭐

Sinopse:"Após sair de um relacionamento que lhe rendeu inúmeras traições, Callie jurou jamais se apaixonar novamente. Feliz e tranquila por conseguir se manter afastada sentimentalmente do sexo oposto, ela segue sua vida. No entanto, dois anos depois, em seu primeiro dia na universidade, ela conhece David Colleman. O canadense é lindo, encantador e com personalidade divertida, mas troca de garota como quem troca de roupa, exatamente como seu ex-namorado. Callie logo percebe que ele é problema. Ela decide, então, fugir de suas garras como o Diabo foge da cruz​.​ A fuga até teria sucesso se David não fosse um provocador nato. E, claro, se ele não estivesse determinado a tê-la."

Resenha: Em 74 páginas, Aline conta a história de Callie, uma jovem de cabelos coloridos que foi traída pelo namorado e fez disso um trauma aparentemente insuperável. Mudou até de faculdade pra seguir uma vida nova, sem contatos com sexo oposto. Claro que isso não daria certo, né? Acreditando que dividiria o apartamento da faculdade com mais duas meninas, a moça entra em desespero quando percebe que terá pela frente meses de convivência com a fofa Issy e o gostoso David, um galinha nato. Não conseguindo esconder a atração (e as provocações dele, ao perceber o quanto ela foge dele), ela sugere um acordo: uma noite de sexo e pronto. Ele a trataria como trata as mulheres com quem ele transa por aí. Mas saber que ela foi a única mulher a tratá-lo desse jeito mexeu com David de tal forma que virou paixão. Será que ele consegue convencer a traumatizada a dar uma chance a ele?


"Saí da minha cidade e prometi a mim mesma que jamais me envolveria emocionalmente com alguém, pois só quem sofre a dor da perda compreende o trauma que fica no coração. E eu fiz tudo o que pude para, aos dezenove anos, chegar à universidade mais prestigiada do país. A jura não era eterna, claro, eu sabia que um dia poderia encontrar um homem de coração bom e me apaixonar, mas eu não estava agindo de acordo com a minha experiência e sofrimento no que diz respeito ao meu colega de dormitório."

2 comentários:

  1. Adoro histórias de pessoas que se fecharam para o amor e precisam escolher se darão ou não a si mesmos uma nova chance de se apaixonar, é daqueles clichês que sempre amo, curiosa por este livro.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter coragem de ler uma série tão longa assim, rs. Não sei como seguiu sua rotina de leitura mas quando pego muita coisa de uma mesma autora começo a detestar a escrita.
    É triste perceber que até nos livros as pessoas estão se fechando para o amor, rs. Mas é muito legal quando elaa descobrem o amor aonde nunca pensaram que poderiam encontrar. Fiquei curiosa quanto ao livro por ser do mês do meu aniversário ;P

    ResponderExcluir