Equipe

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Um Beijo Inesquecível ( Julia Quinn)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

     Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
     Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
     Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
     Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.
 
Resenha:
 
     Uma das minhas metas de 2017 é começar algumas séries de livros, outra é terminar outras séries. Creio que essa eu conseguirei alcançar rss.
     Da série Os Bridgertons, o livro 7 é para mim, até agora, o mais bonitinho. A história de Hyacinth e Gareth me arrematou completamente. A construção do amor deles, que aos poucos vai acontecendo é de arrancar suspiros.
 
"De repente, Gareth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explica-las."
 
"Não sabia o que dizer, o que fazer. Só sabia que amava aquele homem.
Quando isso acontecera? Não fora como a decisão que tomara de se casar com ele, súbita e clara. Esse... esse amor se irradiava por ela, fluido como um rio, ganhando impulso até que, um dia, estava lá."
 
     Além de romance a história conta com um quê de aventura em que me vi torcendo para que o casal alcançasse seu objetivo. Tem um pouco de comédia também. Principalmente nos diálogos entre Hyacinth e Lady Danbury. Diga-se de passagem uma história desta mulher quando jovem deveria ser impagável.
     Julia Quinn consegue fazer, nessa enorme série, um livro completamente diferente do outro e cada um com a sua pitada de romance, ação e muita diversão. Mas ainda faltam dois livros. Vamos ver o que me aguarda. Por enquanto... sou #TimeHyacinth&Gareth.
 
 
 
 
 




5 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum romance de época (não que me lembre, pelo menos), o que é bem vergonhoso, admito. No entanto, tenho três livros da Julia Quinn e a cada nova resenha, fico mais inclinada a iniciar minha leitura, rs. Tomara que seja em breve :p O fato dos livros serem diferentes um do outro me agrada muito!

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler algo da Julia. AS pessoas falam tao bem! Gostei de saber que está empenhada nas séries. Gostei das Quotes!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Minha flor...esqueci de dizer. Voce perguntou se a autora Diana Scarpine iria estar na Bienal. Ela me falou que ainda nao sabe se vai. Voce pode seguir ela através da página do Face e ficar de olho.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Bom, você falou sobre as suas metas de 2017... uma das minhas metas esse ano ainda, é ler algum livro da Julia. Todos falam muito bem e minha curiosidade só está crescendo.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nem comecei a ler essa série da Julia, mas eu tenho um motivo: quero ter TODOS os livros e ler tudo de uma vez. Não aguento ficar lendo a prestação. Eu só tenho 3 livros dessa série até agora e, pelo andar da carruagem, não terei todos tão cedo.
    Lamentável!

    Rita Flôres
    paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir