Equipe

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Proteja-me (Maya Banks)

 
Classificação: ✩✩✩✩
 
Sinopse:
 
     Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
     Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
     Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.
 
Resenha:
 
     Esse é o primeiro livro da trilogia Slow Burns de Maya Banks. Confesso que quando o comprei pensei que era algo erótico, até a capa me convenceu disso. E não li a sinopse, pois me guiei pelas indicações de amigas dizendo que ele é muito bom.
     Muito bom é um pouco forçado para minha opinião. A história é boa, a escrita... mais ou menos. Em diversos momentos a história fica cansativa diante de tanta explicação repetitiva e desnecessária. Não é erótico nada! Os momentos hot entre o casal são muito rápidos, mas estão dentro do contexto. Romance? Muito pouco. Trata-se mesmo é de um bom suspense. Bom porque é plausível e interessante, além de ser fora dos padrões que costumo ler. Ahh! E a capa tá bem explicativa para a história. Enfim... não era o que eu pensava mas até que não me decepcionei.
     Proteja-me é a história de Ramie St. Claire, uma sensitiva que ao tocar algum objeto da vítima de sequestro passa a viver tudo que essa vítima está vivendo, em tempo real. E com isso sofre todos os tipos de horrores que a mesma passa.
     Quando Caleb Devereaux consegue contatá-la para localizar Tori, sua irmã sequestrada, ele não tem noção do mal que está obrigando Ramie a passar e fica horrorizado ao presenciar todo o sofrimento que Ramie e sua irmã estão sendo submetidas deixando-o consternado com tamanho sacrifício que Ramie sofre.
     Depois de conseguir a informação da localização de sua irmã e resgata-la, Caleb volta ao local onde encontrou Ramie, mas a mesma já não se encontra mais lá. Ela também está fugindo.
     Passado cerca de um ano do acontecido e sem ter o paradeiro de Ramie, Caleb, que agora possui uma empresa de segurança altamente eficaz, recebe um telefonema. É Ramie, pedindo ajuda, pois acredita que não tem mais condições de fugir de seu perseguidor. Imediatamente Caleb coloca todos seus recursos profissionais e financeiros em ação e consegue resgatar Ramie, levando-a para sua residência. Uma fortaleza em matéria de segurança.
     Daí em diante eu não conto mais, afinal vai perder um pouco a vontade de vocês lerem essa história. Só digo que o final é épico e muuuuuito bom. Vale a pena ler e eu recomendo. As quatro estrelinhas foi mais por conta desse final mesmo.

Um comentário:

  1. Oie Monique! Então..ele realmente parece livro erótico e se estivesse no seu lugar também me confundiria. Gosto de suspense, mas eu não sei se essas explicações exageradas fariam eu não curtir o livro. Vamos ver!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir