Equipe

sábado, 16 de setembro de 2017

Pecados no Inverno (Lisa Kleypas)

 
 
Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:
 
     Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Flor Seca mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
     A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
     Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
 
Resenha:
 
     É engraçado como às vezes comemos mosca (argh!)...
     Esse ano coloquei como meta pelo menos começar algumas séries, e dentro do possível terminar também.
     As Quatro Estações do Amor da Divina Lisa Kleypas foi uma das escolhidas para início e fim em 2017. Pois bem. Ao finalizar o livro referente ao Outono (https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/03/era-uma-vez-no-outono-lisa-kleypas.html ) fiquei de queixo caído com o final e conforme minhas próprias regras aguardei o "Inverno" para ler o referente livro desta magnífica série (e olha que por aqui no Rio não temos Inverno pra valer).
     Pois bem, o tempo foi passando, outros livros aparecendo e quase me esqueci desta série. Foi só quando li, da minha extensa listinha de metas para 2017 outro livro, de uma outra série da Lisa (https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/09/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html ) que me dei conta que o nosso Inverno tá acabando 👐 e corri atrás do preju. Mas vamos a resenha...
     A história contada desta vez é de Evangeline “Evie” Jenner. A tímida, gaga e mais delicada das Flores Secas, a auto alcunha dada pelas amigas Evie, Anabelle e as irmãs Lillian e Daisy.
     Evie se vê em desespero, pois sofre muito nas mãos dos tios que só querem saber de sua herança, planejando inclusive um casamento com seu primo Eustace. Com a desastrosa tentativa de sequestro de Lillian, Evie vê em Lorde St. Vicent um potencial marido, pois sabe que ele está tão desesperado quanto ela, só que por outros motivos, para casar. Mesmo que St. Vicent seja um dos mais famosos libertinos de Londres. Afinal, ela precisa de liberdade e ele de dinheiro.
     Mesmo sem entender, St. Vicent aceita que como acordo eles só se deitem uma vez, para a consumação do casamento e assim ser impossível os tios de Evie anularem-no. Ele só não contava é que com o convívio diário os seus sentimentos em relação à Evie vão mudando e o desejo e amor apoderam-se de seu ser.
     O resto é uma romance de época que apesar de ser previsível seu final tem um desenvolvimento gostoso e fascinante. Com o crescente amor entre os personagens e uma trama em que você logo se vê torcendo pelo casal conseguir seu enfim felizes para sempre. Eu super-recomendo.
     Ahhh! Se você, caro leitor, está se questionando se tem de ler na ordem ou não faz diferença, pois as histórias não são interligadas. Eu sugiro que leia sim na ordem, mas a ordem das estações que acontecem aqui no Brasil (Verão, Outono, Inverno e Primavera), pois dá pra entender direitinho o que acontece com cada uma das Flores Secas sem se decepcionar com informações adiantadas do futuro de cada uma. Agora vou ficar mais ligadinha e antes do fim da nossa PRIMAVERA fecho essa arrebatadora série. Aguardem mais resenhas.
 

Um comentário:

  1. Sua resenha me deixou com um gostinho de "preciso ler". Não tenho nenhum livro da Lisa, apesar das capas dessa série sempre me chamarem a atenção. Na próxima oportunidade, vou procurar esse livro e dar uma boa olhada.

    ResponderExcluir