Equipe

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ronda Noturna (Nora Roberts)

 
Classificação: ✩✩✩✩
 
 
Sinopse:

 
 
     Quente, rouca e macia como um bom uísque. Assim era a voz da locutora Cylla ORoarke. Ameaçada por um fã misterioso, ela recorre à proteção do detetive Boyd Fletcher. Mas logo descobre que Boyd não apenas a protegerá de um psicopata, como também tem planos para torná-la sua mulher. Afinal, mas do que seu timbre, ele adora a forma como Cylla esconde sua vulnerabilidade por trás de uma fachada de autossuficiência. E ainda que ela se sentisse invadida pelas investidas de Boyd, uma inegável atração cresce entre os dois, aumentando cada vez mais o risco de algo acontecer durante a Ronda Noturna.

 
Resenha:
 
     Esse livro tem uma história no mínimo curiosa...
     Sou fã da Nora Roberts a muito tempo, o que não é novidade para meus amigos literários.
     Fui eu acompanhar minha mãe ao hospital para fazer uns exames quando me deparei no espaço comum do hospital com uma mesinha e um cartaz: Pegue um livro e deixe outro. Cantinho da leitura.
     É engraçado como nossos olhos nos atraem para coisas desse tipo, não é mesmo? Fui dar uma conferida no que estava sendo oferecido e me deparei com esse exemplar. Comecei a ler ainda na sala de espera do consultório. Quando cheguei em casa descobri que já tenho o livro (hehehehe, quem nunca?), ele nem tava na lista de leitura mas por obra do Acaso resolvi seguir em frente e fazer dele o mais recente "furador da fila".
     Mas vamos a resenha...
     O primeiro de mais uma série de Nora Roberts conta como Cilla O’Roarke e Boyd Fletcher se conhecem e acabam se envolvendo. Cilla é locutora da rádio KHIP e domina a audiência da rádio em seu horário noturno onde apresenta clássicos do rock e interage com os ouvintes num quadro em que atende aos pedidos musicais pelo telefone.
     Em um destes telefonemas Cilla se vê ameaçada por um suposto fã que a intimida fazendo com que ela chame a polícia. E aí aparece o mocinho. Boyd, ou como ela o apelida, Sabichão. Fletcher é um detetive com um quê de cowboy e imagina como deve ser a aparência física da voz rouca e sensual que costuma ouvir em suas madrugadas solitárias.
     É claro que já no primeiro momento a química e a atração rola forte entre eles apesar da resistência de Cilla de se envolver novamente com alguém o que dirá um policial.
     Com o aumento das ligações ameaçadoras a trama se desenrola e a história dos dois também. É lindo de ler a primeira noite de Cilla e Boyd juntos, da forma como ele a trata e mostra como é amar alguém.
     É um livro curtinho, daqueles que dá pra ler todo em um único dia. Tem ação, suspense e é claro, romance. Não consegui adivinhar quem é o vilão até o final do livro. Coisas que Nora sempre consegue fazer com maestria. Com a mocinha, uma personagem forte e determinada. E o mocinho, lindo, sexy e cavalheiro. Não espere encontrar reviravoltas na história. Ele é muito curto para tal, mas dá para prender o leitor no suspense. Super recomendo.
     Os outros quatro (4) livros da série trazem as histórias de Deborah (irmã da Cilla) e IkeSombra Noturna; Althea (parceira de Boyd) e ColtGritos na Noite; Natalie (irmã de Boyd) e RyChamas Noturnas e para fechar Allison (filha do 1º casal formado, Cilla e Boyd) e JonahPaixão Obscura.
     Agora eu vou lá no hospital (que é aqui pertinho de casa) devolver o livro e deixar um outro para quem se interessar. Achei super válida a iniciativa deles.
 
 

Um comentário:

  1. Li um livro da Nora há pouco tempo e me apaixonei. Tinha até um preconceito, mas este foi por água abaixo. Nora é incrível!

    ResponderExcluir