Equipe

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Bruxa da Noite (Nora Roberts)

Resultado de imagem para a bruxa da noite livro



Sinopse:


     Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
     Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
     Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
    Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
     Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Resenha:

     Como não amar Nora Roberts? Impossível!
     Já li alguns romances e romances policiais dela mas me surpreendi ao saber que ela tinha escrito um romance fantástico ou por que não intitula-lo de sobrenatural?
     A narrativa começa um pouco morna para meu gosto e até me deu um "medinho" da autora não se sobressair com esse gênero. Lento e cansativo os dois primeiros capítulos explicam exatamente o que aconteceu no passado, com os ancestrais de Iona, Branna e Connor.
     A história começa mais de 700 anos antes, com Sorcha, uma bruxa da noite, tentado proteger seus filhos e amado marido do poder malígno de Cabhan,um demônio narcisista e sensual que quer a todo custo o poder que Sorcha possui. Depois de armar uma emboscada Cabhan mata Daithi, marido de Sorcha e ela se vê obrigada a confrontar diretamente o demônio. Sorcha despacha seus filhos para longe, em segurança e prepara uma armadilha para derrotar Cabhan. Ela tem exito, mas não completamente. Derrota o demônio mas não o bani definitivamente para as profundezas escuras em que ele vive. E Cabhan espera e tenta a todo custo conseguir esse poder, passado por gerações da família da Bruxa da Noite.
     Necessário para compreender toda a história então querido leitor, paciência e segue o baile que não irá se arrepender.
     Os séculos passam e chegamos a 2013, Iona, uma exímia amazona resolve largar tudo e todos que até então fizeram sua vida sem sentido e sem amor para tentar se encontrar em terras longíncuas, mais precisamente no norte da Irlanda, terra dos seus antepassados. E de sua amada avó. Lá ela conhece seus primos Branna e Connor e finalmente tem o prazer de se sentir em família. Branna consegue para ela uma entrevista de emprego em um haras e ao chegar lá sua primeira visão é do dono do estabelecimento, o forte e igualmente rude Boyle McGrath. Uma bela e envolvente visão de um homem que em seu íntimo saibia que era seu.
     A história segue em um bom rítmo, jamais entedioso ou cansativo, mas leve e fluido e com uma boa dinâmica entre os personagens. Uma história que te prende até o fim e o fim não é o final porque se trata de uma trilogia. Então queridos leitores preparem-se que ainda vem mais por aí. 
     O livro tem uma capa linda e significativa. A casa, com sua porta vermelho vivo, a floresta ao fundo e o cavalo galopante tem sua representatividade no enredo. Então vale super a pena adquirir o seu exemplar. Eu? Tô esperando alguém me dar de presente os outros dois volumes. Alguém se habilita? Rss. Até a próxima e encantadora história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário