Equipe

sexta-feira, 22 de março de 2019

Escolhas (Cristina Valori)

Resultado de imagem para livro escolhas de cristina valori
Editora: Qualis
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 254

Sinopse:

     Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?

     Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
     Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
     Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
     E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?


Resenha:

     Esse livro estava em minha estante já há um bom tempo, então quando a Anne Karoline do Alfas Literárias nos convidou a participar da maratona literária do carnaval #LivroFolia pensei... é esse que vou desencalhar agora.
     Ao final da leitura, soube que esse foi o primeiro livro lançado pela Cristina Valori então depois disso entendi um pouco do porque não ter amado o livro. Veja bem, a história é boa, tem altas reviravoltas, mas o seu início é fraco. O bom é que você percebe o amadurecimento na escrita da autora com o decorrer da narrativa. O que já é válido para se encarar a leitura.
     Em Escolhas conhecemos Fabiana, uma secretária executiva, casada, mãe de três filhos e com uma família muito bem estruturada. Acontece que Fabiana quer fazer mais uma tatuagem e ao ir ao studio conhece o tatuador Gustavo, por quem se apaixona imediatamente.
     Não gostei do início do livro justamente por que achei esse amor explosivo muito mal explicado. Do nada. Olhou, gamou. Não gostei.  Mas aos poucos a história vai ganhando corpo, e as dificuldades e por que não dizer a imaturidade e insegurança da Fabiana vão desenrolando por conta de uma série de imprevistos. É tanta coisa que acontece na vida desses dois que você começa a se questionar se realmente eles ficarão juntos no final. 
     A narrativa é bem interessante. É como se você estivesse sentada com a Fabiana e ela estivesse contando essa história para você. Uma coisa que pouco se vê nos romances de hoje em dia, e isso eu achei legal. Lá para a metade do livro a história começa a alternar o ponto de vista entre Fabiana, Gustavo e até Fábio - marido da Fabiana, e aí sim a história finalmente engrena.
     Dei só 3 livrinhos abertos por não ter gostado do início da trama e por achar a Fabiana, uma mulher que já na casa dos 30 anos, mãe de três crianças é uma mulher insegura, imatura e até infantil. Você pode até argumentar...ahhh! mas ela teve filho muito cedo. Mas simplesmente mesmo diante desse fato isso não me convenceu e achei ela muito boboca. Creio e espero que os outros livros da Cristina Valori sejam melhores. Vou até me arriscar pois sua evolução no amadurecimento da escrita já é notável ainda nesse livro. Vai que... Pelo menos foi bom desencalha-lo da estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário