Equipe

terça-feira, 16 de julho de 2019

Além do oceano (Keira Andrews)


Ficha técnica:
Autor: Keira Andrews
Editora: Cherish
Páginas: 347

Nota: 🌟🌟🌟🌟

Resenha:
Troy Tanner tem a vida que muitos queriam ter. Jovem, rico, famoso, namora uma linda mulher e faz parte de uma boy band de sucesso, com seu irmão, Tyler. Porém... de perto não é bem assim. Troy perdeu o pai para as drogas e está vendo o irmão seguir o mesmo caminho, apoiado pela sua namorada. Disposto a largar tudo e correr pros braços da mãe, Troy freta um jatinho para voltar para casa o quanto antes. O problema é que, durante a viagem, a aeronave enfrenta uma forte tempestade e desaba no oceano. A piloto não resiste e morre, o co-piloto sobrevive e, com a ajuda de Troy, ambos vão a uma ilha, próximo à queda. Ok. Vibes Lagoa Azul, né? Mais ou menos.
Com uma escrita altamente descritiva, Keira mostra dia-a-dia de Troy e Brian Sinclair na ilha. A luta pela sobrevivência, o medo e a esperança pelo resgate. Semanas passam e ambos descobrem que o que sentem um pelo outro vai além do companheirismo e do desespero de "só tenho você aqui nessa ilha". Tudo de forma bastante sutil, mas com cenas BEM quentes.
Foi um livro difícil de ser concluído, pelos detalhes um tanto pesados, tanto relacionado às cenas em que Troy presencia o irmão entregue às drogas, quanto às cenas na ilha, quando Troy é picado por um bicho que não sabe qual no meio da floresta e fica desaparecido por horas, após uma briga com Brian. Sim, dá uma claustrofobia. Mas ficamos perante algo que se assemelha a um filme, de tantos detalhes, e nisso a autora está de parabéns.
Até a cena fatídica de sexo entre ambos (que sabemos pela capa que vai rolar), há metade do livro de dias de sol, fogueiras, música e reflexões. Mas então porque não dar 5 estrelas? As dúvidas geradas pela novidade do interesse em alguém do mesmo sexo que é gerada na cabeça de ambos não é vista mais em momentos cruciais da vida deles. Sabemos que, na vida real, a homossexualidade nem sempre é aceita com tanta facilidade assim.
Mas nada que tire o brilho de um livro tão delicado, forte e detalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário