Equipe

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Luz, Câmera e Amor (Aline Sant'Anna)

Resultado de imagem para luz, câmera e amor livro

Editora: Charme
Ano de publicação: 2019
Nº de páginas: 364

Sinopse

     Sou Evelyn Heyley, atriz de Hollywood, e você provavelmente já ouviu meu nome em algum lugar. Batalhei anos para consolidar minha carreira e me orgulho muito de todos os projetos que abracei com amor.
     Mas, agora... estou prestes a receber a oportunidade da minha vida: um longa-metragem inspirado no romance da autora bestseller Shaaron W. Rockefeller.
     E é claro que vão me dar um par romântico incrível. Provavelmente um nome que Hollywood ama, como o Thor, da Marvel, ou até o novo James Bond. 
     Ao menos, era o que eu esperava. 
     Assim que a porta da sala de reunião se abriu, revelando o rosto estupidamente bonito daquele ator, com um perfume impactante e uma beleza digna de irritar os deuses, eu soube que meus planos tinham ido por água abaixo. 
     O que era a minha chance do Oscar acabou se tornando um desastre cinematográfico.

Resenha:

     Não é segredo para ninguém do quanto somos fãs da autora, mas também da pessoa. Aline é aquela amiga que você quer ter sempre ao seu lado, que te emociona, te envolve e que torce por você. Aí...
     Quando você pensa que Aline Sant'Anna esgotou sua capacidade de nos surpreender, vem ela e lança Luz, Câmera e Amor. Um livro que conta a história de um filme baseado em um livro. É claro que desejamos muito saber mais dessa história. Demorou um pouquinho mas valeu cada página, cada palavra lida.
     Em Luz, Câmera e Amor os capítulos são bem curtinhos e separados em grupos por uma ordem cronológica dos meses em que desenrola a gravação do filme. A diagramação é um espetáculo a parte e aqui destaco as páginas 110/111. O que tem lá? Pegue o seu exemplar e confira. 
     Chuck Ryder é um ator de Hollywood que está no auge do sucesso, a presença marcante em um rosto perfeito e olhos hipnotizantes seduz de imediato as leitoras.


"À medida que o homem entrou, seu perfume cítrico e profundo invadiu cada centímetro quadrado, como uma se a magia da sedução tivesse sido espalhada no ar, tornando todos magnetizados por sua presença. Demorou um bom tempo ara eu acreditar que era ele, para ter certeza de que não estava vendo coisas..."

(Chuck Ryder chegou!!!)


     Chuck é escolhido para fazer par romântico com Evelyn Heyley, uma jovem atriz mas que já está bem estabelecida em sua profissão, mesmo sem nunca ter conseguido sequer uma indicação ao maior prêmio da sua atividade profissional. Juntos irão levar para a telona o maior sucesso literário de  Shaaron Rockfeller - Recorda-se antes de eu partir.
     Logo no início,quando o elenco se reune para fazer a primeira leitura do roteiro, Evelyn confronta Chuck. Pois para ela, ele é um ator medíocre e que pode arruinar a sua carreira. Mal sabe ela o quanto ele é bom em tudo o que ele faz (entenda nos dois sentidos do tudo, rss).
     Outra coisa que vale destacar nessa história e a forma como a autora aborda um tema polêmico e bastante atual - a diferença profissional entre os gêneros.


"Ninguém faz ideia dos convites idiotas que uma mulher pode receber nesse meio. Ninguém tem noção que temos que trabalhar o dobro para conseguir o básico. Fora que os salários são inferiores aos deles."
👏👏👏👏👏


    Temos também momentos fofos e cheios de suspiros...


                  " Evelyn: - Chuck. E se eu me perder ? 
                    Chuck: - Eu te encontro."


     E de boas risadas...

                     "Chuck: - Perdeu a fala?
                      Sorri atrevida.
                      Evelyn: - Um gato comeu a minha língua."

     O final dessa história é mais um passo de superação da Aline. A narrativa nos transporta a uma das poltronas do Dolby Theater, em plena entrega do maior Prêmio da Academia, O Oscar.
     Só nos resta então perguntar a Aline... Quando sai o livro "Recorda-se antes de eu partir"?





Nenhum comentário:

Postar um comentário