Equipe

sábado, 6 de julho de 2019

Insônia - Mari Scotti


                         ⭐⭐⭐⭐
Título:Insônia
Autora: Mari Scotti
Ano:2017
Páginas: 367

Sinopse:

Suzana foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam. 
O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma.

Resenha:
Como não li esse livro antes? 
Levei três horas para ler o livro todo,pois assim que iniciei a leitura não consegui parar. 
Ação e aventura em período integral!
O livro conta a história de Suzanna, uma garota que sofreu um acidente grave a anos atrás e perdeu seus pais,sendo obrigada a viver com seus avós. Estes mesmo dando tanto amor a garota não conseguem suprir a dor dela. 
Sua insônia a faz acordar todas as noites por volta das três da manhã e não dormir mais. Para passar o tempo ela foge todas as noites para a árvore dos vizinhos. 
A trama realmente inicia no momento em que ela encontra o vizinho. Ele é misterioso, lindo e desperta sentimentos nela. Pietro é o homem dos seus sonhos e resistir a ele é impossível. 
Ao mesmo tempo surge Arthur, seu novo colega de escola, tão intenso quanto Pietro.
Esses dois irão revirar a vida dela e trazer bons e pesados conflitos.
Todos os personagens do livro são bem construídos e desenvolvidos. Cada um exercendo seu papel com maestria. Eu como fã de protagonistas em fase de desenvolvimento e cheias de arbitrariedades gostei muito da Suzanna. Ela é em vários momentos mimada ou ingênua demais, o que acho perfeitamente plausível devido a sua história e trajetória. Quanto aos homens, já aviso que é impossível não se apaixonar por eles.
O livro é intenso e em ritmo rápido,  a autora  o tempo todo nos confunde na tentativa de descobrir quem é bom ou m na historia. Mas pouco importa,  quem é anjo bom ou mal, caído ou não. O leitor está tão  imerso que tende a mudar de opinião a todo tempo sem  conseguir saber quem é o verdadeiro mocinho. Depois de ser revelado que os avós da menina sabiam de tudo, e que dela tudo escondiam, não sei em quem confiar. A história vai crescendo e evoluindo durante a trama, nos ganhando. Senti c
esse primeiro volume  como um ponto de partida,  uma introdução, onde o universo, a luta entre bem e mal, onde tudo é apresentado
Considerações finais:
A narrativa desenvolvida por Mari é bem desenvolvida, leve e fluida. Trazendo aspectos religiosos sem conflitar com qualquer crença. O livro está bem revisado e tem uma linda capa. 
Se gostei? 
Estou indo ler o livro dois neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário