Equipe

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Você se lembra de mim? (Megan Maxwell)


Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse:
Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai – uma lembrança que ainda a assombra –, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

Resenha:


O livro é dividido em duas partes: a primeira conta a história de Carmen e sua irmã, que deixam a Espanha pra trabalhar na Alemanha. Enquanto moram com outras moças, fazem amizade com Renata, uma alemã à frente do seu tempo, que as leva a festas. Em uma dessas festas, o destino une Carmen e Teddy, um militar americano. Depois de muito lutar contra, ambos cedem ao amor intenso que sentem e começam uma relação em meio a Segunda Guerra Mundial.

Anos se passam e Alana trabalha como jornalista de uma revista. Independente e família, ela é enviada a NY para cobrir eventos e o destino a une a Joel Parker. O coronel Parker. Militar americano. Começa, então, o dilema de Alana entre se entregar ao forte sentimento que tem por Joel ou recuar, por medo de sofrer como a mãe sofreu no passado.
O mais impactante nesse livro é o final, que conta com uma dose de biografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário