Equipe

quinta-feira, 30 de março de 2017

Encontro de Livreiros e Blogueiros das Editoras Arqueiro e Sextante (Evento)



      


     Na terça-feira passada o blog participou do Encontro de Livreiros e Blogueiros das Editoras Arqueiro e Sextante onde fomos apresentados aos futuros lançamentos. Foi uma manhã divertida. Segue alguns dos livros apresentados.

O Boneco de Pano - Daniel Cole

Sinopse:

Você está na lista de um assassino. E ela diz quando você vai morrer. 😱

O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.



Um momento de descontração o próprio boneco de pano foi apresentado no evento.


Mas continuemos a apresentação...


Com mais de 20 livros lançados no Brasil o escritor mundialmente adorado, Nicholas Sparks, fará uma passagem muito rápida pelo país. Visita essa que ocorrerá na próxima semana e que está sendo bastante comemorada, e comentada também.

#EleVem!

É com essa hastag que apresentam a sua próxima visita literária. Confira a agenda:



O livro de lançamento é Dois a Dois:

Sinopse:
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.
Um dos queridinhos dos lançamentos atuais é O Sol Também é uma Estrela de Nicola Yoon.
Sinopse:
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Da Diva Nora Roberts foi apresentada a Trilogia A Sina do Sete.
O primeiro livro - Irmãos de Sangue já foi lançado agora em Março.
Sinopse:
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,

Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

A agenda mostra ainda que o 2º livro - A Maldição de Hollow deve ser lançado em Julho e finalizando a trilogia o lançamento em Novembro do último livro - A Pedra Pagã.
Outro lançamento bastante comentado é a indicação feita pela Julia Quinn - Quando a Bela domou a Fera de Eloisa James.
Sinopse:
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
Não dá pra perder, não é mesmo?
Outro aclamado escritor que terá vários livros lançados esse ano é Ken Follett.

Sendo que A Chave de Rebecca já foi lançado.
O Vôo da Vespa com previsão de lançamento para Junho e "A Coluna de Fogo" para Setembro.


Outra novidade é que o próximo livro de Dan Brown - Origem terá um concurso para escolher a ilustração da capa. Então, designers gráficos se apresentem!


Foram diversos livros apresentados. Um mais incrível que o outro. E que só fizeram aumentar nossas listas de desejados. Não vou me estender mais nessa postagem para que não ainda mais cansativa. Mas sugerimos que fiquem de olho nas redes sociais tanto da Editora Arqueiro como na Sextante.

Ao final desta jornada literária fomos presenteados com dois livros, um deles que eu já estava "namorando" faz tempo - A Vida Secreta das Árvores, do alemão Peter Wohlleben. 😍😍😍😍
Obrigada pelo convite Arqueiro e Sextante. Contem conosco.
 
Brindes recebidos: Livros (2), Calendário (1), Botons (3), Conto (1), Bolsa e diversos marcadores.

Um comentário:

  1. Meu Deus! Quanto livro bom! "Quando a Bela Domou a Fera", "Dois a Dois", "O Sol Também é uma Estrela", "Boneco de Pano", e esses dois últimos, eu quero muuuito.

    ResponderExcluir