Equipe

segunda-feira, 27 de março de 2017

Era uma vez no Outono (Lisa Kleypas)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Resenha:

- "Quem desdenha quer comprar"

Esse provérbio português vem bem a calhar nesse segundo livro da série As Quatro Estações do Amor.
A história de quatro moças que se reúnem para criar estratégias com o objetivo de arrumar um marido para cada uma tem como alvo das vez das "Folhas Secas" o Conde de Westcliff. 
Ele acaba tendo seu futuro vinculado a uma promessa feita pela filha mais nova da família Browman atendendo o pedido da amiga Anabele: um amor merecedor para o Conde. Tudo por conta do seu envolvimento muito importante no final do 1º livro.
A promessa é feita por Dayse junto ao "poço dos desejos" existente nas terras do Conde, a Castle Rock.
Outro personagem bastante intrigante é St. Vicent. Dono de uma beleza angelical, humor refinado e fama de galanteador. O futuro Visconde não faz questão nenhuma de se opor a sua fama de devasso, muito pelo contrário.
Mas quando você pensa que a história se encaminha para um belo final feliz a autora surpreende o leitor com uma bela rasteira e lá vai você novamente tomar uma garra pela história que não dá pra largar o livro até termina-lo. Apesar disso o final é mais surpreendente ainda.
Vamos aguardar a temperatura cair mais um pouco para ler o livro Pecados no Inverno, o terceiro livro da série.

Um comentário:

  1. Estou doida para essa série, e agora ao ler só meu deixou mais curiosa hahahah.
    ~Um livro, por favor?

    ResponderExcluir