Equipe

terça-feira, 14 de março de 2017

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo (Carina Rissi)



Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Resenha:

- "Caiu de para-quedas no passado"

Conheci essa autora graças as indicações de amigas que sempre elogiaram seus livros. Ainda na fila para o autógrafo pude constatar que nada do que disseram era pouco em relação ao real que li. 
Com uma escrita dinâmica e envolvente Carina Rissi nos leva a uma aventura pra lá de inusitada. 
Imagine-se em pleno século 19 onde nenhuma das "modernidades" a que estamos acostumados ainda foi criada. Imaginou? Junte a isso uma mocinha pra lá de divertida, em que sua boca se move mais rápida do que seu pensamento e recheado com as situações mais divertidas...

Ao se deparar com uma máquina de datilografia Sofia trava a seguinte batalha...

"Hummm... Eu já tinha ouvido falar sobre ela.
Mas cadê o botão de ligar?
Experimentei uma tecla qualquer.
Tec, tec, tec, tec, tec, tec, plim!
Plim? Será que eu quebrei esse troço? Ai, meu Deus! Só me faltava essa!"

A história se desenrola quando Sofia vai parar em 1830, graças a um "monstrinho prateado" e logo é resgatada por Ian. Um belo jovem de sorriso encantador e olhos hipnotizantes.
Você ri das situações em que passam, principalmente das tentativas de Sofia de explicar para Ian o significado de tantas gírias.

"- Gostaria de comer algo? Posso pedir para a senhora Madalena trazer-lhe alguma coisa.
- Não, não. - Apenas a menção da palavra "comer" fez meu estômago revirar. - Eu tô legal.
- Legal? - ele me olhou intrigado. - A senhorita tem uma maneira muito peculiar de se expressar.
Eu não tenho, não!
- Acho que posso dizer o mesmo. Você fala tipo meu avô! - retruquei, um pouco ofendida.
- Tipo? Hum... E isso é algo bom?..."

Como um bom filme de sessão da tarde, esse é aquele livro amorzinho, em que você se diverte, se envolve e torce para que tudo de certo. Vale muito a pena ler.












Um comentário:

  1. Nossa, ultimamente sempre que passo o olho por algum blog vejo algo da Carina. Minha prima quase morreu quando ela veio ao Brasil e eu nunca nem se quer li algo dela hahahaha mas estou precisando de algo calmo, estilo sessão da tarde mesmo hahahaah e a capa desse livro me deixou mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir