Equipe

quarta-feira, 22 de março de 2017

Novembro, 9 (Colleen Hoover)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


Resenha

- "Cativante, envolvente e viciante"

O que falar do 1º livro que leio desta autora incrível? 
Por favor, não me julguem, foi só falta de conhecimento do quanto ela é maravilhosa mesmo.
Ganhei de presente de aniversário. É claro leitor, apesar de nunca ter lido nada da Colleen ela sempre esteve na minha lista de desejados e ganhei no início do ano essa obra prima, como presente pelas minhas primaveras completadas. A-MEI, Crika!
A história é marcada por uma data, 9 de novembro. Importantes eventos aconteceram neste dia na vida dos personagens, mas não direi quais foram. Afinal, ninguém gosta de spoilers não é mesmo?
Fallon e Ben se conhecem neste dia, e a partir dele começa o "relacionamento" com encontros que duram no máximo 24 hrs e só uma vez ao ano. Sem contatos de qualquer forma, seja real ou virtual. Nem mesmo o telefone um do outro eles têm. Loucura, mas uma loucura instigante.
O livro já no início me cativou, e nem foi tanto pela romântica história mas porque o tempo todo faz referências a livros e leitores. Gosto disso 😊.
Ou seja, pode até mudar o endereço e o nome mas todo amante dos livros vai sempre se identificar com elas.

"...Eu praticamente moro na Starbucks. Sou escritor. É um rito de Passagem."

"...Abro a 1ª página do livro, com a intenção de apenas dar uma olhada.
Quando me dou conta, estou na página 10.
Página 17.
Página 20.
37.
Meu Deus, isso parece crack."

- Nós te entendemos Ben... nós te entendemos.

Cada capítulo é uma angustia que precede um beijo nota 10 (entendedores, entenderão). Lá pela metade do livro então a situação se torna irremediável, e você caro leitor, não tem outra opção a não ser parar tudo em sua vida e continuar a ler até o fim. É inevitável isso.
Amei a forma como foi escrita, a história, o final. Enfim  AMEI tudo!
E lembrem-se...

"A juventude e a beleza passam. A decência humana, não."

Tenham por favor a decência de ler esse livro!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário