Equipe

quarta-feira, 12 de abril de 2017

A Rosa Branca (Amy Ewing)


Classificação: ✩✩✩✩✩

Sinopse:

No livro "A Joia", primeiro volume da série - A Cidade Solitária - Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia "A Cidade Solitária" e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga. 

Resenha:

- "Não deixa a peteca cair"

     A continuação do livro A Jóia é tão bom quanto o primeiro. Com uma história envolvente não tive como não me render e quebrar minhas regras de leitura e também devorar esse livro.
     Em A Rosa Branca, Violet, já não é tão ingênua em relação ao seu futuro, se bem que acho que ela nunca foi. Lucien, a Dama de Companhia, que a preparou para o Leilão se mostra um poderoso e enigmático aliado. Ele sabe de muitas respostas, tem acessos questionáveis mas se prova em mais de uma vez um amigo leal.
    Com Lucien, Ash, Raven e Garnet, Violet não só consegue escapar do palácio da Duquesa do Lago, sua "dona", como se esconde na casa de Sil, a Rosa Branca. Lá, Violet descobre que possui bem mais poderes que imaginava e seu real papel nesta vida.
     Destaco desta vez a narrativa alucinante da fuga de Violet e seus amigos, foi difícil de não se envolver e torcer para que tudo desse certo.
      Novamente Amy Ewing trás um gancho supreendente para o 3º e último livro desta série e a mim chorar horrores por ainda não ter em mãos A Chave Negra. 😭😭😭

Nenhum comentário:

Postar um comentário