Equipe

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Apenas uma vez (Cleia Lira)



Sinopse:

     Helena nunca cometeu um erro, nem se arriscou. Mas agora ela resolveu mudar e pelo menos uma vez, vai jogar tudo para o alto. Uma viagem de formatura que prometia ser épica. 
     Ela o conheceu na sua última noite em Vegas. O que era apenas uma noite se transformou em algo mais e ela acordou casada. Porém, nem imaginava que por trás daqueles lindos olhos azuis, estava o vocalista da banda de Rock mais famosa da atualidade. 
     Ela pensou que nunca mais iria vê-lo novamente, mas o destino fez questão de mostrar o quanto ela estava errada.

Resenha:

     Helena é daquelas certinhas. 17 anos, virgem, estudiosa, nunca se arriscou na vida. Até que decide passar um fim de semana em Las Vegas. Até que acorda na cama de não-se-lembra-quem e descobre que perdeu a virgindade com um desconhecido numa noite de bebedeira. Achou pouco? Ela se casou com esse desconhecido durante a noite, coisa que também não se lembrava. E quem era  o desconhecido? Apenas Jack, vocalista da banda de rock mais famosa do momento. Um boy gato, talentoso, mas que não consegue ficar 24h sem transar com uma mulher diferente.
     Claro que a equipe dele faz de tudo pra tentar resolver a situação. Mas como ficou meio tarde pra uma anulação, os dois deveriam viver como casados até que o processo seja concluído. Aí é que a certinha vê seu mundo virar de cabeça pra baixo ao conviver com Jack e seu mundo louco. Pra piorar a situação, uma menina que vive dando em cima dele aparece grávida e acusando o boy de ser pai da criança. Será que ela vai lidar bem com isso? Afinal, ela abriu mão da faculdade e do seu país pra ficar com ele e, claro, o fingimento do casal acabaria virando realidade em algum momento. Muito tempo juntos, muitas diferenças, acabaram atraindo um ao outro.
     Agora vamos falar racionalmente? O livro é incrível, fácil de ser lido e gera um apego que torna a leitura rápida. Mas, como fã de Elvis e jornalista, devo dizer que encontrei muitos erros. MUITOS MESMO. Em um trecho, a autora compara o relacionamento de Helena e Jack ao de Elvis e Priscila, por terem tido um casamento rápido. Elvis casou após 8 anos de namoro, onde isso é rápido? 😂
     Sempre dei meu total apoio à literatura nacional, desde que haja uma revisão antes da publicação do livro. Ver erros de português, de concordância e pontuação "queima o filme" da literatura nacional.
Então, definitivamente, a indicação vai pela história do livro, não pela sua estrutura. E fica o pedido/desejo que haja uma revisão mais minuciosa na continuação da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário