Equipe

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Sonhei que amava você (Tammy Luciano)


 
Sinopse:

 
     Ele estava vivo nos meus sonhos.
     E que sonhos!
     Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida.
     Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?
     Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase?
     Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final.
     Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.
 
Resenha:
 
     Essa é uma daquelas histórias que você pode sair de uma ressaca literária sem lhe causar outra.
     A narrativa é sob a ótica da Kira, carioca de 22 anos, moradora do Recreio dos Bandeirantes. Uma jovem de família bem estruturada, tanto social como economicamente. Tem uma loja em sociedade com sua melhor amiga, Lelê e por conta de uma sensação de Dèjá vu ao observar uma camiseta cinza na vitrine de uma loja de roupas masculinas começa a sonhar com um "carinha". De tanto sonhar, coisas tão lindas, claro, Kira se apaixona completamente pelo rapaz. É claro que ela descobre que ele existe na vida real e daí em diante eles começam uma fofa história de amor. Nada mirabolante, sem muitos percalços, só no final. Óbvio.
     AGORA VEM SPOILER!!!!
     Minhas ressalvas foram com relação ao fato de no meio da narrativa a autora colocar a apresentadora Fatima Bernardes entrevistando Kira. Tudo bem que tava no contexto mas achei que citar a famosa apresentadora ficou um pouco forçado demais na minha opinião. Outra coisa que também me causou "estranheza" foram os nomes de alguns personagens. Jalma? Jeloma? Sardinha e Pescada (irmãos)? Ou houve um momento de falta de criatividade ou errou mesmo a mão. Prefiro acreditar que exista uma explicação plausível para isso.
     O final da história é evidente. O casalzinho acaba juntinho. Mas a explicação da ligação entre eles eu achei bonitinha.
     Não mudou a minha vida e muito menos acrescentou algo a ela, mas ganhou os três livrinhos abertos somente por conta da mensagem positiva que ele te passa ao longo da história. Até porque a história em si é fraquinha e tem semelhança com filmes da sessão da tarde. Se você estiver com disposição dá pra ler numa tacada só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário