Equipe

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Não Pare! ( FML Pepper)


Sinopse:

     Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
     E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
     Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
     Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
     Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos?Estariam eles interligados?
     Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
     É chegada a hora da verdade.

Resenha:

     Não Pare! É o primeiro livro da trilogia de sucesso da Amazon escrita para não menos incrível FML Pepper.
     Conheci a autora em um dos clubes do livro que frequento e nesse dia mesmo a história me pegou. Uma história em que a mocinha tem uma anomalia ocular (pupilas em fenda como os felinos) e que é perseguida pela Morte? Ahhh! Não tinha como não atiçar minha curiosidade. 
     Mas devo confessar que demorei um pouco a compreender a história que tem o seu “mundo fantástico” explicado aos poucos, bem poucos mesmo. Diria até em “conta gotas”. Não sei. Talvez um prefácio, explicando como surgiram os Planos, a profecia, os clãs... ajudasse melhor a compreensão. Mas nada que interfira ou desanime a história, pelo contrário. Criou em mim uma expectativa muito forte de como tudo iria se desenrolar.
     Nina é uma adolescente que nasceu com uma anormalidade, suas pupilas são em fendas como os felinos. E por conta disso sua mãe, Stela, se especializou em lentes de contato. Uma das muitas formas que conseguiu fazer para proteger sua amada filha. Stela não fala sobre o pai de Nina, nunca! E sempre que algo incomum acontece ela rapidamente junta os poucos pertences que ela e a filha possuem e foge para outra cidade. Quase sempre de forma alucinante. Essa atitude está minando a relação mãe-filha. Mas Nina vê na possibilidade de uma vida “comum” quando elas se mudam novamente para Nova York, com a promessa da mãe de que esse é a sua última mudança de endereço.
    Na cidade que nunca dorme, Nina começa a fazer amizades e conhece dois gatinhos. Kevin e Richard. Mas não se engane. Nem tudo que você vê é realmente o que é. Daí em diante Nina se vê envolvida em diversos acidentes que ela culpa a sua falta de sorte por estar sempre presente em acontecimentos fatais. Não vou entrar em mais detalhes para não estragar a história.
     Infelizmente teve algumas passagens em que a história ficou cansativa, com diálogos que achei desnecessários. Parecia um “enche barriga” perfeitamente dispensáveis. Mas volto a dizer, nada que te influencie a abandonar a leitura.
     É uma história dinâmica, diferente e divertida. Eu super recomendo e logo logo vem resenha da continuação – Não Olhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário