Equipe

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A Caminho do Altar (Julia Quinn)


Sinopse:


     Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
     O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
     Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
   A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Resenha:

     Continuando uma das minhas metas do ano - terminar de ler pelo menos uma coleção. Apresento a vocês o 8º livro da apaixonante série da família Bridgerton. Não sei se é por conta da nostalgia que já começa a se manifestar uma vez que estou quase acabando essa longa série ou se achei mesmo esse o mais fofo dos Bridgertons.
     Desta vez é a história do caçula da família, Gregory. O mais romântico dos irmãos. Com exceção de algumas pontuais descrições exaustivas dos pensamentos e sentimentos do casal que eu particularmente achei desnecessária, a história toda é de se apaixonar. Por isso levou a classificação de 4 livrinhos abertos e não cinco. 
     Gregory é o único dos Bridgerton solteiro, um jovem romântico e que sempre acreditou no amor afinal, todos seus irmãos se casaram apaixonados e com essa premissa ele não poderia esperar que consigo seria diferente. 
     Ao chegar a residência de campo do irmão mais velho, Visconde Anthony Bridgerton, Gregory se apaixona perdidamente pela nuca (!?!) de Hermione Watson. A mais bela de todas as damas que ele jamais ousou em conhecer. O que ele não contava é que junto a ela estava a sua amiga e por que não dizer, irmã de coração Lucinda Abernathy ou simplesmente Lucy. 
     Ainda cego pela paixão repentina, Gregory aceita a ajuda de Lucy para conquistar Hermione, mesmo ela sendo apaixonada por outro. O que ele ainda não tinha se dado conta é que o seu sentimento por Lady Watson não era nada mais do que uma atração. Com um desejo tão forte de se apaixonar Gregory não notou num primeiro momento que na verdade seu amor estava ao seu lado.


Ele perdeu a voz. Não conseguia falar. Não conseguia pensar.
Ah, Deus, de novo não.
– Bridgerton?
Do outro lado da sala, perto da porta, havia três cavalheiros, uma senhora idosa, duas mulheres de meia-idade e...
Ela.
Era ela. E ele estava sendo atraído com tanta força que era como se houvesse uma corda entre os dois. Precisava alcançá-la.
– Bridgerton, foi alguma coisa...
– Perdão – conseguiu dizer Gregory, passando por Trevelstam.
Era ela. Só que... Era uma ela diferente. Não era Hermione Watson. Era... Ele não sabia bem quem – só conseguia ver suas costas. Mas lá estava... aquela mesma sensação a um só tempo terrível e esplêndida, que o deixava zonzo. Em êxtase. Sem ar. E ele a queria.
Foi como sempre imaginara – aquela sensação mágica e arrebatadora de saber que sua vida estava completa, que ela era a garota certa.


       Com reviravoltas mirabolantes e muito divertidas Gregory percebe que seu grande amor é Lucy e literalmente corre para concretiza-lo. Não vou me ater mais a detalhes para não dar spoilers mas super recomendo não só esse livro mas a série toda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário