Equipe

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Inverno em Nova York (M. S. Fayes)



Sinopse:

     Alice Pontes está vivendo um inverno real na maior cidade cosmopolita do mundo. Nunca imaginou que a decisão de ir estudar fora e buscar seus sonhos fossem acabar lhe trazendo uma ferida tão profunda quando o namorado a apunhalasse pelas costas.
     Um encontro fortuito no Central Park, porém, acaba mudando sua vida, renovando suas esperanças para um novo florescer do amor em seu coração.
     Steve McCoy vive cercado das maiores belezas que a vida pode proporcionar a um homem, mas não resiste quando se depara com a jovem tímida e magoada que literalmente o deixou no chão.


Resenha:

    Alice Pontes saiu do Rio de Janeiro para estudar fotografia em Nova York. Seu namorado há 6 anos, Felipe, ficou no Brasil. Numa noite no inverno congelante da cidade, ela descobre que o boy a traiu com sua melhor amiga. E quer mais? A tal amiga está grávida dele!
     Alice, obviamente, fica transtornada com tudo isso e termina com ele. É aí que o destino decide dá um empurrãozinho (literalmente) e põe Steve McCoy na sua vida. Steve é um modelo da Calvin Klein, gatíssimo. O amor à primeira vista (ou esbarrão, rs) acontece, mas o coração da Alice custa a cicatrizar depois do trauma com o Felipe. A auto-estima dela está abalada e ela não aceita que um modelo possa se apaixonar por ela tão fácil.
     Inverno em Nova York é um conto bem curtinho, bem leve e fofo, da querida Marthinha. E ela merece os parabéns por detalhar Nova York tão bem. Sim, é muito comum ler livros passados em cidades que o autor pode gostar, mas nunca foi ou não entende. Ou seja, há cada erro brutal de localização/cultura/etc por aí que dói. 🙈  E esse tipo de erro não é encontrado no livro da Marthinha. Nos Agradecimentos, vi que ela já visitou a cidade e por isso escreve tão bem sobre NY. 💘

Nenhum comentário:

Postar um comentário